domingo, abril 27, 2008

MINISTRO VEIGA DE VOLTA...COM VÍRUS E TUDO!

Oi pessoal! Aqui quem escreve novamente é o Juninho, vizinho do Ministro Veiga. O computador do Ministro Veiga pareci que vai de ter que formatar o HD porque ele acessava aqueles sites pornográficos todos e acabou pegando um vírus na sua máquina. Alguém mandou um e-mail ele com um link com a fotos da Mulher Melancia aí o cara abriu e o vírus CRÉÉÉÉÉUUUU!


Aí o Ministro escreveu essas coisas num guardanapo velho e entregou os desenhos num disquete ( eu nunca tinha visto um disquete na vida!).


O resultado taí embaixo. Eu não me responsabilizo por nada. Só tô quebrando um galho. Qualquer coisa reclama com o Ministro Veiga! Ele tá com minha irmã estudando biologia ( eles estudam o dia todo!!!) e acho que não se incomodaria de ser incomodado...aff! tô falando que nem ele, tá ligado? Ops!


---

NOVOS REFORÇOS



Leão ( vulgo Chiliquenta) pediu reforços do tipo "chegou, vestiu a camisa, foi pro jogo, resolveua partida". A torcida ficou fuçando por aí pra ver quando terminava o contrato do Ricarinheirinho no time turco, se o Fred poderia aparecer ( sem o Barney)...mas os novos reforços são LIMA ( ex-Juventus) e TALVEZ o EDNO, do Noreste.


O Edno é um meia e parece que está mais próximo do Canindé do que da Vila; já o Lima é atacante.


ATUALIZAÇÃO - Veiga, o EDNO já foi pro Canindé! Nem da Portuguesa vocês conseguem arrancar uma contratação, pô! E o tal da Lupa, presidente dos Patrícios, ainda zuou: "Querem o Edno? Paguem R$ 35 milhões então!" Do jeito que falam desse cara, parece até que é o novo Kaká!

Esse Lima foi artilheiro no Juventus tá ligado marcou 5 gols. Lembra do Wellington Paulista? Pois é. A história é bemn parecida, apesar que esse Lima demonstra ter coordenação motora, coisa o WP não tinha e não tem ( artilheiro no Botafogo? Jogando contra Cardoso Moreira, Duque de Caxias e Macaé, como dizem os cariocash, é rrruim, hein?).


CHILIQUENTA COBRA KLÉBER CHICLETINHO E MONTA ESQUEMA ESPECIAL


Ráááááá! Então este humilde blog não estava errado o tempo todo! Cobrávamos demais o lateral Kléber, também conhecido como Kléber Chicletinho, de que não estava jogando nem pedrinha! Tanto que armou até um esquema especial pro lateral voltar a ser eficiente, como sempre foi:


No intuito de privilegiar Kleber, Leão manterá Betão na lateral-direita, tendo Marcelo e Fabão na zaga. A idéia é fazer com que um dos defensores cubra Kléber, trazendo Betão para preencher a retaguarda.


Só não sei se manter o Betão na lateral pode ser uma boa. Afinal o rapaz é até esforçado e raçudo, mas bola que é bom...Chiliquenta, dá outra chance pro Filipi! Ou melhor: MT, contrata! ( tão falando em...ZÉ MARIA????)


ALEX VAI EMBORA

O moleque tinha futuro. Foi FRITADO pela Chiliquenta jogando como lateral esquerdo e depois disso não teve oportunidades. Quantas oportunidades Tabata teve nesse time? E o horrível Sebástian Pinto?

E o que Luiz Henrique faz no elenco? E o que Carlinhos quer da vida além de ficar encostado ganhando uma baita grana pra não fazer nada? E o enrolado Alemão, o que resolveram? E o Denis, volta a jogar algum dia? Não percam os próximos capítulos...depois do Dia do Trabalho!


OS MANO NUM TEM NOÇÃO MANO!
Sabe porque o Kléber Jordan ficou no Santos? Ministro Veiga descobriu!








Confira também: http://www.supersantos.com/ e www.fotolog.com/santosfc http://grooeland.blogspot.com/

Ajudem este blog fazendo qualquer doação...digo, clique aqui:http://www.santistaroxo.com.br/links/

quinta-feira, abril 17, 2008

HOY ÉS TODA LA ARGENTINA

¡Los amigos de Santistas, hoy el blog Espirito Saaantos del son mismo un lugar del aprazível para nuestros hermanos! ¡En la raza y la voluntad la gran, el estupendo y el craque TRIPODI adentro dio a la clasificación para la fase próxima a los libertadores, ahorrando la piel a ellos del Chiliquenta!

Tripodi creció en las calles de Buenos Aires y cierto tiempo oyó hablar de un cigana el siguiente: ¡le más él celebrarán que Maradona!

¡Tripodi es mejor ese Maradona!
¡Tripodi es mejor ese Batistuta!
¡Tripodi es mejor ese Riquelme!
¡Tripodi es mejor ese Aimar!
¡Tripodi es mejor ese Messi!


¡Porque nuestra Argentina es mejor que de las otras!

¡PERO NO PODEMOS OLVIDARNOS
de que necesitamos los refuerzos para esta segunda fase, ni seremos adentro yo lo sofocamos de nuevo!
¡ACORDA MT! ¡Le da vuelta, va a la caza de refuerzos! ¡De la habilidad que usted, usted a un excremento los equipos!
¡E esa los árbitros en ayuda ellos banishing el león más épocas!

PROMINENCIAS POSITIVAS DEL JUEGO SANTOS X CUCUTA
- Wesley: ¡llamó el juego, él llamó la responsabilidad, él jugó muy bien!

- Betão: ¡ninguno no juega porra, es malo de doler, pero era lo más menos posible raçudo!

-Fábio Costa: milagro!

- Molina: era mismo raçudo, no hizo una gran exposición, pero estaba exactamente así bien

PROMINENCIAS NEGATIVAS

- Kléber Chicletinho: él errou uno 345 pasos. Péssimo. ¡E con ésa disposición de siempre!
- Rodrigo Souto: ¡otro que ni sabe lo que está haciendo en péssimo del campo! Fue llamado craque. ¿Dónde? ¡Si estos dos jugadores tuvieran la raza de endurecida o el sentido del grupo que tiene el Wesley, sea de hecho craques undisputed!
- Marcinho Carniceiro: lo lanza de la carencia era bizarro. Una de las escenas más irrisión que ya vi. Ni en el valle fértil. Exactamente pra de Chiliquenta a insistir solamente con este jugador?.
- Rodrigo Tabata: llega. Acabó. No más. ¡Cómo jugador mediocre, sin la personalidad, cacoete, voluntad, péssimo! Pueden incluir en un intercambio, vender, donar, cuáles será: ¡Tabata estaba ya!

HA SEPARADO GRANDE, INCOMPARABLE:
¡- TRIPODI ES MEJOR ESE MARADONA!
¡- TRIPODI ES MEJOR ESE BATISTUTA!
¡- TRIPODI ES MEHOR QUE RIQUELME!
¡- TRIPODI ES MEJOR ESE AIMAR!
¡- TRIPODI ES MEJOR ESE MESSI!


También tiene acceso: www.fotolog.com/santosfc http://www.supersantos.com/ grooeland

segunda-feira, abril 14, 2008

Era 14 de Abril de 1912...

Concórdia, Euterpe, Brasil Atlético. Era tarde de domingo e continuava o impasse: que nome dar ao novo clube de futebol da cidade?

Alguém chegou a pensar até em ÁfricaFC. Descartado. Os três amigos que convocaram a reunião, Raymundo Marques, Mário Ferraz e Argemiro de Souza Júnior, achavam que a cidade de Santos merecia um time à altura de sua grande importância. Santos crescia como nunca no inicio do século XX com as exportações de café através do porto, já um dos maiores do mundo.

A exemplo de outras cidades à beira-mar ou às margens de grandes rios, o remo era o principal esporte. O futebol ainda era uma novidade no Brasil em 1912. Charles Miller trouxe, em 1895, 02 bolas de futebol e as regras do jogo surgido na Inglaterra. O futebol, por isso, ainda era praticado por poucos no país durante os primeiros anos do século XX – basicamente por operários ingleses a trabalho no Brasil e por poucos brasileiros.

Como tantos outros brasileiros, os três amigos se apaixonaram pelo esporte vindo da Inglaterra e começaram a pensar em fundar um time, o que já estava virando moda no Brasil. A popularização do football começava a ganhar cores, escudos, torcidas, paixões.

E justamente graças a essa popularização e ao gosto pelo novo esporte que foi convocada a reunião no clube Concórdia, em Santos, em 14 de Abril de 1912. Só faltava um nome de um clube que sintetizasse o que era a cidade de Santos, a porta do Brasil para o mundo àquela época e levava para outros países o que o país tinha de melhor: o café.

Até que alguém sugeriu:

- Que tal Santos Football Clube?

Pronto! Estava resolvido! Eis o nome do novo time da cidade: Santos Football Clube. A proposta de Edmundo Jorge Araújo foi aceita por unanimidade.

A partir daí, tudo foi rápido:desde a escolha presidente do clube ( Sizino Patusca) à adoção das cores do uniforme que, ao contrário do que muita gente pensa, não foi branco por toda a vida: em homenagem ao clube Concórdia, que cedera o espaço para a reunião, as cores do Santos Football Clube seriam azul e branca – a camisa teria listras verticais com frisos dourados entre elas.

Tecidos azuis e dourados eram muito difíceis de serem encontrados na época. Em 31 de Março de 1913, seguindo proposta de Paulo Pellucio, foram adotadas as cores branco ( da paz) e preto ( da nobreza). Assim o Santos tornou-se alvinegro.

A primeira partida oficial do Santos Football Clube aconteceu em 15 de Setembro de 1912 contra o Santos Athletic Club. E o nosso Santos venceu o jogo por 3 X 2, com o primeiro gol oficial da história do clube sendo marcado por Arnaldo Silveira.

E a partir daí, a história todo o santista conhece...ou melhor, todo o Brasil conhece, apesar de alguns esforços para apagarem nossa gloriosa história; mas, melhor dizendo, o mundo todo conhece essa história, que começou com 3 rapazes na tarde do dia 14 de Abril de 1912. SantosFC, o imortal! 96 anos de história gloriosa!
ALGUNS FATOS E CURIOSIDADES DO SANTOSFC
Resolvemos mostrar algo diferente, aqui. Creio que já é de conhecimento de todos os títulos conquistados pelo Santos ao longo de seus 96 anos, de período do Rei Pelé, dos meninos da Vila de 1978, do difícil período entre 1988 e 1994, do título brasileiro de 1995, dos títulos do Rio-SP e Conmebol em 1997 e 1998 respectivamente, de Diego e Robinho e títulos, etc.
A intenção aqui é divulgar passagens muito pouco conhecidas da história do SantosFC. Passagens deliciosas como a "seleção brasileira" de 1930, o Santos "carioca"...uma forma diferente de homenagear o Santos.
As imagens são da revista PLACAR do ano de 1999, especial sobre os times do Santos.

UNIÃO FC

Em 1915 o Santos Football Clube virou UniãoFC. Isso porque o Santos era filiado à APEA ( Associação Paulista de Esportes Atléticos), uma das inúmeras ligas que apareciam no estado de São Paulo. Mas neste ano o clube resolve disputar a Liga Santista ( que vencera em 1913).

A APEA libera, mas desde que o time use outro nome. E assim surgiu o UniãoFC, cujo grande astro era Ari Patusca e o time foi bi-campeão da Liga Santista em 1915.


“SELEÇÃO BRASILEIRA”

Em 1930 o Santos disputou um jogo contra a seleção francesa, que fora a terceira colocada na Copa do Mundo no Uruguai, disputada no mesmo ano. O Santos fez 6 X 1 nos franceses e tal goleada teve repercussão internacional. Os adversários acharam que o Santos era a própria seleção brasileira, de tão maravilhados com o futebol apresentado pelos santistas.

A PRATA DA CASA
Historicamente o Santos sempre se deu bem investindo nas categorias de base. E não é de hoje. Em 1952, por exemplo, este time já contava com alguns jogadores que fariam história no grande Santos de Pelé ou que começaram essa história, como Manga, Formiga, Hélvio e Tite. Neste ano o time quebrou o jejum de títulos e vence o torneio inicio do campeonato paulista de 1952, muito valorizado à época.

1956 – GASOLINA ENTRA EM CENA

Em 1956 apareceu na Vila Belmiro um menino com seus 15 para 16 anos, trazido de Bauru pelo ex-jogador Waldemar de Brito. Chamava-se Edson, mas era também conhecido como “Gasolina” e... Pelé. E o garoto fez sua estréia contra o Corinthians de Santo André no dia 7 de setembro daquele ano e marcou um gol na goleada de 7 X 1 do Santos.

SANTOS CARIOCA

O Santos sempre teve uma relação muito cordial com os times do Rio de Janeiro. A história conta isso: Em 1916 o Santos foi convidado pelo São Cristóvão para inaugurar seu estádio no Rio de Janeiro; em 1927, para inaugurar o estádio de São Januário, o Vasco convidou o Santos para a partida da festa. E nas finais do mundial em 1962 e 1963, no Maracanã, o Santos recebeu grandes públicos e a torcida dos cariocas.
Para retribuir e como forma de homenagear a torcida, cada jogador do Santos entrou em campo ( em uma partida válida pelo torneio Rio-SP) com a camisa de um clube carioca da primeira divisão do estado. Só faltou homenagear mesmo o Botafogo e o Bonsucesso.

1977 – ENCONTRO DE GERAÇÕES

A foto é para uma campanha promocional de carnês que o Santos lançava à época. Craques dos tempos gloriosos do Santos encontram-se com os garotos que levariam o Santos a uma nova conquista no ano seguinte.

1988 a 1994 – CRISE TERRÍVEL

Este período foi sem dúvida um dos mais difíceis da história do SantosFC. Atolado em dividas, más-administrações, contratações de jogadores veteranos como “saída”, vivendo de um passado glorioso, colocado como “time intermediário”...foi um período muito difícil, mas que mostrou que o Santos é muito maior a qualquer crise!

Neste time de 1989 as exceções ficavam por conta do goleiro Sérgio ( atual técnico da Ponte) e do volante César Sampaio. Quase disputa o torneio da morte que levaria uma equipe para a segunda divisão ( graças ao W.O do Coritiba e à vitória do Vasco contra o Sport, o Santos escapou).

1998 – 10.000 GOLS!

O primeiro time da história a fazer 10 mil gols!

Uma marca histórica que só mesmo o Santos poderia alcançar! O Santos de Feitiço, Araken, da linha dos 100 gols, de Pagão e Jair, de Pelé, Coutinho e Pepe, de Toninho e Edu, de Juary e João Paulo, de Serginho Chulapa, de Paulinho, Almir e Guga, de Giovanni... ( e, posteriormente, Diego e Robinho, que ajudaram o Santos a manter sua tradição ofensiva e chegar ao gol 11 mil em 2005). Todos eles contribuíram para que o Santos chegasse a essa marca no dia 20 de Janeiro de 1998, em Nova Lima-MG, num jogo pela Copa do Brasil contra o Villa Nova. O Santos venceu por 4 X 3 e quem teve a honra de marcar o gol número 10.000 foi meia Jorginho.

SANTOSFC - 96 ANOS DE HISTÓRIA GLORIOSA!PARABÉNS, ALVINEGRO PRAIANO!
Acesse também:
www.fotolog.com/santosfc
http://www.supersantos.com/
http://grooeland.blogspot.com/

quarta-feira, abril 09, 2008

CHIVAS (HIC!) X SANTOS...a expectativa para o jogo era boa...

aí o que me faz a Chiliquenta? Entra com 3 zagueiros. Justamente o esquema que tomamos porrada o tempo todo no paulista dos timinhos rebaixados.

E quando pensávamos que Chiliquenta não poderia piorar as coisas, ele consegue: sai Sundays e entra o grande, inigualável, intragável e imprestável ETValdo, o ressuscitado!

O primeiro tempo do Chivas foi um passeio até os 35 minutos. O comentário dos ceguetas do TERRA resume bem:

"O Santos não vê a cor da bola em Guadalajara. O Chivas parte em busca do terceiro gol."

Depois o Santos até tentou acordar um pouco e achou um gol com o Kleber Jordan.

Veio o segundo tempo e logo de cara o Chivas ampliou. Mas logo depois o Santos achou outro gol, com Kleber Chicletinho ( que só aí apareceu pro jogo) numa falha do goleiro.

Aí entrou o Quiñonez no lugar do lateral-direito Denis. Mas os 3 zagueiros continuam lá. Nem firmes e nem fortes.

Na boa, comparei e continuo comparando uma dupla como Betão e ETValdo à lendária dupla Pedro Paulo e Camilo. Betão é esforçado mas é todo sem noção de posicionamento, de saída de bola...e o ETValdo é o ET que saiu sabe lá Deus de onde.

E quando achamos que Chiliquenta não conseguiria piorar mais ainda as coisas, quando achamos que é IMPOSSÍVEL ele aprontar, eis que surge sua imensa capacidade de estragar tudo:
ENTRA THIAGO LUÍS E SAI... MOLINA!!!
Um dos poucos jogadores neste time ( ao lado do Kléber Jordan e, vá lá, do Kléber Chicletinho) que podem decidir o jogo num desses lances que se pede um pouco mais de habilidade lá pelos 45 do segundo tempo... mesmo sem fôlego!

E justo no momento em quem pregou foi o time mexicano. O Santos melhorou...não por méritos da equipe, mais pelo cansaço de nuestros amigos.

E o jogo acabou mesmo 3 X 2 pro HIChivas e olha...saiu barato!

O QUE PODERIA TER SIDO FEITO

Claro que depois do jogo é fácil apontar erros, mas isso já vinha sendo discutido há algum tempo: a melhor formação para o Santos.

Bastava entrar no 4-4-2 básico e tradicional, com dois zagueiros ( Fabão e Marcelo), com a dupla de volantes Rodrigo Souto e Marcinho Carniceiro, já que Adriano estava machucado. Para jogar ao lado do Molina, uma opção poderia ter sido o próprio Quiñonez ou até mesmo o Tabata, naquilo que seria sua última chance de fato para mostrar alguma coisa útil pelo Santos. Na frente KP e Wesley, que poderia até dar lugar ao Tripodi no segundo tempo.

Ou mesmo o Carleto na lateral e o Kleber Chicletinho compondo o meio de campo com o Molina, mas aí não é lá grande vantagem.

Enfim, qualquer coisa seria melhor que escalar 3 zagueiros ( sendo 1 deles ETValdo) e tirar Molina pra colocar Thiago Luís ( nada contra o garoto, mas o Tripodi não joga mais não???). E deixar Wesley, mais uma vez, inoperante em campo. Wesley tem potencial e vai evoluir muito, mas não alcançou o status e nem a importância de “jogador insubstituível”.

COMPLICOU?
O Santos pega o Cúcuta, já classificado, na Vila Belmiro, no dia 16. Precisa ganhar dos colombianos. Isso porque tem 07 pontos ganhos e o Chivas foi a 06 pontos. O time mexicano pega os bolivianos do San José e deve vencer mesmo jogando em Oruro.


Claro que até um empate diante do Cúcuta serviria para o Santos, desde que o San José ganhasse dos mexicanos...ou até mesmo se o Santos perder e o San José ganhar, dá Santos, pois aí ficariam todos com 07 pontos, mas o saldo do San José é de simplesmente -10 gols...

Por isso, o negócio é ganhar do Cúcuta pra não depender dos bolivianos. Aí é brincar demais com a sorte!

E DAQUI PRA FRENTE?
Tem que ser muito otimista. O time precisa de reforços ( e precisa de uma diretoria e de um presidente) mas precisa também que Chiliquenta pare de fazer tantas burradas no time e conferir um mínimo de padrão tático à equipe.


É preciso abandonar de vez essa idéia de 3 zagueiros. Nenhum tem qualidade e, o melhorzinho, Marcelo, não joga. Uma zaga com Fabão e Marcelo quebrava o galho legal. ETValdo poderia ganhar um prêmio: passagem pra Marte. Só de ida.

Kleber Jordan quer ganhar uma boa grana pra continuar. Pois que se renove o contrato do artilheiro. A não ser que se efetive Marcinho Carniceiro ou Betão no ataque. A renovação do artilheiro tem que ser prioridade no Santos.

O Santos terá 1 mês para se preparar para o campeonato brasileiro. Neste período, tem os jogos da Libertadores para “dar ritmo de jogo” ao time que só vai treinar, praticamente. Será que Chiliquenta consegue impor algum padrão tático nesse time para numa segunda fase da Libertadores consigamos jogar um pouco melhor?

Será que algum (bom)reforço virá? Ou vamos com o carrinho do supermercado atrás de bons valores escondidos na segunda divisão peruana, boliviana, etc...?

VISITE TAMBÉM:
www.fotolog.com/santosfc
http://www.supersantos.com/
http://grooeland.blogspot.com/ ( blog do Prof. Pafúncio)

segunda-feira, abril 07, 2008

VEXAMES

O Santos encerrou sua participação no campeonato paulista de 2008 com um empate contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, escalando um time reserva para desespero - durante a semana - dos corintianos e de boa parte dos palpiteiros de boteco conhecidos como "jornalistas esportivos"que acusavam o Santos de ser "desleal e anti-ético". O resultado classificou a Ponte ( do grande ex-goleiro santista Sérgio!) e mandou embora os gambás da segundona!

O Corinthians tanto prestou atenção e torceu pelo Santos que esqueceu de jogar em Bauru: 3 X 2 pro Noroeste, um time que recentemente tem o DNA corintiano no uniforme ( tradicional, aliás).

Este foi o primeiro vexame: novamente a mídia esportiva paulistana, em parte, pisou na bola ( Neto, Chico Lang, Band e outras aberrações que ganham muito bem para falar bobagem em TV e escrever em jornais) assumindo o papel de paladino da moralidade pró-corinthians. Não é à toa que o hino do "Timão" começa com 'Salve o gambá...'. Estão sempre acostumados com alguma ajuda externa, seja de arbitragem ou dos bastidores de Federação. E o retranqueiro Mano Menezes ainda diz que o Santos "Demorou pra fazer sua parte". Gol que é bom o time dele não faz.

CHORA, CHICO LANG!
http://img132.imageshack.us/my.php?image=crychicolangwy8.swf

O arquivo no link acima foi feito em Flash e tá muito tosco. Peguem leve com o Ministro Veiga, que tá começando a mexer com o Flash e demorou uns dois dias pra fazer isso aí!uhauhauhauha!
À FRENTE DO PODEROSO MIRASSOL!
Vexatória foi a classificação final do Santos. Um "honroso" 7.o lugar, atrás dos malacos da segunda divisão e do Barueri. Há quem se conforme com essa colocação e diga "cadê o povo que dizia que o Santos ia ser rebaixado??" ou "diante de todos os problemas até que fomos bem".

Evidente que o Santos teve sérios problemas no começo do ano. Leão teve culpa nisso tudo ( com péssimas armações de time, péssimas substituições, escalações absurdas, manias bobas), mas o velho problema do Santos é mesmo a dependência por um técnico centralizador, faz-tudo. A diretoria do Santos, quando vai agir, é para atrapalhar: contata Abel Braga, Cuca e estes não aceitam o convite da diretoria santista e, para piorar, contam tudo pra Leão. As relações entre técnico e diretoria SFC não são sequer profissionais. A falta de planejamento, a ausência de um presidente ( só foi exigir mesmo de seu elenco e do treinador quando o Santos estava na antepenúltima colocação do campeonato), confusões com empresários que tem tapete vermelho na Vila...enfim, foi um começo muito complicado.

E olha que o Santos teve ao menos a sorte ( ou será que isso foi planejado pela diretoria?) de achar um craque como o Molina ( o preferido de Leão era o Torres, do Cúcuta), perdido lá na Sérvia, senão esse time poderia ter ficado na 10.a, 14.a colocação.

DO YOU BELIEVE???

Outro Vexame é a cara de pau do presidente Marcelo Teixeira, o MT. Anunciou que o Kléber Pereira fica na Vila até o final de 2008, mas o próprio jogador desmentiu isso e, pra não ficar feio pro MT, falou que estão "negociando".

Será que ainda existe alguém que acredite no que diz o MT?

Não precisa ir tão longe: os casos de Cléber ZZZantana e Rodrigo Souto foram emblemáticos: ambos ficariam no Santos, segundo o presidente. Mas o primeiro foi embora sem render um trocado pro clube e Rodrigo Souto todos sabemos a novela que foi a renovação, mas logo depois ele quase vai para a Rússia.

Até os gambás já perceberam que o que esse sujeito diz não é confiável e tentam levar o Kléber Pereira para a marginal s/n. Duvido que consigam, menos pela "resistência e agilidade" da ( uhauhauha!) diretoria santista e mais pelo próprio jogador, que já se mostrou muito mais disposto a voltar para o México.

O Leão já pediu por reforços para a Libertadores, principalmente no ataque. MT coloca a culpa no mercado, como sempre.



RELEMBRANDO
Charge de 2005. Mas bastante atual.
Acessem também: http://www.supersantos.com/ www.fotolog.com/santosfc e GROOELAND ( escrito pelo prof. Pafúncio de Sá Kane).

terça-feira, abril 01, 2008

SANTOS 7 X 0 SAN-JOGO-NA-ALTITUDE

O Santos treinou direitinho na noite desta terça-feira na Vila Belmiro e fez 7 X 0 no fraquinho San José da Bolívia, time do presidente boliviano Zacarias Evo Morales. O Peixe agora está na segunda colocação do seu grupo, logo atrás do Cú...cuta, da Colômbia, que tem 08 pontos. O próximo jogo do Santos na Libertadores é contra o Chivas HIC! Guadalajara, lá no México. Boa oportunidade pro Kléber Jordan matar a saudade de su querido Mexico!

O destaque do jogo foi Molina. Mais uma vez. Parecendo chato, mas imagine a situação: São Paulo X San José no Morumbicha. Molina jogando pelos bambis e fazendo 4 gols numa goleada de 7 X 0. Como não estariam os jornais, programas de TV's "esportivos" e mesas quadradas com todo o tipo de palpiteiro de boteco metido a comentarista?

"Molina é gênio!!!"
"Molina é craque!!!"
"Molina é o melhor jogador atuando no futebol brasileiro!"
Falta ao santista um pouco mais de marketing. Reclamamos tanto de nossa diretoria, mas precisamos fazer nosso "oba-oba" em relação a nossos jogadores. Ora, num futebol que tem Richarlysson considerado como "craque" e o grande ator Valdívia como "estrela", por que não nosso colombiano merece comentários como "calma, ele é bom jogador" "ah, tem que provar muito ainda". Arrisco a dizer que se o Santos não contasse com esse jogador ( que já é um dos artilheiros da Libertadores), estaria "lutando" pela 13.a, 12.a colocação no campeonato paulista.
Vejam quem são considerados ( pela "imprensa" esportiva paulistana) "revelações". Dentinho e Lulinha. Ah, pára com isso! Se Dentinho e Lulinha são "revelações", Wesley "e o cara"!

Não fosse Molina estaríamos penando com o Tabata. Nem contra o San José de Oruro o japonês consegue desenvolver um futebol razoável. Há quem diga que foi razoável. OK, então consideremos o "razoável". Estamos em Abril. Depois de 04 meses o japonês conseguiu mostrar um futebol "razoável". Pelo histórico do jogador, a próxima partida "razoável" deverá ser lá pelo mês de Agosto, então. Até o Michael Jackson Quiñonez jogou melhor que o Tabata.

BOA NOTÍCIA
Parece que o Santos viaja para o México no sábado. E Leão fica para comandar o time que sobrar para o jogo contra a Ponte Preta no domingo. As famosas mudanças táticas da Chiliquenta serão apoiadas integralmente desta vez!

Enquanto o presidente do Santos devia ter recebido telefonemas de vários amigos do clube "co-irmão" ( como ele gosta de chamar CUrintia e outros que não titubeiam em f*** o Santos sempre que podem, como o São Paulo fez em 2003 ao entregar um jogo para o fraco Santo André apenas para desclassificar o Santos e assim não cruzar contra o time de Diego e Robinho na semifinal), a torcida na Vila gritava:

ê ê ê ê entrega pra Ponte!

Não que a Ponte Preta mereça grandes considerações, afinal é um dos times mais acusados de "abrir as pernas" pros chamados "grandes da capital", mas antes o sucesso de um cara trabalhador e sério como o grande ex-goleiro Sérgio do que o sucesso da escória, que tem em seu histórico todo o tipo de favorecimento de árbitros, cartolas e títulos roubados e suspeitos. E dá-lhe Ponte e Guaratinguetá nas finais do paulistão!

Para o jogo contra a Ponte, Leão poderia resgatar alguns "ídolos" recentes do clube e fazer contrato de apenas uma partida para formar um time assim:

GardHenao
Reginaldo Caramujo
Jardel ( ETValdo)
Marcelo Saraiva
Carlinhos
Zé Elias
Vinicius Iraty
Magnum ( Luiz Henrique)
Rodrigo Tabata

Baleinha
Baleião

E na segunda-feira veremos Chico Lang, Dr.Osmar, Neto Gordo e gambazada chorando as pitangas em seus programinhas com 1 ou 2 pontos no ibope acusando o Santos de "sujeira". Vai ser no mínimo engraçado!

Visite também: www.fotolog.com/santosfc http://www.supersantos.com/ e GROOELAND ( escrito pelo professor Pafúncio de Sá Kane)