quarta-feira, dezembro 10, 2008

Porque eu apoio o Movimento Santos Total

- Porque tem intenção de UNIR e AGREGAR santistas de Santos, São Paulo, Paraná, Bahia, Acre, Japão, EUA, de qualquer corrente política, raça, credo em prol de um bem comum: o SantosFC;

- Porque propõe encerrar com picuinhas e melindres pessoais e partidários em prol do SantosFC;

- Porque não se propõe a ser uma terceira via raivosa e xiita;

- Ao contrário, porque se propõe a agir com INTELIGÊNCIA;

- Porque propõe MUDANÇA e essa mudança passa inclusive por mudanças de ATITUDES. Inclusive de torcedores;

- Porque não é oportunista, reducionista, esquerdista, direitista, oposicionista, situacionista, perfeccionista, modernistas, surrealistas, etc. Somos santistas.

- Porque somos santistas que resolvemos nos mexer de alguma forma, sem aceitar passivamente os rumos que o Santos vêm tomando dentro e fora de campo.

- Porque é uma iniciativa de torcedores tão comuns quanto eu e você, sem super-mega-hiper empresários/publicitários/banqueiros/jornalistas pautando ou ditando rumos. São os torcedores comuns que vão ao estádio, que perdem horas de seu dia pensando, escrevendo, debatendo sobre o Santos, que são sócios ou não, que compram produtos oficiais ou não. Não há “mais santistas” ou “menos santistas”. Apenas santistas que querem um SANTOS DE TODOS NÓS!

REPERCUSSÃO
A blogagem coletiva foi um sucesso. Atingiu plenamente seu objetivo: divulgou o movimento para todos os segmentos de público, desde adolescentes santistas a torcedores de outros times em blogs conceituados pela internet. Um desses blogs é o BLOG DO TORERO.
E o movimento também foi visível na página do portal UOL, na atualização dos blogs do portal. Nada mal para um movimento que se mostrou ao público há apenas 3 dias e que vem sendo planejado há pouco menos de 2 semanas.

Acompanhem o blog do Movimento Santos Total regularmente e contribuam com suas opiniões, idéias, críticas e apoio, também. No curtíssimo espaço de tempo em que o movimento foi lançado, já está conseguindo algo muito significativo: a união de vários santistas de correntes diversas. Juntos somos mais fortes e fazemos mais barulho.

RONALDO DO CORINTHIANS!
Agora podemos dizer que o Corintia tá com a bola toda! Contrataram o Ronaldo Fenômeno para a temporada de 2009. O blog daquele maluco que “confirmou” o Verón no Santos acertou desta vez ( confira).

A empresa que fabrica as camisas do clube já está providenciando um tamanho X-Large-GG para o fenômeno!E tem muita gente de olho nas possibilidades de negócios com o Fenômeno:

domingo, dezembro 07, 2008

MUDANÇAS! SIM, NÓS QUEREMOS E PODEMOS!

Não podia ser diferente. Para um ano melancólico, um final de campeonato melancólico, um último jogo melancólico. O Santos empatou com o Náutico em 0 X 0 e não conseguiu sequer uma vaga para a famigerada Sul-Americana, uma espécie de Libertadores genérica e de menor importância. Graças a Quiñonez e Gustavo Neri não chegamos a esta partida precisando vencer o Náutico. Imagine o sufoco que seria?
Sobre o restante do campeonato, o São Paulo foi campeão mais uma vez. Não tem um grande time, mas é organizado. O Vasco foi rebaixado. Péssimo para o Roberto Dinamite, que vai pagar o pato de anos de desmando administrativo e desorganização sob a batuta de Eurico Miranda. Dois extremos. Exemplo para ser seguido e exemplo para ser evitado.

Voltando a Santos X Náutico: como nada podia ser diferente, Kléber Pereira abusou do direito de perder gols incríveis ( o que custou a artilharia isolada do campeonato), o time jogou com a velha apatia de sempre, jogadores fazendo "jogo de cena" pra torcida com declarações contundentes ao microfone - como o "ídolo" Fábio Costa dizendo estar "puto"e que o ano tem que ser esquecido.

Discordo do "ídolo". O ano de 2008 não tem que ser esquecido. Nem os boicotes a treinadores e nem panelinhas ridículas só porque um treinador proibiu o elenco assistir TV ou jogar sinuca. É um ano para se aprender muita coisa. É um ano em que todos os santistas, independente de sua condição política ( oposição ou situação) amargaram um dos piores desempenhos de um time na história desta gloriosa camisa.

E por isso é hora de pensar em 2009, mas 2009 não apenas em termos de contratações, dispensas e manutenção ou não de técnico, mas mudanças mais profundas no SantosFC.

MUDANÇA
No final de 2002 o Santos sagrava-se campeão brasileiro com uma geração de ouro que tinha, entre outros jogadores, Diego, Robinho, Elano, Renato e Alex. Foram 02 anos perfeitos, mesmo com o vice-campeonato em 2003 da Taça Libertadores e o título brasileiro em 2004. O Santos tinha tudo para voltar a dominar uma década, voltar a seus melhores tempos.

Mas em 2005 surgiu mais um “sinal de alerta” quando ao modo que o clube era administrado (os primeiros sinais já surgiam em 2001 e inicio de 2002). Em 2006 e 2007 um breve período de calmaria, mais por méritos de um técnico centralizador-faz tudo do que por parte da administração.

E em 2008 um verdadeiro circo de horrores. Os santistas olham para um passado muito recente e se perguntam: como é que pôde chegar a este ponto?

Derrotas inaceitáveis em plena Vila Belmiro (e por goleada), time flertando o ano todo com a zona de rebaixamento tanto no campeonato paulista como no campeonato brasileiro, jogadores desmotivados e sem comprometimento com o clube, jogadores promissores da base saindo do clube de graça com os famigerados contratos de gaveta, falta de planejamento notória, mentiras sobre “nova arena” e ampliação da Vila, administração omissa.

Não é à toa que os santistas estejam preocupados para 2009. E para 2012, ano do centenário do clube, também.

Podemos apenas reclamar via orkut, via blogs ou via lista de e-mails. Ou podemos usar estes mesmos meios para construir algo maior, algo em prol do SantosFC, que saia da esfera virtual e tenha ação no plano “real” também, mobilizando santistas que tenham esse mesmo sentimento: mudança.

Por isso este blog está com o MOVIMENTO SANTOS TOTAL – Por um Santos de Todos nós! Este blog apóia e acredita neste movimento, que não é apenas um movimento de protesto e sim um movimento que pretende influir no aperfeiçoamento e crescimento do SantosFC.
O blog Espírito Saaaantos participa desta blogagem coletiva com outros blogs que também acreditam no movimento:

Blog da Gisele -
http://www.blogsantista.com.br/gisele
Blog da Neli - http://www.blogsantista.com.br/neli/index.php
Blog do Alex Frutuoso -
http://www.blogsantista.com.br/alex/index.php
Blog do Jão -
http://www.blogsantista.com.br/jao
Blog do Luiz Caetano (Falando do Santos) - http://blogdoluizcaetano.zip.net/
Blog do Mauro Elias -
http://maurobelias.blog.uol.com.br/
Blog do Renato -
http://www.blogsantista.com.br/renato
Blog Espírito Saaantos (Ministro Veiga) - http://espiritosantos.blogspot.com/
Fotolog SantosFC -
http://www.fotolog.com/santosfc
Blog do Amílcar -
http://br.oleole.com/blogs/a-corneta
BLOG MOVIMENTO SANTOS TOTAL – CONHEÇA NOSSO MANIFESTO E ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES:
http://santostotal.blogspot.com/
O momento é de MUDANÇA! Que elas venham!