domingo, fevereiro 22, 2009

COMUNICADO

Devido ao período carnavalesco, nenhum de nossos colaboradores está disponível para fazer uma atualização mais aprofundada sobre Santos (que azul era aquele?) 1 x 0 Botafogo, a saber:

- O Ministro Veiga continua desaparecido em local ignorado;
- O sr. Aurélio, o porteiro do prédio onde mora o Ministro, está em merecido recesso em Catanduva;
- O Juninho, vizinho e cunhado honorário do Ministro Veiga, está em Caraguatatuba;
- O sr. Pafúncio de Sá Kane está em Salvador-BA, curtindo o carnaval. O sr. Pafúncio envia essas fotos de sua estada na folia:

As gatinhas de Salvador já na avenida

O carnaval em Salvador ocorre em um clima de paz e muita harmonia


Todo mundo brinca à vontade no carnaval em Salvador

Para saber mais sobre o carnaval em Salvador, acesse http://grooeland.blogspot.com/

Quem quiser saber como o Fabão se transformou em vice-artilheiro do Santos no campeonato paulista, sugerimos:

BLOG DO ALEX
BLOG DO JÃO

BLOG DO RENATO RIBEIRO
BLOG DO MAURO ELIAS
BLOG DO LUIZ CAETANO

BLOG DA GISELE
BLOG DA NELI
FOTOLOG DO SANTOS

Postado por Fernando Campos, assessor do assessor.

domingo, fevereiro 15, 2009

Santos x Guarani e Vagner Mancini

Como era de se esperar, com o novo técnico Vagner Mancini assistindo à partida e sem o "ídolo de créditos eternos" Falho Costa e o grande Fabiasno Eller, os jogadores correram um pouco mais do que "aquilo" que vinham apresentando e o Santos venceu o Guarani por 3 x 1 na Vila Belmiro.

Para que vocês tenham idéia de como o clima estava bem mais aprazível no Santos, até o Fabão fez gol. E o melhor: não entregou nenhum. Jogou bem. E esse outro zagueiro, o Paulo Henrique, leva jeito para a coisa. Já o nosso Paulo Henrique, que tentaram queimar no ano passado, em 15 minutos fez muito mais que o "cracaço" LúZZZZio Flávio. E que golaço. Madson foi bem e foi premiado com seu primeiro gol.

E vejam só quem foi mal. Pra variar, eles: Rodrigo ZZZZZouto e Kléber Logan. ZZZzouto não joga contra o Botafogo-RP no Pacaembu por estar suspenso e se houver alguma oferta do exterior, este jogo contra o Guarani foi o último do ZZZZouto com a camisa do Santos. Felizmente. Já o Kléber Jordan precisa tomar uma bela regulagem do Mancini. Ao menos hoje não falou merda. E o Roni deve PAGAR pra jogar no Santos. Só pode.
Tá certo, foi uma vitória contra o Guarani. Do mesmo nível do Guaratinguetá ou coisa pior. Que o novo treinador tenha paz para trabalhar e impor sua filosofia. E sem Fábio Costa, Eller, ZZZouto, LúZZZio Flávio, Roni e umas reguladas no Kléber Feijoada.

entrevista exclusiva
“MANCINI TERÁ SUCESSO NO SANTOS”
Entrevista exclusiva com Pai Menininho de Babakererê, pai de santo do Vitória e que conviveu com a “era Mancini” no time baiano.

SALVADOR-BA: O torcedor santista está preocupado com o destino do Santos em 2009. Mudança de treinadores, jogadores contratados que não correspondem, jogadores que brigam no vestiário, altos salários e uma campanha pífia no campeonato regional.

Para tentar resolver isso, o time da baixada santista contratou o promissor técnico Vagner Mancini, que realizou excelentes trabalhos no Paulista de Jundiaí, Grêmio e Vitória. Mas o torcedor santista se pergunta: vai dar certo? Será que o Vagner Mancini conseguirá lidar com essa encrenca que é o SantosFC atual?

Como não conseguimos entrar em contato com o novo treinador do Santos, entrevistamos então quem estava todos os dias nos treinos do Vitória no Barradão: o pai de santo Menininho de Babakererê, que fala sobre os métodos de Mancini e ainda joga os búzios. A entrevista foi muito difícil de ser conseguida pois é carnaval em Salvador desde Janeiro.

Pai Menininho, muito obrigado por esta entrevista.
Oxe, meu fio, de nada, mas adiante aí o lado, vá, que ainda tenho que pegá meu abadá.

Tá certo, sejamos objetivos. A torcida do Santos quer saber: como é o Vagner Mancini?
Rapaz, ele é alto, branco, tem cabelo castanho...oxe, veja na internet a foto do mininio, ma rapaz...

Não, não, desculpe...é...como é que o Mancini trabalha?
Olhe, nem posso te dizer isso com muita propriedade, pois trabalho é tema complicado. Mas posso te dizer que é um rapaz muito sério, exigente e que bota ordem na bagunça!

Exigente? Mas ele tem cara de moço bem educado, bonzinho...
Oxe! E pra ser exigente e botar ordem tem que ter cara de mau? Veja Painho ACM, tinha uma cara de santo e era um santo realmente, mas botava ordem por aqui! Ah, que saudade de Painho, misericórdia...!

Será que com o Mancini, o Bida volta para a Vila Belmiro?
Olhe...Mancini num gosta muito de Bida naum, viu...

O elenco do Santos é cheio de jogadores indisciplinados, que se acham estrelas, medalhões que ganham muito...você acha que o Mancini consegue lidar com esse povo?
Mancini é retado! O home é miseravão! Aqui ele comprou briga com os jornalista e com a torcida porque barrou o Ramon Menezes e foi dispensando um monte de jogador que a torcida gostava. Esse aí é retado, não tem medo de cara feia! Já acabou, meu nego? Tenho que buscar o abadá!

Vamos terminar, pai Menininho. Jogue os búzios.
(Pai menininho joga os búzios) Hummmm...Mancini terá sucesso no Santos sim, mas terá muitas dificuldades no começo, é preciso que a torcida tenha paciência e apóie o treinador. Xangô dá proteção a Mancini. Xangô é força e justiça. Que a torcida passe muita força, muito axé e seja justa com o minino!

Obrigado, pai Menininho de Babakererê. Bom carnaval.
Obrigado nada. Pague a consulta.

Pai Menininho, bota na conta do presidente Marcelo Teixeira que ele paga.
Oxe! Aquele caloteiro? Paga não, meu fio! Veio uns minino aqui...até aquele goleiro do Santos que é fio da terra e tudo diz que o home é caloteiro, inclusive aquele colombiano, um tal de Rincão! Axé!

Por Pafúncio de Sá Kane ( ajudem a encontrar o Ministro Veiga). Visite também: http://grooeland.blogspot.com/

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

ABC DO SANTOS EM 2009

Por Pafúncio de Sá Kane, após (mais uma) derrota, desta vez para o poderoso Marília (1x0).

A de ASNO: E aí tem aos montes na Vila: do presidente ao centroavante boquirroto.

B de série B: 2008 se foi, entrou 2009 e novamente a mesma situação se desenha.

C de CAPACIDADE: Está em falta na Vila Belmiro. E não é de hoje.

D de DEMÊNCIA: Deixar a cargo de Márcio Fernandes, Adílson Durante e Ocimar Bolonhesa a montagem de um time é claro sinal de demência. Quem pariu Mateus que o embale.

E de ENGANAR: Será que MT e cia irão te enganar novamente?
F de FALHO COSTA: O ídolo com créditos eternos vem abrindo os olhos da torcida: é goleirinho comum, medíocre, mas com um baita marketing.
G de GELÉIA: É a consistência do time do Santos em 2009.

H de HONRA: Tudo bem que o futebol hoje é composto por mercenários, mas que esta camisa merece respeito, isso merece e muito.

I de IDIOTA: Kleber Pereira. Parafraseando el rei de Espanha, “por que no te calas?”

J de JIBÓIA: Ao contrário do que muitos pensam, o Santos é sim um time de ‘cobras’. Mas de Jibóias, que são pacíficas, lentas e fogem à presença do perigo, só atacando “na boa”.

K
de KAFKIANO: É irreal, é surreal, ninguém explica esse time.

L de LIMONADA: Mas bem azeda. É mais ou menos esse o gosto de ver o Santos 2009 jogando.
M de MARCELO Teixeira: Isso explica muita coisa.

N de NULO: Eis o papel de diretores de futebol do Santos.

O de OCIMAR BOLICENHO: Esse é o cara! Paraná Clube (rebaixado) e Marília (rebaixado) no currículo!

P de PERDÃO: À Chiliquenta, alvo de tantas críticas e chacotas nesse blog, mas o único que tentou moralizar a bagaça.

Q de QUANTIA: A quantia que o Santos desembolsa todo mês com a folha salarial é absurda – e resultado é isso aí.

R de RENATO GAÚCHO: Está sendo especulado. Bom, de gandaia e vagabundagem ele entende. Os jogadores do Santos também.

S de SONDA: sonda, sonda e nada. Mas quem é doido de investir no Santos de MT, Ocimar, Durante e Falho Costa?

T de TORCIDA: Já passou da hora da torcida protestar, reivindicar, abrir os olhos para “certos ídolos”...

U de UZBEQUISTÃO: A vontade que dá é mandar um bocado de jogadores, diretores e o presidente pra lá. E com passagem só de ida.

V de VAGABUNDOS: Tá cheio no SantosFC. Dentro e fora de campo.

X de XIITA: Radicais defensores do MT. Sim, ainda existem.

Y de YES: Márcio Fernandes foi embora e já foi tarde, embora fosse o menor de nossos problemas.
Z de ZZZZZZZ: É o time inteiro, com representantes máximos o Rodrigo ZZZZouto e o LúZZZZZio Flávio.

Pafúncio de Sá Kane está substituindo o Ministro Veiga provisoriamente.Confira também http://grooeland.blogspot.com/

domingo, fevereiro 01, 2009

Em Itu, a falta de sorte foi grande!

Olá, pessoal. Aqui quem vos digita é o Aurélio, porteiro do prédio onde mora nosso Ministro Veiga, que ainda está desaparecido – desde o Natal de 2008. Reiteramos aqui nosso apelo para que devolvam nosso estimado ministro são e salvo.
A postagem de hoje é apenas para não deixar este blog abandonado. Como sabem, não sou tão ligado em futebol quanto o Ministro Veiga, mas acompanho alguma coisa. Sei que o Santos jogou em Itu contra o Ituano e perdeu por 2 x 0, em uma partida da qual o avante Kleber Pereira acertou a trave por 4 vezes.
Infelizmente não posso dizer mais da partida. Lembro-me de que o Ministro Veiga, antes de viajar para a Bahia, dizia o seguinte sobre o técnico Mário Fernandes ( é Mário ou Márcio?):

“Ae Aurélio esse Mário Fernando naum vai dá muito certo naum ta ligado? Naum sintu firmesa naum”.

Acho que o Ministro estava infeliz naquele dia, pois soube de alguns santistas que o clube contratara o craque do Botafogo, um certo Lucius Flavius. O Ministro falou:

“Aurélio meu velho esse Luciu Flaviu vai ter um distino igualsinho do Tabata ta ligado? Tipo Turquia, Coréia, periferia do futebol ta ligado?”

Não sei o que dizer, amigos santistas. Apenas soube que a premiação aos jogadores do Ituano foi generosa e que foi oferta de um famoso empresário no ramo da culinária japonesa em São Caetano-SP. Mas fuçando nos arquivos do Ministro, encontrei essa charge que demonstra qual é o papel do treinador Márcio Fernando no Santos.
Amplexos a todos! E que o Ministro retorne em breve ao nosso convívio!