sábado, dezembro 30, 2006

PREVISÕES PARA O ANO DE 2007

PREVISÕES 2007

Como sempre acontece nos finais de ano, é grande a procura por videntes, profetas, astrólogos e picaretas com dons “sobrenaturais” para dizer o que acontecerá no ano novo.

O blog Espírito Saaaantos entende a apreeensão de seus leitores e visitantes quanto ao futuro de Santos. Então entrevistamos dois videntes conceituados: Mãe Diná V. Dente e o bruxo J.Charles Tão.

Acompanhe as entrevistas e surpreenda-se!

ENTREVISTA COM MÃE DINÁ V.DENTE


Ministro Veiga: Antes de tudo, vamos ver as previsões que a sra. Acertou e errou em 2006...

Mãe Diná V. Dente: Isso não está no contrato.

MV: Mas nossos leitores tem o direito de saber e...

MDVD: Olha, meu jovem: se eu sair por aquela porta, tem o programa do Gugu e do Leão atrás de uma entrevista comigo. Pra mim essa entrevista é como uma cortesia, quero atingir um novo público, ok?

MV: Tudo bem, tudo bem...vamos começar: como será 2007 para o Brasil em geral:

MDVD: Espere...deixe-me concentrar ( Mãe Diná V. Dente fecha os olhos...começa a emitir sons como zzzzzuuuummmm....huuuummmmm...... e então abre os olhos lentamente)...vai ser uma merda!

MV: Não poderia ser mais específica?

MDVD: Posso. Vai ser uma merda bem grande.

MV: Ok. Vamos para a parte esportiva. Vamos começar por...

MDVD: Espere! Vejo uma grande tragédia no esporte em 2007!

MV: É mesmo??? Conta, conta...

MDVD: O Corinthians será campeão!

MV: Meu Deus...

MDVD: Sim! Será campeão do torneio início de futebol das penitenciárias estaduais! Um torneio que será patrocinado pelo PCC e pelo Comando Vermelho... Mas vejo outra coisa na vida deste clube...sim...um homem de preto...é, um homem de preto!

MV: Um homem de preto??? Isso representa morte, não é?

MDVD: Não... representa vida. O Corinthians sobreviverá em 2007 e escapará do rebaixamento graças ao homem de preto com apito na boca!

MV: Ah, sei...e o Santos, como fica?

MDVD: Ah, meu filho, meus santos ficam num cantinho na sala onde faço orações e...

MV: Não, não...falo do SANTOSFC. Vamos ganhar a Libertadores?

( Novamente Mãe Diná V.Dente se concentra...fecha os olhos... começa a emitir sons como zzzzzuuuummmm....huuuummmmm...... e então abre os olhos lentamente)

MDVD: Sim... Eu estou vendo...

MV: O que? O que? Antônio Carlos levantando a taça??? Geílson fazendo o gol da vitória depois de um passe genial de Tiuí?

MDVD: Não...estou vendo que seu tempo acabou. Tenho que ir pro programa do Gugu, agora. Vou falar da morte de alguém famoso esse ano e vou vender minha revista. Deixa eu ir. Tchau!


ENTREVISTA COM J.CHARLES TÃO

MV: Dizem que o senhor joga cartas...

JCT: Jogo, gosto muito de truco e rouba-monte!

MV: Digo, cartas pra saber o futuro!

JCT: Ah, sim, isso também. Bem, você quer saber o que? Olha, se quiser posso revelar quem vai morrer esse ano. Faço um desconto no preço. Morte de artista é mais caro. Tragédias naturais é mais em conta.

MV: Não, nada disso...só na área esportiva.

JCT: Bom, aí é mais barato...vamos lá, então. Sobre quem você quer saber?

MV: Primeiro, vamos ver nosso maior rival: o São Paulo.

JCT: Muito bem. Escolha 4 cartas. Isso. Hmmm...saiu uma Dama de ouro...e a soma das cartas 9 + 9 + 6 = 24. Isso significa que o São Paulo vai continuar seu caminho para se tornar a maior torcida gay do Brasill! E vejo ainda que irão conquistar 2 títulos importantes neste ano.

MV: Oh, não...

JCT: Sim...o primeiro é no Carnaval, no Baile Scala Gay. Um representante do São Paulo ganhará o título de melhor fantasia; E o outro é na Parada Gay de São Paulo, onde ganharão uma homenagem especial da WORLD GAY COMMUNITY!

MV: E o Santos?

JCT: Tira 3 cartas...ok...saiu o Rei...de espadas, uma carta que jamais sairia pro São Paulo... duas cartas 4 + 3 = 7. Prevejo um ano bom pro Santos.

MV: Sério? Vê muitos títulos?

JCT: Sim, principalmente na tesouraria...

MV: Dentro de campo!

JCT: Ah, sim...bom, vou jogar o tarô. Escolha 4 cartas...isso. Hmmm...interessante...

MV: O que foi, o que foi?

JCT: Primeira carta, o ANCIÃO. Um velho liderará a conquista. Desacreditado será o pilar da vitória!

MV: Oba! Temos o Antônio Carlos! E o que mais, o que mais?

JCT: A segunda carta, o MAGO. Sim, o mago representa exatamente a capacidade de tirar o coelho da cartola! Nas situações complicadas, ele aparece!

MV: Oba, temos o Luxemburgo! O que mais, o que mais? Fala aí...

JCT: Bem, a terceira carta, meu amigo, é a do ENFORCADO. Sim, uma pessoa perseguida injustamente e praticamente na forca pode dar uma virada em 2007 e juntamente ao ancião e ao mago, conduzirem à vitória!

MV: Bom, gostaríamos de enforcar o Geílson e o Tiuí...mas e a última carta?

JCT: A última carta é a do LOUCO. A carta do LOUCO representa indecisão, instabilidade, falta de ação, preguiça e...

MV: Peraí! O senhor está falando da carta ou da DIRETORIA DO SANTOS???

****

NOVA ENQUETE AO LADO! PARTICIPE!

***

Desejamos a todos os amigos que nos visitaram e a todos os colaboradores deste humilde blog um ano de 2007 repleto de paz, harmonia, saúde e muitos títulos para o nosso grande alvinegro praiano! Felicidades!!! ( mas tome cuidado ao viajar!)

quinta-feira, dezembro 21, 2006

LIBERTADORES, NATAL...REFORÇOS...


Os grupos para a disputa do mais cobiçado troféu das Américas foram definidos ontem. Dos clubes brasileiros, o Inter-RS é que ficou com um grupo mais "chato". Flamengo e Bambis pegaram grupos ridículos, também.

O Santos passa por uma preliminar antes de entrar no grupo que tem Gimnasia La Plata (Argentina), Deportivo Pasto ( o gramado deve ser lindo...) e Defensor Sporting ( Uruguai). O adversário da preliminar é o tal Blooming, da Bolívia.

Sim, da Bolívia. Uma baba, certo? Certo. Mesmo que tentem levar o jogo para a altitude de La Paz ( o Blooming joga em Santa Cruz de La Sierra, ao nível do mar) é um adversário que não impõe medo ao Santos, ok? Ok.

Mas SERGIPE, BRASILIENSE, IPATINGA e SANTA CRUZ também não metem medo em ninguém. O Santos carrega para 2007 uma triste façanha: ganhou apenas 1 jogo fora do estado de São Paulo, contra a URT, em Minas Gerais.

Além deste triste e preocupante retrospecto, o time está absolutamente indefinido. Luís Alberto e Manzur não chegam a acordos; Cléber Santana não sabe se fica ou sai; Reinaldo pelo visto é carta fora do baralho. Os reforços não chegam. Será que dá para vencer uma Libertadores com uma zaga formada por Domingos e Guiaro e um ataque comandado por Rodrigo Tiuí e Geílson? Ou um meio de campo "criativo" com Maldonado, Zé Roberto e Tabata?

As especulações não param. A bola da vez é AMOROSO, o que já rende comparações: Se não dá pra trazer o LOVE, vamos de AMOROSO, então. De qualquer forma é menos ruim que a especulação campeã do dia: Luxemburgo quer trazer de volta o zagueiro ANTÔNIO CARLOS, aqueeele mesmo. E toda hora Luxemburgo deixa o Santos para treinar ou a seleção da Colômbia ou um time grego, do Peru, do Iraque, da Itália, etc. Tá na hora de dar um basta nestas especulações contratando, renovando contratos de jogadores importantes.


Esperamos mesmo que o presidente Marcelo Teixeira ofereça para a torcida alguns presentes de Natal ou mesmo de Ano-Novo. Porque o time do jeito que está, dá até para temer os tais Blooming, Pasto...

****

Agora descobrimos porque MT comprou um ônibus novinho em folha...com o caos nos aeroportos brasileiros, vai levar o Santos para a Bolívia de ônibus! Esse MT...sempre previdente!

***

A todos os santistas e amigos que passaram por aqui, deixaram seus comentários, votaram nas enquetes, criticaram, concordaram, enfim...a equipe do blog ESPÍRITO SAAANTOS deseja um FELIZ NATAL com muita alegria e boas notícias, né, MT?

sexta-feira, dezembro 15, 2006

POR QUE COM O SANTOS SEMPRE É MAIS DIFÍCIL?






Final de ano e as especulações no futebol começam. Jornais e “jornalistas” que perdem o rumo quando não tem mais o que discutir passam a procurar contratações para os clubes. Isso é até natural e é preciso que o torcedor “aliene-se” um pouco das tais notícias esportivas.

Mas o que é fato e verdadeiro, infelizmente, é a letargia da diretoria santista. Ou, se preferirem, lerdeza, mesmo.

Perder o zagueiro Renato Silva para o sempre em dificuldades Fluminense não é nenhuma tragédia se olharmos para o jogador que perdemos. O problema é que o Santos, através desta diretoria vem perdendo boas oportunidades há tempos.

Todo o ano é sempre a mesma coisa: a demora em renovar contratos de jogadores até medianos, mas lá com sua importância para o time (casos de Cléber Santana e Luís Alberto, agora, e Preto Casagrande no passado), contratações sempre de última hora (aumentando o risco de maus negócios e indenizações gordas para os jogadores logo depois) e, no final, o torcedor acaba assistindo um Santos com “promissores talentos” de Iraty e Atlético-GO.

Nada contra essas equipes pequenas do interior, até porque Pelé saiu de Bauru para tornar-se o que tornou. O problema são os “promissores talentos”. Leandro Diferenciado, Rodrigo Tiuí, Wellington Paulista, André Belezinha e outras peças promissoras que serviram para que empresários garantissem seu Natal ( olhai o “promissor” Wellington Paulista, que vai mostrar toda sua “coordenação motora” aos espanhóis).

Enquanto a diretoria santista faz sabe-se lá o que, a torcida santista sonha. Especulações como Nilmar, Sousa, Deivid, Washington, Diego, Dagoberto, Felipe, Alex, Luís Fabiano, Rodallega, Mineiro foram acalentadas pela torcida como viáveis para um time forte que entre na Libertadores de 2007 com reais possibilidades de vencer o torneio.

Vencer a Libertadores. Será que isso em algum momento passou pela cabeça de algum dirigente santista? Ou vão se contentar com outro campeonato Paulista e uma boa campanha no torneio Sul-Americano? Qual será a meta de 2007? Classificar-se para a Copa do Brasil?

Tá na hora de pensar grande.

****
Não posso ser injusto: afinal de contas, o presidente MT apresentou um grande reforço: um ônibus. Segundo palavras do presidente santista, "já temos esse ônibus, que é enorme. É um bom reforço, não?"

Excelente, presidente MT! Continue brincando mesmo com a torcida santista. Está no caminho certo.

***
Uma pena o dopping do promissor goleiro Felipe. Pode ter enterrado a carreira. Esperamos que o desfecho dessa história seja o mais positivo o possível tanto para o jovem atleta como para o SantosFC.

Pafúncio de Sá Kane é torcedor do Santos, e não de Paraná Clube, Figueirense, Juventude, que acham o máximo a classificação para a Libertadores.