segunda-feira, abril 07, 2008

VEXAMES

O Santos encerrou sua participação no campeonato paulista de 2008 com um empate contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, escalando um time reserva para desespero - durante a semana - dos corintianos e de boa parte dos palpiteiros de boteco conhecidos como "jornalistas esportivos"que acusavam o Santos de ser "desleal e anti-ético". O resultado classificou a Ponte ( do grande ex-goleiro santista Sérgio!) e mandou embora os gambás da segundona!

O Corinthians tanto prestou atenção e torceu pelo Santos que esqueceu de jogar em Bauru: 3 X 2 pro Noroeste, um time que recentemente tem o DNA corintiano no uniforme ( tradicional, aliás).

Este foi o primeiro vexame: novamente a mídia esportiva paulistana, em parte, pisou na bola ( Neto, Chico Lang, Band e outras aberrações que ganham muito bem para falar bobagem em TV e escrever em jornais) assumindo o papel de paladino da moralidade pró-corinthians. Não é à toa que o hino do "Timão" começa com 'Salve o gambá...'. Estão sempre acostumados com alguma ajuda externa, seja de arbitragem ou dos bastidores de Federação. E o retranqueiro Mano Menezes ainda diz que o Santos "Demorou pra fazer sua parte". Gol que é bom o time dele não faz.

CHORA, CHICO LANG!
http://img132.imageshack.us/my.php?image=crychicolangwy8.swf

O arquivo no link acima foi feito em Flash e tá muito tosco. Peguem leve com o Ministro Veiga, que tá começando a mexer com o Flash e demorou uns dois dias pra fazer isso aí!uhauhauhauha!
À FRENTE DO PODEROSO MIRASSOL!
Vexatória foi a classificação final do Santos. Um "honroso" 7.o lugar, atrás dos malacos da segunda divisão e do Barueri. Há quem se conforme com essa colocação e diga "cadê o povo que dizia que o Santos ia ser rebaixado??" ou "diante de todos os problemas até que fomos bem".

Evidente que o Santos teve sérios problemas no começo do ano. Leão teve culpa nisso tudo ( com péssimas armações de time, péssimas substituições, escalações absurdas, manias bobas), mas o velho problema do Santos é mesmo a dependência por um técnico centralizador, faz-tudo. A diretoria do Santos, quando vai agir, é para atrapalhar: contata Abel Braga, Cuca e estes não aceitam o convite da diretoria santista e, para piorar, contam tudo pra Leão. As relações entre técnico e diretoria SFC não são sequer profissionais. A falta de planejamento, a ausência de um presidente ( só foi exigir mesmo de seu elenco e do treinador quando o Santos estava na antepenúltima colocação do campeonato), confusões com empresários que tem tapete vermelho na Vila...enfim, foi um começo muito complicado.

E olha que o Santos teve ao menos a sorte ( ou será que isso foi planejado pela diretoria?) de achar um craque como o Molina ( o preferido de Leão era o Torres, do Cúcuta), perdido lá na Sérvia, senão esse time poderia ter ficado na 10.a, 14.a colocação.

DO YOU BELIEVE???

Outro Vexame é a cara de pau do presidente Marcelo Teixeira, o MT. Anunciou que o Kléber Pereira fica na Vila até o final de 2008, mas o próprio jogador desmentiu isso e, pra não ficar feio pro MT, falou que estão "negociando".

Será que ainda existe alguém que acredite no que diz o MT?

Não precisa ir tão longe: os casos de Cléber ZZZantana e Rodrigo Souto foram emblemáticos: ambos ficariam no Santos, segundo o presidente. Mas o primeiro foi embora sem render um trocado pro clube e Rodrigo Souto todos sabemos a novela que foi a renovação, mas logo depois ele quase vai para a Rússia.

Até os gambás já perceberam que o que esse sujeito diz não é confiável e tentam levar o Kléber Pereira para a marginal s/n. Duvido que consigam, menos pela "resistência e agilidade" da ( uhauhauha!) diretoria santista e mais pelo próprio jogador, que já se mostrou muito mais disposto a voltar para o México.

O Leão já pediu por reforços para a Libertadores, principalmente no ataque. MT coloca a culpa no mercado, como sempre.



RELEMBRANDO
Charge de 2005. Mas bastante atual.
Acessem também: http://www.supersantos.com/ www.fotolog.com/santosfc e GROOELAND ( escrito pelo prof. Pafúncio de Sá Kane).

Nenhum comentário: