segunda-feira, março 31, 2008

MT RESPONDE AO MINISTRO VEIGA!

O blog do Torero ( quando crescer, quero escrever igual ao Torero!) escolheu 10 perguntas de torcedores santistas que foram deixadas em seu blog para que fossem enviadas ao presidente do SantosFC, Marcelo Teixeira, também conhecido como MT (hehehe!).

Dentre as 10 perguntas escolhidas e respondidas pelo presidente santista, lá estava a pergunta do MINISTRO VEIGA e também a do nosso brother ALLAN MACIEL ( sobre a ampliação da Vila e a construção da Arena em Diadema).

O MINISTRO VEIGA recomenda a visita e a leitura das perguntas e respostas selecionadas no blog do Torero. Basta clicar AQUI.

O Ministro Veiga ficou feliz com a atenção dispensada pelo Torero e pelo presidente Marcelo Teixeira, mas dá seus pitacos ( só pra variar!) na enrolaç...digo, resposta do MT.
------------------
7-) O Santos arrecadou, apenas com a venda de um jogador, R$ 90 milhões; como se explica que, quase 03 anos depois, o Santos precise da ajuda de uma rede de supermercados para contratar um obscuro jogador da segunda divisão equatoriana?
Ministro Veiga, Salvador.

Caro Ministro, o mais importante foram os investimentos, todo o crescimento e avanços ( o mantra estrutura-CEPRAF-estrutura-CEPRAF...aaaauuuuuummmmmmm!) com os recursos das vendas de atletas( até do Cléber ZZZZantana?)Parcerias são interessantes neste momento ( até porque não sobrou nem mais um tostão pelo visto, né, presidente?), desde que resguardados os planejamentos do clube ( planejamento??? Onde??? Onde???? Ei, me arrumem uma luneta, um binóculo...!).

A contratação de jogadores através de parceiros foi uma oportunidade surgida através de um empresário torcedor do Santos FC que não envolveu recursos do clube ( Opa! É "de grátis"??? Então manda!huauaua!). Uma excelente oportunidade de reforçar nosso elenco com jogadores de qualidade ( Pô, presidente, assim o sr. quer roubar meu lugar... Quiñonez, Tripodi e Sebástian são jogadores de qualidade?). No futebol deve ter cuidados, você poderá ter surpresas ( Surpresas são mais ou menos comuns no Santos, né? Já trouxeram o Baez errado, o De Nigres errado e, segundo o blog do Mauro Elias, o Quiñonez errado!) mesmo sendo atleta estrangeiro de divisões inferiores, esta é uma das alternativas de momento do mercado do futebol ( presidente, deixe-me fazer outra perguntinha: a culpa é do mercado ou do supermercado? uhauhauhauhauha!)
---------------------------
Se o Marcelo Teixeira deixar a presidência do Santos ( "SE"), ele poderá fazer fortuna no ramo de produção de quiabos ou sabonetes! uhauhauhauha!

Acesse também: www.fotolog.com/santosfc www.supersantos.com ( baixe os belíssimos papéis de parede do SUPERSANTOS) e GROOELAND ( escrito pelo professor Pafúncio).

sábado, março 29, 2008

Antes de tudo, uma pequena homenagem...

...ao ex-zagueiro Raul Calvet, campeoníssimo pelo Santos entre 1960 e 1965, que faleceu ontem ( 29 de março) aos 72 anos de idade em Porto Alegre.

O quarto-zagueiro Raul Donazar Calvet chegou ao Santos em 1960. Ele formou uma grande dupla com o zagueiro-central Mauro no início da década de 60, o período mais glorioso do Peixe.
Calvet disputou 218 partidas pelo Santos, demonstrando possuir muita agilidade e ótima marcação, uma de suas características principais.

O jogador não tem uma trajetória muito longa no clube. Mas, ao lado dos melhores atletas da época, como Coutinho e o rei Pelé, ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Paulista (60, 61 e 62), Rio-São Paulo (63), Taça Brasil (61 e 62), bi da Libertadores (62 e 63) e bi-Mundial (62 e 63). Jogou também no Grêmio. Calvet, juntamente a Ramos Delgado, é considerado o melhor quarto-zagueiro da história do Santos ( fonte: A TRIBUNA).
O blog Espírito Saaantos registra o pesar da perda de um dos grandes jogadores que ajudaram a fazer do Santos o maior time de futebol que o mundo já viu nos anos 60 e consolidar sua grandeza. Que descanse em paz, grande Calvet! E que receba justas homenagens do SantosFC.

E EM RIO CLARO...

O Santos fez novamente o papel de "Robin Hood" ao somente empatar com mais um time na rabeira do campeonato, no caso o Rio Claro por 1 X 1 e agora só mesmo um verdadeiro milagre classifica o time para a fase semifinal.
Mas querem saber? Claro que todos queremos títulos, mas o que valeu realmente foi a pré-temporada que o Santos realizou durante este campeonato, coisa que não teve graças ao "excelente planejamento" da diretoria ( demora em definir técnico e contratar reforços são apenas algumas ações que caminharam a passo de tartaruga no Santos).

Por exemplo, já dá para saber com quem pode-se contar ou não para o restante do ano. Sebástian é um péssimo jogador. Esse aí felizmente só veio por um período de 90 dias.Não vejo futebol neste chileno que justique tantas chances, ao passo que Thiago Luís e Alemão sequer são relacionados em alguns jogos. Deve ser alguma confusão com empresários, não é possível.

Trípodi parece ser daqueles que não acrescentam muito ao time...talvez a raça argentina de não desistir nunca; a dupla de zaga deveria ser Fabão e Marcelo ou até mesmo Fabão e Domingos. Betão é raçudo e tem bom caráter, mas ainda está longe de ser um zagueiro razoável; Wesley tem bom potencial e cumpre uma função muito importante taticamente, mas deve melhorar em muitos pontos, sobretudo nas finalizações.

Em contra-partida, descobriu-se que Marcinho Carniceiro pode ter lá sua utilidade, Kléber Pereira deve ter seu contrato renovado ( é todo estranho mas faz gols), Molina é craque e foi um achado ( depois de atirarem por todos os lados trazendo Quiñonez, Pinto e Tripodi), Domingos é de uma raça incrível e joga simples ( não precisa exagerar!) e Adriano é do tipo que honra a camisa gloriosa que veste.

Precisamos de um lateral direito ( Adoniram quebra o galho na marcação), de mais um atacante ( já que Tripodi, Sebástian e Renatinho não emplacam e Leão não escala os moleques) e de mais um meio campista, alguém como um Tinga ou Íbson. Um meio de campo com Rodrigo Souto, Adriano, Tinga e Molina daria o que falar. Há quem diga por aí que FRED já estaria acertado, da mesma forma que LÉO e MARCOS ASSUNÇÃO. Mas são apenas especulações sem grandes expectativas ( a não ser o Léo, que termina seu contrato com o Benfica no meio do ano).

E precisamos pensar em um novo goleiro. Fábio Costa definitivamente não é confiável. Ao passo que faz uma grande defesa em um lance, no minuto seguinte pode colocar tudo a perder com alguma bizarrice ou frango. Já não é mais um garoto e não vai corrigir suas deficiências. De modo que é bom o Santos começar a procurar outro goleiro, com calma. Andaram falando em Juninho, que está no Atlético-MG. É um goleiro que começou bem no Vitória, depois caiu muito de produção, foi para o Cruzeiro, não foi muito bem, voltou ao time baiano e agora está no Atlético-MG. Tinha potencial para ser um bom goleiro. Certamente é uma aposta melhor que Henao, Tapia, Mauro, Douglas ( esse que veio do Botafogo-RP). Mas precisamos de uma realidade. Que tal um Diego Cavalieri, hein? Ou um Vieira ou Carini da seleção uruguaia?

E o Kléber? Está muito mal, não acerta mais nada, não joga sequer com vontade para acertar. Mereceria esquentar um pouco o banco para a entrada do Carleto. Ontem, contra o Rio Claro, se Leão fosse um técnico um pouco mais inteligente, sacaria o Sebástian, colocaria o Carleto e deslocaria o Kléber para o meio. Esta seria apenas uma opção bem melhor...

Mas não: Leão tira Molina, o cara que ao lado do Kléber Pereira pode decidir a partida em algum lance genial, e coloca Renatinho. Mas deixa o inoperante Wesley em campo. Craque só se substitui quando há uma contusão ou quando há alguma motivação tática mais convincente. Leão seria muito mais útil como diretor de futebol do Santos ou como gerente/diretor das categorias de base. Como técnico acerta às vezes e erra mais vezes ainda!

Enfim, o jeito é torcer muito para que na Libertadores estes erros detectados no campeonato paulista não se repitam...embora com a Chiliquenta no comando e a letargia já conhecida da diretoria/presidência, só resta mesmo torcer muito...!

MANCHETE DA SEMANA: DENTINHO PROMETE VINGANÇA PARA O DOMINGOS!
uuuuuuuuuuuu...que medo!


Visite também: www.fotolog.com/santosfc , www.supersantos.com e GROOELAND.

Caso Neymar - Entenda como o Santos agiu

Primeiro contrato profissional - Ou paga luvas ou dá porcentagem do próprio contrato. É o que o Santos corriqueiramente faz.

Normalmente, no primeiro contrato de um junior, o cara já vem com um potencial e algum empresário. O clube assina com o atleta e fica, por exemplo, com 70% dos direitos federativos e dá 30% ao atleta. O atleta repassa o que quiser ao empresário. Na renovação desse primeiro contrato, o clube paga luvas para renovar, ou aumenta o percentual que caberia ao atleta.

No exemplo acima, dá mais 10% por uma prorrogação de 1 ou 2 anos, por exemplo, sem pagar nada por isso. Passe, direitos federativos, atestados liberatórios e multa contratual - passe não existe mais. O clube detém direitos federativos sobre o atleta e, com base no salário do cara, estabelece uma multa contratual (sim, há uma relação entre o salário e a multa para o mercado interno). O clube detém porcentagem de direitos federativos. Por exemplo, 70%. O cara têm uma multa contratual de 100 milhões. A multa cabe integralmente ao clube, porque a porcentagem diz respeito aos direitos federativos, não à multa contratual.

Atletas com diversos "proprietários" - É muito comum o "condomínio" dos direitos federativos do atleta. Por exemplo, o Clube A, do Interior, tem uma jovem promessa e resolve tentar valorizar essa jovem promessa visando uma venda futura ao Exterior, além de fazer caixa no momento.
Esse clube chega num clube grande e diz: vamos fazer uma parceria nos direitos federativos desse atleta ? Fica assim, eu te empresto o cara por X reais. Se a gente vender o cara para o exterior, nas janelas Y e Z, eu te dou 50% da grana que vier, porque vc foi o clube que possibilitou a visibilidade do atleta.

Pode acontecer que o negócio não seja no empréstimo oficial, e o clube comprador queira comprar parte dos direitos federativos. Ai manda quem tem mais porcentagem, evidentemente sujeitando-se a ações de perdas e danos pela frustração de algum negócio (vide caso Juninho Paulista)

Se o jogador é emprestado, quem manda é o clube proprietário dos direitos sobre o atleta, mesmo que haja um acerto para partilha da grana que vier do Exterior; se há condomínio, há uma negociação lastreada na participação dos clubes envolvidos.O rateio dos direitos federativos é bem explicitado nos contratos registrados nas Federações (qualquer contrato entra pela Federação local, que o informa à CBF). Um contrato de empresário, de procurador, é informado à Federação.....mas o jogador deve sempre estar vinculado a um clube.Findo o prazo contratual, acaba qualquer direito do clube sobre o atleta.

E isso vale para pré-contratos, assinados com 6 meses de antecedência sobre o término do contrato.Se, porventura, houver um contrato de empréstimo oficial, é comum estabelecer-se que o clube para o qual o jogador foi emprestado, e que o projetou para uma futura negociação fora do país, tenha direito a uma participação em eventual negociação futura, que fica assegurada por uma ou duas janelas subsequentes ao término do contrato.

Atenção para um vacilo comum dos clubes - Imaginem vocês que por exemplo o Madureira do Rio de Janeiro empreste um jogador para o Santos. É empréstimo oficial e, em tese, o contrato deve chegar até o fim...certo?

Bem, pensando assim, o Santos "esquece" de colocar multa pela rescisão do contrato (vejam bem, pelo contrato, não multa do jogador, que está acertada com o clube de origem). Aí um time turco ou coreano quer o cara e não vem negociar com o Santos, mas com o Madureira, que é o dono dos direitos federativos.

Se não houver multa estipulada no contrato de empréstimo, e se o clube estrangeiro deposita a multa pela rescisão do atleta com o clube de origem (Madureira), ele consegue levar o cara embora e registrá-lo no Exterior.

Consultoria: Daniel Romanoff, o Bykoff.
Custo: um sushi e um "muito obrigado" uhauhauha!

sexta-feira, março 28, 2008

NOVO DILÚVIO PODE TER ÍNICIO EM SÃO PAULO
Determinado ponto da Marginal Tietê tem sofrido com a chuva incessante

Clark Kent Olsen - especial de São Paulo

SÃO PAULO, SP - Os meteorologistas estão intrigados com uma massa de frente fria que estacionou em um determinado ponto da cidade de São Paulo, mais propriamente às margens do Rio Tietê, em local denominado "fazendinha".

Somente neste ponto choveu muito mais que a média nacional nos últimos 15 anos. O rio Tietê chegou a transbordar logo na madrugada de quinta-feira, em um fenômeno que continua até hoje. Os meteorologistas querem saber de onde vem tanta água.

A defesa civil de SP já decretou estado de alerta na região. Para alguns geógrafos, se a massa de frente fria e chuvosa contnuar na região, é possível haver uma catástrofe que só encontramos relatos no livro bíblico:

- Um dilúvio, meu jovem! Algo muito maior que uma Tsunami! É muita água! Nunca vi um negócio desses, rapaz!, afirmou o professor de Geografia da CUSPE, Sebastião Viramundo.

O corpo de bombeiros também já está de prontidão para salvar pessoas que correm risco de afogar passando pela região. Ontem foi resgatado um gavião em estado grave mordido por um peixe.

Foram encontrados ainda no local vários objetos pessoais como um dentinho, um par de chuteiras argentinas, embalagens de presuntos e salsichas, várias camisas roxas e um tubo de lubrificante íntimo para limpeza anal. Vazio.

Visite também: www.fotolog.com/santosfc e www.supersantos.com

quinta-feira, março 27, 2008

SANTOS 2 X 1 MALOCA+BAND

O Santos derrotou o faz-me-rir ontem na Vila por 2 X 1 e vai se mantendo vivo para se classificar às semifinais da pré-temporada do paulistão 2008, naquilo que já chamam de “o milagre da classificação”.

O primeiro tempo do Santos foi até bom. Molina no meio de campo destruindo os gambás ( torno a repetir: se esse colombiano jogasse no Palmeiras, no São Paulo, no CUrintia, no Flamengo, já seria considerado cracaço de bola. Mas a própria torcida do Santos não faz esse “marketing”) e Wesley dando muito trabalho no ataque e a marcação firme no meio de campo. No ataque infelizmente o chileno Sebástian Pinto só fez atrapalhar, apesar do gol marcado.

E os vacilos na zaga são imperdoáveis. Betão é um zagueiro raçudo e tal, mas tem certa dificuldade para se posicionar ( o que dificulta sua atuação em bolas alçadas) e deixa uns “vazios” na defesa que o Curintia quase aproveita para empatar o jogo logo no primeiro tempo. No segundo tempo o Curintia fez uma festa na área do Santos e a bola acertou o travessão e todo mundo olhando. Uma zaga com Fabão e Domingão ou Fabão e Marcelo seriam as melhores opções no momento.

Ainda no segundo tempo Leão errou ao tirar Molina e colocar Renatinho (poderia ter entrado o Castor Jr, se bem que o Molina, mesmo sem fôlego para 90 minutos, é o tipo de jogador que em um contra-ataque faz a festa) e recuou DEMAIS o time, deixando o CUrintia todo no campo de ataque. Foi um perigo. Parecia a Conmebol de 98. Sufoco daqueles.

Vamos às notas, então:

Fábio Costa – Duas pixotadas no primeiro tempo, mas mostrou segurança durante a pressão curintiana no segundo tempo. Nota 7,0

Adoniram – Quebra o galho na marcação. Nota 5,0

Betão – Atrapalhado, ansioso e foi expulso porque não teve a maturidade que tanto prega. Nota 4,0

Domingão – O melhor da zaga no jogo...na base da raça e do chutão. Nota 6,0

Kleber Chicletinho – Só foi notado quando bateu boca com o tal de Carlão. Outra partida medíocre do lateral que sequer cruzamento com bola parada acertou. Carletto merece outra oportunidade! Nota 1,0 e olhe lá!

Marcinho Carniceiro – Foi eficiente na marcação. Voltou a tomar um cartão amarelo depois de 5 partidas. Evoluiu nosso carniceiro! Nota 6,0

Adriano – grande partida! Anulou a “revelação” Dentinho e quem mais apareceu pelo setor. E olha que voltou de contusão...nota 7,0

Molina – Repito, apesar de soar batido e chato: se o colombiano jogasse em algum time do “trio de lata”, já seria aclamado como grande craque! Passes envenenados, dribles...perdeu um gol daqueles, mas porque quis caprichar demais. Típico dos craques. Nota 8,5

Wesley – Correu bastante, se deslocou pelo meio, pela ponta, ajudou na marcação, estava no ataque...tem muito a melhorar ainda ( principalmente nessa questão de dribles e finalização a gol) mas é um jogador de grupo e indispensável nesse time. Guardadas as devidas proporções, faz mais ou menos uma função parecida com a do Elano. Nota 7,0

Sebástian Pinto – Fez o gol e por isso leva nota 2,0. Mas não fosse isso é nota ZERO, porque é atrapalhado e ruim de bola. E pode mandar calar a boca, mas é isso mesmo!

Kleber Jordan – Uma oportunidade, um gol. Centroavante é isso aí mesmo. Mas fez uma bela partida. E foi sacrificado pelo esquema retranca total do Leão. Nota 7,0

MENÇÃO HONROSA & HORROROSA - Perdigão! Sim, foi um de nossos melhores jogadores no meio de campo: errava passes e deveria se chamar PERDIDÃO! Molina deitou e rolou por ali! Valeu, PERDIDÃO!

QUEM ENTROU

Renatinho – sem nota, porque mal teve tempo para mostrar algo

Fabão – também não teve muito tempo.

Marcelo – Merecia ser o titular da zaga ao lado do Domingão ou do Fabão. Entrou para tentar conter o ímpeto curintiano nos chuveirinhos cruzados na área. Fica sem nota.

É NOJENTA A TRANSMISSÃO DA BAND!

Não existe outra definição que melhor se encaixe para qualificar a trupe da bandeirantes composta por Luciano do Valle, Neto e Oscar Roberto de Gódoi.

A Bandeirantes poderia chamar o Júnior Baiano para comentar a arbitragem, porque ao menos se mostraria mais lúcido que o ex-árbitro. E o Neto de vez em quando acerta nos comentários, mas quando tem o Curintia na jogada...a paixão fala mais forte.

O tal gol anulado do Curintia. Foi bem anulado porque foi falta no santista, ora. “Ah, então tem que marcar pênalti em tudo quanto é escanteio”. Discutam sobre critérios de arbitragens, sobre o porque dos árbitros dificilmente marcarem faltas deste tipo. Mas o árbitro apenas aplicou a regra. Quando a regra é aplicada CONTRA o Curintia vira “roubo”. Essa é a lógica dos experts da Band.
Betão foi infantil por revidar a expulsão já estando com cartão amarelo e mereceu o cartão vermelho; Mas o tal atacante do CUrintia também agrediu o zagueiro santista e sequer tomou cartão amarelo.Para os experts da Band, só o Betão agrediu o pobre curintiano!

E o gol do Kleber Pereira...trombadas existem no futebol. Não há o que reclamar. Já daquela “bola na mão” do zagueiro corintiano...

O comentarista Neto torcia a todo momento para seu querido Tchimão virar a partida. Chegou ao desplante de falar que o Curintia é MELHOR tecnicamente do que o Santos. Não que o alvinegro praiano seja um grande time, mas enaltecer uma equipe que tem Perdigão ( ou seria “Perdidão”?), Herrera, Carlão e o destaque é o tal de Dentinho só a paixão explica.

E o áudio da Band é uma coisa incrível: parecia ter 80 mil gambás na Vila Belmiro. Tudo para o Luciano do Vale se esbaldar durante a transmissão com seu “corinnnntiiiannnsss” o tempo todo e, claro, louvar a ‘fiel’.

Mas, para desespero da trupe, deu Santos. E tome choradeira nos programas esportivos da emissora, que ainda tem o “comentarista” Osmar de Oliveira e a gostosa da Renata Fan.




Que beleza é a Vila e com a torcida apoiando o time, comparecendo em grande número! Veja mais fotos como essa no www.fotolog.com/santosfc .


Confira também: www.supersantos.com e http://grooeland.blogspot.com

terça-feira, março 25, 2008

CENTENÁRIO - Como NÃO fazer!

Pode parecer que está distante, mas em breve o Santos comemora seu centenário. Será daqui a 4 anos que este clube tão importante para o futebol brasileiro ( mesmo que Globo, CBF e imprensinha esportiva paulistana não concordem com isso) completará seus 100 anos de tradição e muitas, muitas glórias?
Será que o clube já está planejando algo para o centenário?

Se ainda não estiver ( e isso independe de quem esteja na presidência do clube) é bom observar o que vem sendo no Atlético-MG, que completa este ano o seu centenário. É uma receita de como NÃO fazer para se comemorar uma data tão importante.

Os torcedores do Galo Mineiro até brincam com a situação, dizendo que o Atlético-MG vai comemorar 100 anos trazendo 3 jogadores que juntos tem 100 anos:

Petkovic
Sousa ( aquele, ex-gambá, ex-América)
Marques
Todo mundo aí já passou dos 30 e poucos. Só o Pet deve ter uns 35.

E parece que não agradaram...vejam o que está rolando na comunidade do Galo:
"ZIZA ta de brincadeira , se essa é a melhor contrataçao porque nao contrata o pelé tambem???? Contrata o socrates , casagrande , falcao parceiro do galvao!!!!!O ZIZA so traz museu!!!!!!!!!!PQP!!!!!!"

"reforço para o departamento médico. se fosse há 5 anos atrás justificaria anunciar no dia do centenário. Ziza anunciou na missa pra gente ja aproveitar e pedir pra dar certo"

"Pet era pra estar tentando jogar no Ituiutaba, Uberaba, em time do interior de Goiás, time grande do nordeste, é isso que ex-grande jogador com vergonha na cara normalmente faz. E o Ziza ter a cara de pau de anunciar isso numa data tão importante é caso de polícia, e pior, fazer o Galo motivo de chacota. Se for verdade isso (ainda acredito que não é), cadeia no bigodudo!"

"Pet- 34 Anos , Marques- 34 anos, Souza- 32... Todos = 100 Anos de HistóriaEsse eh o trio Centénario!"

Para completar a "festa", a diretoria do Atlético anuncia outra grande contratação: um atacante da BOLÍVIA!

É bom que MT & trupe ( se continuarem até lá - e se não tiver uma oposição decente eles continuam!) e oposição e terceira via vejam isso aí...para aprender como NÃO se comemora um centenário!

Um exemplo interessante vem do Rio Grande do Sul:

Começou na tarde desta segunda-feira a grande campanha do Inter para alcançar a marca de 100 mil sócios até abril de 2009, mês do centenário. Os torcedores vão receber uma marcação cerrada planejado pelo departamento de marketing do clube, e na partida desta quarta-feira, no jogo contra o Inter de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho, uma promoção marca o início do projeto.

E no Santos parece que tem um projeto parecido com esse...ou será que não?

ATLÉTICO MINEIRO ANUNCIA PETKOVIC DURANTE A MISSA!

Confiram também: www.fotolog.com/santosfc www.supersantos.com e grooeland

domingo, março 23, 2008

SANTOS VENCE O LÍDER GUARÁ ( quem diria) E VAI CHEGANDO...

...mesmo que seja aos trancos e barrancos, mas tá chegando ao grupo dos 4 times que se classificam para ir às semifinais do campeonato paulista e em busca do tri-campeonato paulista ( embora este campeonato esteja servindo como uma excelente pré-temporada).

O gol salvador foi marcado por ele, o vice-artilheiro do Santos na competição, MARCINHO CARNICEIRO!!!

Peraí! Marcinho Guerreir, digo, Carniceiro??? Vice-artilheiro do Santos no campeonato paulista?

Sim, senhores, senhoras, meninos, meninas, manos e minas! O sujeito simplesmente já balançou a rede neste campeonato em 3 oportunidades e desta vez nos deu o gol da vitória num jogo complicado, com um gramado detonado pelas fortes chuvas na simpática Guaratinguetá.

E desta vez Leão fez tudo certinho: não inventou na escalação, nas substituições e o Santos, se não foi brilhante, ao menos foi em busca da vitória e não se acomodou em campo.

O ataque do Santos tem alguns (!!!) problemas...com a ausência do Kléber Jordan o Santos realmente não tem uma boa referência lá na frente. Mesmo que o Jordan perca gols incríveis e às vezes atue com aqueeeeeeela vontade, o cara é importantíssimo para o time. Sebástian El Tank e Tripodi foram mal; Renatinho tentou, mas com um gramado pesado ficou difícil para que o garoto mostrasse suas melhores características: velocidade e drible. Wesley perdeu um gol daqueles dignos do Kléber Jordan perder, mas fez uma partida muito boa (novamente, aliás).
MOLINA, O CRAQUE!
Reparem nisso:

A formação mais ofensiva deu resultado. Primeiro com Wesley, que recebeu de Molina e bateu cruzado, para ótima defesa de Fábio. E logo em seguida, aos 40min, em nova jogada iniciada por Molina, Marcinho Guerreiro aproveitou sobra da zaga e bateu forte no canto esquerdo, marcando o gol que mantém o Santos vivo no Paulista. ( Terra Esportes)

Se o Molina jogasse no São Paulo, no Palmeiras, no Corinthians ou no Flamengo, já estaria sendo considerado o "craque do campeonato" ou apelidos do tipo "O Mago", "O mestre", "O gênio" e por aí vai. Outra grande partida do colombiano. Sabe jogar bola e isso faz a diferença na "terra de cegos" que é o futebol brasileiro com Richarlysson e Dentinho considerados "craques".


Alguém aí sente falta do Rodrigo Tabata?

KLÉBER CHICLETINHO
Tá, tudo bem, o cara saiu de uma longa contusão e precisa readquirir o ritmo de jogo, mas convenhamos: Kléber não consegue ao menos demonstrar precisão nos passes, uma de suas grandes virtudes. Até melhorou um pouco no segundo tempo, mas ainda está longe, muito longe de ser o velho Kléber. Vem muito mal e esperamos que ele readquira sua melhor forma contra os gambás na quarta-feira na Vila Belmiro.

Acessem também: www.fotolog.com/santosfc www.supersantos.com e o grooeland.

quinta-feira, março 20, 2008

MAS A CHILIQUENTA TINHA QUE APRONTAR!!!

Porque o time tava jogando até direitinho no primeiro tempo, com o Sebastian Pinto perdendo chances de gol ( Pinto já disse que admira o futebol do Kléber Jordan! Mas não precisa admirar tanto a ponto de perder gols feitos como o ídolo - que, diga-se de passagem, foi um dos melhores do time do Santos ao lado do Wesley e do Fábio Costa que, quando coloca a cabeça no lugar e não arruma confusão boba, sobe um degrau na escadinha da confiança do torcedor; o problema é que pode "surtar" de vez em quando, aí já viu...) e o time acertadinho com Wesley puxando contra-ataques e Molina tentando armar as jogadas - embora tenha sentido os efeitos da altitude.
O que faz a Chiliquenta no intervalo? Só pra variar, ressucita ETValdo ( no lugar do Sebástian) que logo no primeiro lance em campo quase fez um golaço...contra! Aí saiu o Marcinho Carniceiro para a entrada do garoto Anderson Salles.
Se você disse retranca e inconseqüência, acertou!

Aí o Santos, de forma até prevísivel ( com um monte de zagueiros, volantes todos chamando o San José pro campo de ataque...) tomou a virada.
Aí Chiliquenta foi lá e tirou Anderson Salles e botou...Tripodi! Que poderia ter entrado no lugar do Sebastian, se fosse o caso...

Em suma: voltou o esquema com 3 zagueiros, o mesmo que fez o Santos perder pra Rio Claro, Juventus e agora pro fraco San José. O Santos não terá dificuldade alguma para vencer o time boliviano dentro da Vila, mas é preocupante ver que Chiliquenta continua com seus esquemas malucos que só ele ( e acho que nem ele, mas deixa quieto...) entende.
EM ORURO E EM QUITO, QUANDO E COMO É...
considerado um pênalti?

NÃO JOGA MAIS!
Anderson Salles pelo jeito encerrou sua carreira no Santos ontem, na Bolívia. Parte da torcida já o elegeu como o "perna de pau" da semana. Ou do mês. Ou do ano. Foi mal, mas Domingão também. E o Kléber Chicletinho, nem se fala!

DESTAQUES: Fábio Costa ( cresce, Fábio Costa! Amadurece!), Kléber Jordan e Wesley.
DESTAQUE NEGATIVO: Kléber Chicletinho. Irritante. Jogando com o nome mesmo. Reserva já ( tá, vem de contusão recente, mas tá com uma postura bem sonolenta em campo...zzzzzzzzzzzz!

ESCLARECIMENTO: O site www.supersantos.com está passando por pequenos problemas e logo serão corrigidos. Em breve o site estará de volta.

VISITE TAMBÉM: www.fotolog.com/santosfc

domingo, março 16, 2008

KLÉBER JORDAN 1 X 0 SMURFS DO ABC

E o Santos ganhou mais uma! É a terceira vitória consecutiva! Yessss!!!

E se o Peixe ganhar as 4 partidas que restam ( só isso: tem que vencer as 4 partidas que restam!) se classifica para a fase final do Paulixão. Caso isso aconteça, será que vão rolar manifestos pedindo "desculpas" e ligações de diretores de futebol do clube para o treinador?


Embora eu continue achando que este campeonato paulista é uma excelente pré-temporada para jogos da Libertadores e para o campeonato brasileiro.
Mas o Santos ( jogando de branco tradicional, ora!) ganhou do São Catita por 1 X 0 com um gol de pinto...não, não estamos falando do El Sebástian, mas do Kléber Jordan que, coincidentemente, depois que voltou a JOGAR ( e não apenas a fazer figuração em campo), o Santos só melhorou...embora ainda existam limitações no time. A lateral direita, por exemplo, é um caso sério. Um lateral de ofício, o Filipi, dá lugar para improvisados Adriano e Adoniram, na ausência do Dênis. E embora Marcinho Carniceiro tenha feito um gol na rodada anterior e não ter recebeido nenhum cartão hoje, ainda não é confiável. A dupla de volantes deveria ser Rodrigo Souto e Adriano. E a dupla Betão & Domingão parece se firmar mesmo na zaga e a Chiliquenta vai ter que se virar para escalar o Fabão por ali, a não ser que queira retornar à tortura dos 3 zagueiros. O melhor seria optar por Fabão & Domingão.

Aliás, Kléber Jordan não joga contra o Guaratinguetá. Ele jura que não forçou o cartão amarelo, mas como depois do Guará o jogo é contra o CUrintia... e ele deixou um gol e perdeu outro incrível. Tá na média o Kléber Jordan, mas acho que ainda vai dormir no sofá da sala, porque a patroa também corneta o artilheiro!
E o Fábio Costa? Quando a gente pensa que ele finalmente acalmou, mostra que isso vai levar muito tempo para acontecer. O árbitro, fosse um FDP, poderia ter marcado pênalti porque nosso goleiro empurrou um atacante do São Catita. Sou da opinião que o goleiro tem que ser o jogador mais equilibrado do time. Fábio Costa fez uma excelente defesa no jogo de hoje mas um lance de instabilidade emocional sem motivo pode levar tudo a perder.

Destaques: Fábio Costa ( apesar da vacilada), Domingão & Betão, Molina ( de cada 100 jogadores que o Santos traz, um ou dois acertam o time. Molina é um deles. Num futebol onde Richarlysson é considerado craque e o milongueiro Valdívia é "estrela", Molina pode ser chamado tranquilamente de craque.), Kléber Jordan.
CHILIQUENTA
Parece que a Chiliquenta parou com algumas invenções e tá fazendo o arroz com feijão básico, mesmo com uma improvisação aqui e acolá. O resultado é que o time vem mostrando algum progresso. O difícil jogo conta o certinho e chato Guaratinguetá e o clássico contra o CURintia serão as provas de que realmente, contra tudo e todos ( mesmo!) a Chiliquenta conseguiu virar o jogo a seu favor.

ZIDANE
Perguntado sobre o futebol brasileiro, disse que só conhecia dois times: Santos e Cruzeiro.
Ué,mas não é aqui no Brasil que tem o "primeiro campeão mundial de clubes da FIFA"???
Não é aqui no Brasil que tem o "clube de maior torcida no mundo"???
Não é aqui no Brasil que tem o clube "mais moderno e de estrutura européia"???


Visite também: www.fotolog.com/santosfc ; www.supersantos.com ; http://grooeland.blogspot.com

quinta-feira, março 13, 2008

SANTOS-AZUL(!) 2 X 1 SELEÇÃO DE MIRABEL, DIGO, MIRASSOL

E o Santos venceu o Mirassol por 2 X 1 de virada e vai prosseguindo sua pré-temporada rumo ao campeonato brasileiro 2008 e com a Libertadores como o torneio sério...com Quiñonez e tudo. Chiliquenta mexe aqui, muda ali, e até agora não chegou a um time base, pelo menos ainda. Talvez lá pra Outubro ele consiga isso.

Mas como o Ministro Veiga esteve bastante ocupado com obrigações tolas e insignificantes como trabalhar para ganhar dinheiro ( O Ministro já comprou até a revistinha do João Bidu para ver os números da sorte e apostar na mega-sena!), não viu o empolgante duelo entre o Santos Azulão (!) e a seleção de Mirassol.

Como o Ministro Veiga não tem um tostão furado ( trabalha para pagar as dívidas) e por isso nem adianta processá-lo, o que ele fez? Copiou e colou alguns comentários interessantes sobre Santos 2 X 1 Mirassol lá da comunidade Espírito Saaaaaantos!

SANTOS 2 X 1 MIRASSOL
(opiniões colhidas até 00:38)
"PH?Lembra quando o Zagallo escalou o Giovanni em 98 no primeiro jogo da Copa com a obrigação de marcar?" Duque de Horton Benes, o nostálgico!

" Alguém, além de mim, sentiu falta do Wesley?" King Arthur, o estrategista!

"A armação dos bancos de reservas tem sido sofrível, pra ser educado. Hj o banco estava com 2 zagueiros de area e o Anderson Salles q faz a funçao em caso de necessidade. Pra q isso?? Já q ele pensava na hipotese de mandar o Kleber pro meio (o q de fato fez), nao seria mais interessante ter o Carleto no banco??" Ricardo, o detalhista!

"Gostei do Adoniram, Marcinho Guerreiro (pasmen), Tripodi e principalmente do DOMINGOS (melhor em campo, apesar de ter falhado no gol ao deixar o unico atacante na area pro Dionisio baixinho marcar). Outros destaques ficam por conta do Renatinho e do Vitor Junior, que jogaram bem. (...) O Domingos e Betão estão jogando uma barbaridade. Estava esperando uma sequencia de jogos pra dizer isso, mas acho que ja a pra ver que o Domingos esta até saindo com a bola bem." Dr. Von Helmholtz, parente da atriz Vera Holtz.

"O que não entendo na nossa torcida (de campo) é: por que vaiar o cara (Sebastian) com o jogo andando. É um tiro no pé.....depois de perder aquele gol não teve mais confiança para nada.(...) Destaque negativo do jogo: Kléber Gambá. Não acertou um único cruzamento e por ali o Mirassol criava as melhores chances.Nossa dupla de zaga tá jogando muita bola." Dr. Lev Danieltovischi Romanoff, empresário romeno radicado no Brasil e fez fortuna com restaurantes japoneses.

"Molina mais pelas tentativas, Betão e Domingos, foram digamos... suportáveis !Renatinho e VJ... mais pela inoperância alheia também se salvaram...De resto... foi um resto mesmo !Agora...á despeito do Sebastian ter perdido um gol incrível... de ter jogado mal mesmo...O próprio Leão chegou a comentar que ele estava sem confiança, (após o lance bisonho)... e no entanto, o que a chiliquenta faz ?Tira o cara no intervalo !!!" Michel, o VJ de olho no lance.

"O Mirassol não tem 20 pontos à toa. Por mais humilde que seja, é um time bem armadinho. (...) Ah, o próprio Palmeiras do Luxemburgo (2x2) e o São Paulo (2x1) encontraram dificuldades contra os caras.Não estou defendendo o Leão. Falta coerência e falta conhecimento tático para a sonhada reação, mas quem está mostrando um futebol muito melhor que o Santos hoje? O Palmeiras que só goleia depois que o árbitro expulsa dois de cada lado? O Corinthians que está vencendo todos os jogos por 1x0? O São Paulo refém do Adriano?" Douglas, o dr.Monk e novo papai do pedaço!
"Não sei se a maioria vai concordar comigo, mas o Sebastian tem jogado bem, mas seu estilo não é pra todo tipo de jogo, às vezes é melhor colocar alguém a mais no meio ou um velocista. Então pela minha experiência, o melhor para o Pinto é aplicar o entra-e-sai." Menestrel, o sumido empresário do ramo das paçocas!

"Nosso futebol está tão abaixo da crítica que até o M.Guerreiro fez gol, e com passe do Vítor Jr. Vou dormir e esquecer esse jogo que o Santos jogou de azul." Duque de Horton, o das frases de efeito e fechando a conta!
NÃO É SÓ O MINISTRO VEIGA...
...que pega no pé do Kléber Jordan, não:

"A primeira a falar é a minha mulher [Marilúcia]. Diz que até ela faria o gol que perdi. Outro dia até brigamos. Toca o telefone e é a minha e ou um dos meus irmãos dizendo o que eu tinha que fazer", conta Kléber Pereira que, por ser brincalhão, não escapa nem das piadinhas dos companheiros de time. ( fonte: Blog do Mauro Elias)

Até a mulher "corneta" o Kléber Jordan! uhauhauhauha!

SEBASTIAN TANQUE, POR QUE USTED PERDEU AQUELE GOL INCRÍVEL?
( quer ver? Clique AQUI )
AHHHH, TÁ!
----------------
Não deixem de acessar também:
http://grooeland.blogspot.com/ ( nada a ver com futebol...só tosqueira!)
Além dos demais links relacionados ao lado--------->

domingo, março 09, 2008

SANTOS 3 X 2 NOROESTE: PARECE QUE AGORA VAI ( sei lá pra onde...)!

O Santos complicou um jogo que parecia fácil, mas venceu o Noroeste por 3 X 2 na Vila Belmiro e o destaque foi mesmo o Kléber Pereira que fez 2 gols e perdeu apenas 1 desta vez.

Por que o blog Espírito Saaaantos pega tanto no pé do Kléber Pereira? Ora, pelo seguinte:

- porque somos chatos e queremos que o cara não perca tantos gols assim!

- porque sabemos que o Kléber Jordan é artilheiro, matador mesmo e joga muito, mas não pode perder gols fáceis e inacreditáveis!

- porque não adianta pegar no pé do Tripodi, do Moraes que esses aí não fazem gol nem com reza braba!

- porque Kléber Pereira é o CARA!

No próximo jogo na Vila Belmiro a torcida bem que poderia homenagear o Kléber Pereira presentando-o com aquilo que mais gosta. Kléber Jordan é o artilheiro do Santos no campeonato paulista com 08 gols marcados, e o artilheiro máximo é o Otacílio Neto, do Noroeste, com 10 gols.

Ou seja, se o KLÉBER PEREIRA NÃO PERDESSE TANTOS GOLS BOBOS ( hauhauhaha!) já seria artilheiro do campeonato com larga vantagem!

BETÃO, VICE-ARTILHEIRO DO SANTOS NO CAMPEONATO PAULISTA!!!
Parem o mundo que eu quero descer!!!!

Trilha sonora para tal notícia: Caetano Veloso - "Alguma coisa está fora da ordem..."

TCHAU, RODRIGO SOUTO!

Jogando do jeito que vinha jogando ( com uma "vontade e garra" que causariam inveja ao Jaiminho carteiro "evitar a fadiga" - embora tenha jogado bem contra o Noroeste) e de repente aparece uma proposta de 6 milhões de euros? Tchau mesmo. Não é o Zidane que os mais insanos pintam, e sim um jogador bastante útil, mas não fará falta nenhuma: para fazer falta já temos o Marcinho Carniceiro!


PERGUNTINHAS ÓBVIAS AINDA SEM RESPOSTAS
- Por que Chiliquenta insiste em Tabata e deixa Paulo Henrique de fora?
- Por que Chiliquenta resgata Adoniram lá do Jaçanã e nunca dá oportunidade pro Dionísio?
- Será que Renatinho é pior que o Tripodi?
- Os jogadores já se acostumaram a não assistir TV durante o almoço?
- E a pergunta principal logo abaixo:

CONVITE

Conheçam a UNIMANO, a sua mais nova opção em faculdade! Veja maiores detalhes no blog GROOELAND que está de volta após dois anos!


VISITE TAMBÉM ( vale a pena!) - FOTOLOG DO SANTOSFC e SUPERSANTOS

quarta-feira, março 05, 2008

Depois da goleada santista contra o Chivas...

Os personagens da semana:

WESLEY – Não dá pra entender porque a torcida pega tanto no pé do jovem jogador. Talvez seja a velha mania santista de cobrar exageradamente dos pratas de casa e ter toda a paciência com os veteranos e “medalhões” ( lembram-se do Geílson? Em 2005 era o único que fazia gol, enquanto Luisão, a estrela bichada, levou uma fortuna do Santos sem fazer um golzinho sequer. Quem era o “grosso”, perna-de-pau? Pra torcida santista, o Geílson!).

Wesley é um menino com potencial para ser um bom jogador. Já demonstrou que possui habilidade, não é um Val Baiano ou um Gilmar Pica-Tonta da vida. Precisa de tranqüilidade e apoio para conseguir colocar em prática sem bom futebol. E tempo. As cobranças virão, é claro, pois joga no Santos, e não no Guapira do Jaçanã; Mas boa parte da torcida santista é demais! Basta um passe errado pro moleque ir pro inferno dos Canindé, João Fumaça e Kikos da Vila...

Tivemos toda a paciência do mundo durante dois anos com Tabata; Temos toda a paciência do mundo com as constantes falhas grotescas do Fábio Costa ( goleiro tem que ser o jogador mais regular e confiável do time); Temos toda a paciência do mundo com os gols perdidos do Kleber Pereira.

Que tal um pouco de paciência com o menino Wesley?

KLÉBER PEREIRA – Tá, sabemos que é artilheiro, é experiente, tem sangue frio na hora de finalizar, sabe fazer gols e é centroavante perigosíssimo para os adversários. Mas é por isso mesmo que tem que ser cobrado. Não adianta cobrar do Wesley, do Tiago Luís, do Alemão, do Moraes: tem que cobrar de quem tem competência para se fazer um trabalho e não o faz. Um jogador com a competência e a experiência como o Kleber Pereira não pode perder tantos gols feitos cara-a-cara com o goleiro!

MOLINA – Em terra de cego, quem tem um olho é rei! Há quem considere o Molina um novo Pedrinho e, sinceramente, um Pedrinho nesse atual time do Santos seria uma ótima pedida. Molina sabe jogar futebol, tem seus altos e baixos durante a partida, mas é justamente num lance genial que decide a partida. E craque é isso.

MARCINHO CARNICEIRO – Impressionante como os técnicos tem seus jogadores de estimação. Leão sempre teve os seus. Na primeira passagem pelo Santos o queridinho era o Jorginho ( que marcou o gol 10.000 do Peixe!); Na segunda passagem da Chiliquenta foi a vez do volante Daniel, o cacho; E agora é a vez do Marcinho Carniceiro, jogador medíocre e sem condição nenhuma para jogar futebol.

ADRIANO – É um dos sacrificados para a entrada do queridinho Carniceiro do Leão. Adriano é um guerreiro em campo, não é craque, mas é de uma seriedade e dedicação exemplar! Mesmo improvisado na lateral quebra o galho. Mas é improvisado para que o queridinho fique em campo. E quem perde é o Santos.

LEÃO – Não faz o arroz com feijão de jeito nenhum, mas com exceção do Carniceiro, a escalação mostrou alguma coerência, ao contrário do que se desenhava, com o tal de Luiz Henrique improvisado na lateral esquerda no lugar do Carleto e com o “El Tanque” lá no ataque obrigando o Kleber Jordan a sair da área e buscar jogo, quando o KP é finalizador. Igualzinho ao “El Tanque”. Ah, lembrou da dupla Adriano-Rogornaldo na Copa? Pois é.

E ATÉ O HUGO CHAVÉZ CONTRATA REFORÇOS! ABRE O OLHO, MT!!!


Visitem também: www.supersantos.com e www.fotolog.com/santosfc

sábado, março 01, 2008

PLANO SEGURO: Nem do SERTÃOZINHO (!!!) ganhamos!

É fácil, Chiliquenta: basta fazer o arroz com feijão, parar com frescuras e ser coerente pra tudo dar certo!
Com Leão sempre tem um "porém". Se deu mostras de coerência ao acertar na escalação do time desta vez e afastar ETvaldo e jogar Marcinho Carniceiro pra reserva, estragou tudo na hora de escalar o banco de reservas e na hora de substituir.

Sinceramente, creio que todo mundo se pergunta o que diabos Rodrigo Tabata ainda faz no Santos. Já deveria ter sido negociado ou trocado há muito tempo. Deve ser tática para matar o torcedor de raiva. O pior de tudo é deixar de fora um garoto talentoso como Paulo Henrique para ressuscitar ( ou tentar) o japonês ruim de bola.

E Chiliquenta resolveu ressuscitar também o centroavante Moraes, que deveria ter ido pro Grêmio ou pra qualquer outro time por empréstimo pra ver se vinga em outros ares. Se Leão quer dar um "castigo" pros jovens potenciais como Thiago Luís e Alemão, o tiro saiu pela culatra e feio: o Santos não pode se dar ao luxo em deixar dois promissores jogadores de fora para contar com Moraes, que tenta jogar, mas é preciso um pouco mais do que vontade para jogar o bom futebol.

MARCINHO CARNICEIRO
E o queridinho da Chiliquenta voltou. Desta vez não tomou cartão amarelo. Mas é muito ruim. É inacreditável que um sujeito desse possa ser jogador de futebol. Mas o Carleto também contribuiu para esta volta, jogando muuuuuuuito mal!

ADRIANO, ESSE HONRA A CAMISA!
Ao contrário do Rodrigo "Zidane" ( olha que insanidade!) Souto, que só toca de lado e se esconde do jogo, o menino Adriano é um grande jogador. O cara se mata em campo, joga improvisado na lateral direita, na lateral esquerda, tudo pra dar lugar ao "queridinho" Carniceiro e não reclama: vai lá e faz seu trabalho. Hoje contra o Sertãozinho até tentou armar o jogo, mas essa não é a dele.

E DURANTE A SEMANA...
MT fez o que mais gosta, de verdade: inaugurar camarotes! Desta vez, para puxar o saco do ex-presidente da FDP, digo, FPF, o José Maria Marin. Enquanto isso, o time...