quinta-feira, dezembro 21, 2006

LIBERTADORES, NATAL...REFORÇOS...


Os grupos para a disputa do mais cobiçado troféu das Américas foram definidos ontem. Dos clubes brasileiros, o Inter-RS é que ficou com um grupo mais "chato". Flamengo e Bambis pegaram grupos ridículos, também.

O Santos passa por uma preliminar antes de entrar no grupo que tem Gimnasia La Plata (Argentina), Deportivo Pasto ( o gramado deve ser lindo...) e Defensor Sporting ( Uruguai). O adversário da preliminar é o tal Blooming, da Bolívia.

Sim, da Bolívia. Uma baba, certo? Certo. Mesmo que tentem levar o jogo para a altitude de La Paz ( o Blooming joga em Santa Cruz de La Sierra, ao nível do mar) é um adversário que não impõe medo ao Santos, ok? Ok.

Mas SERGIPE, BRASILIENSE, IPATINGA e SANTA CRUZ também não metem medo em ninguém. O Santos carrega para 2007 uma triste façanha: ganhou apenas 1 jogo fora do estado de São Paulo, contra a URT, em Minas Gerais.

Além deste triste e preocupante retrospecto, o time está absolutamente indefinido. Luís Alberto e Manzur não chegam a acordos; Cléber Santana não sabe se fica ou sai; Reinaldo pelo visto é carta fora do baralho. Os reforços não chegam. Será que dá para vencer uma Libertadores com uma zaga formada por Domingos e Guiaro e um ataque comandado por Rodrigo Tiuí e Geílson? Ou um meio de campo "criativo" com Maldonado, Zé Roberto e Tabata?

As especulações não param. A bola da vez é AMOROSO, o que já rende comparações: Se não dá pra trazer o LOVE, vamos de AMOROSO, então. De qualquer forma é menos ruim que a especulação campeã do dia: Luxemburgo quer trazer de volta o zagueiro ANTÔNIO CARLOS, aqueeele mesmo. E toda hora Luxemburgo deixa o Santos para treinar ou a seleção da Colômbia ou um time grego, do Peru, do Iraque, da Itália, etc. Tá na hora de dar um basta nestas especulações contratando, renovando contratos de jogadores importantes.


Esperamos mesmo que o presidente Marcelo Teixeira ofereça para a torcida alguns presentes de Natal ou mesmo de Ano-Novo. Porque o time do jeito que está, dá até para temer os tais Blooming, Pasto...

****

Agora descobrimos porque MT comprou um ônibus novinho em folha...com o caos nos aeroportos brasileiros, vai levar o Santos para a Bolívia de ônibus! Esse MT...sempre previdente!

***

A todos os santistas e amigos que passaram por aqui, deixaram seus comentários, votaram nas enquetes, criticaram, concordaram, enfim...a equipe do blog ESPÍRITO SAAANTOS deseja um FELIZ NATAL com muita alegria e boas notícias, né, MT?

Nenhum comentário: