domingo, outubro 07, 2007

Grande seqüência!

Com os tropeços do São Paulo ( contra Flamengo e CUrintia - gerando até "teorias conspiratórias") e os excelente resultados do Santos nos últimos 3 jogos, os mais otimistas já vislumbram até uma arrancada sem precedentes na história do campeonato brasileiro com o título do Santos.

Não é querendo botar água no chopp na euforia da galera, mas a verdade é que o São Paulo tem muita gordura ( utilizando um próprio jargão do Luxemburgo) pra queimar. São 63 pontos contra 52 do Cruzeiro e 51 do Santos. Não se tiram 12 pontos com essa facilidade toda. Para isso acontecer o São Paulo teria que perder 4 partidas das 8 que restam e o Santos ganhar mais 4 jogos em seqüência - isso sem contar com torcida contra o Cruzeiro, embora pelo visto entrou em queda livre ( terceiro jogo seguido sem vitória do time mineiro).

Mas o Santos conseguiu uma seqüência que nem todos acreditavam ser possível, principalmente pelo fato de atualmente jogar um futebol frio, burocrático demais e pela péssima fama de ressuscitar times que estejam mal na tabela ou em crise, como era o caso do Botafogo. Alguns classificam esse feito até além das expectativas, outros falam em sorte por ter pego os times em queda livre e tantas outras justificativas.


O objetivo (infelizmente de certo modo, pois foi o que restou) é a classificação para a Libertadores. A briga resume-se agora a 4 times: Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Grêmio. São essas as equipes com maiores possibilidades de conseguirem a vaga para o torneio sul-americano. Falta o confronto direito com o Palmeiras. Clássico. É o jogo pra confirmar aquela vitória que nos escapou no último minuto no primeiro turno.

Passando pelo Palmeiras, a vaga para a Libertadores estaria garantida? O que acham?

ARBITRAGEM, BAHIA, GOL NO FINAL...
Parecia missão impossível. Não era nem ganhar do Fast do Amazonas na Fonte Nova...era o tal do Rio Branco-AC não ganhar do time reserva do ABC-RN ( com jogo em Rio Branco, Acre, com torcida a favor e todo aquele tipo de "pressão").

E não é que o tal Rio Branco não venceu e o Bahia ganhou o jogo, classificando-se para o octogonal da terceira divisão? Poderia parecer normal se o gol do Bahia não fosse aos 50 minutos do segundo tempo!

E o juiz ainda deu uma forcinha: expulsou 2 do time amazonense e ainda não deu um pênalti claro pro time da Amazônia.

Mas um gol no finalzinho e ainda mais decidindo uma classificação é sempre um teste pra cardíaco!
NÃO DEIXE DE VISITAR:

Nenhum comentário: