terça-feira, novembro 28, 2006

CHEGOU A HORA DA VERDADE !!!


Pois é santistas do Brasil....2003 ainda está entalado em nossa garganta !!!

Agora que passamos para a pré-libertadores, todos nós esperamos um time com outro perfil: quem sabe um perfil vencedor.

Passar pela primeira fase sem atropelos, requer um planejamento bem feito e, mais do que isso, um time equilibrado.

Na fase de grupos, o que se espera é um time aguerrido, jovem e, ao mesmo tempo, experiente.

Muitos jogadores que hoje estão no elenco não podem continuar. Mas alguns julgo essenciais que prossigam por aqui. São eles Fábio Costa, Roger, Dênis, Domingos, Guiaro , Ávalos, Luis Alberto, Kléber, Maldonado, Zé Roberto, Tabata, Fabiano....

Ao lado desses, alguns outros jogadores devem ficar para compor o elenco. São os casos de: Carlinhos, Adriano, Felipe, Wellington.

Os demais...acho que estão com prazo de validade expirado.

Torço para ao menos 8 reforços, entre os quais, 4 para serem titulares...justamente os 2 meias atacantes e os 2 atacantes. E mais 4 para compor o elenco.

Se eu pudesse escolher esses jogadores, seriam: Zé Roberto (Botafogo), Roger (Gambás), Souza (Goiás), Nilmar (Lyon).

E quanto aos jogadores para compor o elenco, poderiam ser Andrade (Vasco), Cícero (Figueirense), Soares (Figueirense) e Wellington (Goiás).

Com esse time, seríamos imbatíveis....ou bem próximos disso.

Daniel Bykoff, ansioso pelas Américas

ps - visite também o www.alvinegropraiano.podomatic.com

terça-feira, novembro 21, 2006

FESTA NA BAMBILÂNDIA



Pois é! Para não nos acusarem de segregacionistas, não respeitadores dos direitos da minoria, sectários...o Blog do Espírito Santos preparou uma homenagem especial aos Bamb, digo, aos são paulinos.

Essa homenagem é sincera mesmo. Com os cumprimentos do Ministro Veiga.

Ministro Veiga, é chargista e oportunista

quinta-feira, novembro 16, 2006

QUE VENHAM OS SMURFS !!!


Nação Alvinegra. Pode parecer, mas esse não é um dos famosos quizz do Menestrel - O Maroto.

É apenas mais uma postagem desse humilde Blogueiro que vos fala...para tratar do time que escolheu para torcer.

E para opinar em qual estratégia utilizar para vencer os Smurfs: SUFOCÁ-LOS !!!

Sem essa de jogar fechadinho, esperando, com medo. Afinal o que essa tática nos rendeu até agora ??? Nada. Nenhuma vitória fora do Estado de São Paulo.

Então, façamos o seguinte: vamos usar visualização criativa e nos imaginar na Vila Belmiro...não vamos nos incomodar com a diferença dos estádios.....vamos focar apenas a grama, o adversário e a bola.....eles são iguais, quer joguemos na Vila, quer joguemos fora.

Estou esperando a 1a. vitória fora de casa....

Alguém mais ?

Ah...e quanto à pergunta....será que eles ficam roxos ou amarelos ?

DANIEL BYKOFF - co-editor desse Blog, que~não costuma deixar a peteca cair

terça-feira, novembro 14, 2006

O que 2007 nos reserva !?


Nação Alvinegra Praiana.
Quase ao final de 2006, podemos olhar para esse ano que passou e dizer que, se não foi o tão sonhado ano da tríplice coroa, também não foi um ano a ser esquecido, como o de 2005.
O balanço que eu faço desse ano é positivo. E explico porque:
A transição dramática do time de 2005 para o de 2006 nos indicava um ano dífícil...possivelmente sem títulos, mas que nos levasse à Libertadores da América, nosso sonho de consumo (principalmente depois dos Bambis terem emplacado o TRI deles).
Mudar um time inteiro não é fácil....e o título do Paulista nos caiu no colo. Já era lucro.
Veio a Copa do Brasil (junto com o Paulista)...e tropeçamos na primeira tentativa da Libertadores....Um time novo costuma ter essa característica de ser instável.
Chegou o Brasileirão e a Sul Americana. Espirramos fora da Sul Americana e fingimos que ficamos chateados. Não ficamos...porque ainda estávamos disputando o título com os Bambis e com o Inter, dois times montados há alguns anos.
No Brasileirão, estamos prestes a conseguir nossa classificação para a Libertadores (ainda que seja a fase de pré-Libertadores).....
E agora ? O que nos falta para um time competitivo ?
Inicialmente, um time homogêneo....um bom plantel (banco de reservas), e ao menos 2 atacantes e um meia para serem titulares.
2007 será muito mais generoso para o Santos, podem acreditar nisso....
Ao menos 2 dos títulos que disputaremos serão nossos: Libertadores e Brasileirão.
Nossa curva agora é ascendente, ao contrário daquela que se desenhava ao final de 2005.
Não deixem de visitar também o podcast: www.alvinegropraiano.podomatic.com
Daniel Bykoff, co editor desse blog, que acredita que dias melhores virão.

sábado, novembro 11, 2006

LIBERTADORES ? QUASE LÁ !!!!



São Paulo já está matematicamente classificado. Flamengo, campeão da Copa do Brasil e Internacional, campeão da Libertadores 2006 também já se classificaram para a Libertadores 2007.

O campeão, o segundo e o terceiro colocado estarão classificados diretamente para o torneio. O quarto colocado disputará uma repescagem com outro time de outro país.

Vou fazer a análise sobre o Santos, pois os outros não interessam.

Nesta análise vou considerar a vitória sobre o Santa Cruz na última rodada. Não menosprezando o time pernambucano, que, aliás, já rebaixado e sem pressão tende a jogar melhor, vide os 4x1 sobre o Cruzeiro.

Dentro do raciocínio acima, como o Santos tem hoje 59 pontos, considerarei que ele tem 62 pontos ganhos (18 vitórias e pelo menos 21 gols de saldo).

Cruzeiro, Botafogo e Figueirense hoje com 49 pontos ganhos e faltando 4 jogos já não mais alcançam o Santos, pois atingirão no máximo 61 pontos.

O Paraná hoje com 53 pontos ganhos (16 vitórias e saldo de 5 gols), se vencer os três jogos que lhe faltam chegará a 62 pontos (19 vitórias) e com isto ultrapassaria o Santos, da mesma maneira que o Vasco que hoje tem 54 pontos (14 vitórias, saldo 6) e poderia chegar a 63 pontos e 17 vitórias)

Então, para o Santos chegar direto à Libertadores, sem repescagem, basta ganhar 1 ponto no jogo contra o Vasco ou no jogo do Cruzeiro, aí ficaria com 63 pontos, um a mais que o Paraná e empatado com o Vasco, mas com uma vitória a mais.

Também chegaria desde que Vasco e Paraná não vençam seus últimos três jogos. O Vasco joga contra São Caetano (fora), o próprio Santos (em São Januário) e Figueirense (em Florianópolis) e Paraná contra Internacional (Curitiba), São Caetano (fora) e São Paulo (Curitiba).

Se apenas um dos dois, Paraná ou Vasco, conseguir a proeza de vencer todos os seus três últimos jogos, e o Santos não conseguir fazer o tal pontinho, ainda assim se classificará para a repescagem.

Guga Resende, co-editor deste Blog, que adora fazer contas de chegada, ainda mais quando elas chegam.


A VITÓRIA DE HOJE

Considero a vitória de hoje como emblemática. Um jogo difícil, contra um time difícil....por um placar apertado, fruto de uma falha individual do goleiro deles.

Teríamos vencido se o goleiro deles não tivesse falhado ? Claro que sim....

A falha em si foi compensada por dois verdadeiros milagres, e um gol incrivelmente perdido pelo Reinaldo...desses que não se explica mesmo.

O time mostrou a mesma determinação que colocou em campo contra o Internacional, o que bem demonstra a unidade de pensamento e de vontades para voltarmos à Libertadores.

Se acontecer tudo como o Cônsul disse acima, estaremos lá.....

Aliás, tenho a impressão de que passaremos até o Grêmio nessa disputa, porque ninguém me tira da cabeça que amanhã o Ventinho dê sua aprontadinha básica e roube 3 pontos da gauchada.

A mesma aprontadinha básica que o Goiás vai fazer amanhã....Não se esqueçam que do lado do Planalto Central, temos o Geninho em ótima fase....e a matriz do São Paulo (o Goiás, tanto que 5 jogadores do São Paulo vieram de lá recentemente) costuma aprontar das suas também.

Valeu pelo resultado e pela “quase” obtenção da vaga. Agora podemos pensar nos reforços.
Daniel Bykoff, co-editor desse Blog, recompensado com a confiança e fé que botou nessa vitória de hoje.

HOJE É DIA DE VITÓRIA !!!


Hoje é dia de descermos ao campo e compensarmos a "limitação" do time, com nossa "ilimitada" capacidade de torcer e de amar esse clube.....

Hoje é dia de descermos de nosso ceticismo, e simplesmente torcer....sem que isso confirure qualquer aceitação ou perdão pelos desmandos cometidos por nossa Diretoria....

Hoje é dia de acreditar, de apoiar, de emprestar energia positiva, e, acima, de tudo, de vestir a camisa do Gloriano Alvinegro Praiano....

Hoje é dia de esquecer nossas críticas e desavenças....e de encontrar aquilo que nos une, ao invés de nos preocuparmos com aquilo que nos diferencia.

Faca entre os dentes na torcida, para podermos cobrar faca entre os dentes dos jogadores.....

Confiança da torcida, para cobrarmos confiança dos jogadores....

Uma vitória hoje, e uma vitória contra o Santa Cruz já nos coloca na pré-libertadores....

Um empate contra o Cruzeiro ou contra o Vasco nos coloca na vaga direta.

Avante Peixe !!! Eu acredito !!!!

Daniel Bykoff, co-editor desse Blog, que acredita que acreditar não custa nada e faz bem ao fígado.

quinta-feira, novembro 09, 2006

VAMOS À LIBERTADORES !!!!


Pois é, Nação Alvinegra....

Vivemos de projeções e expectativas. Tudo indica que iremos à Libertadores, nosso objeto do desejo.
Não só pela vantagem em si (3 pontos para os dois logo abaixo)....mas pelas circuns- tâncias e pelo jogo que fizemos contra o vice-líder do campeonato, o Inter de Porto Alegre.
Vencer Santa Cruz na última rodada é obrigação, e já estou computando os 3 pontos. Bastará então vencermos 1 dos dois concorrentes diretos, infligindo-lhe 6 pontos de vantagem, difíceis de recuperar nos jogos restantes.
Vencer o Paraná em casa ou o Vasco fora ? Nossa fichas estarão depositadas em vencer o Paraná em casa....o Vasco fora seria uma temeridade, quer pelo time do Vasco (muito bem arrumadinho), quer pelo nosso retrospecto nesse campeonato (de não vencer fora de nossos domínios).
Está aí. Estou apostando na vaga...e não na quarta. Na terceira ou até na segunda vaga.
Vamos fazer essa corrente de energia positiva...é esse o time que temos até o final do ano, e se não estivermos com ele, não haverá o tão sonhado torneio latino americano para torcermos no próximo ano.
É claro que precisaremos nos reforçar....mandar alguns jogadores embora, recuperar outros e contratar outros ainda.....mas isso é assunto para depois da classificação !
Daniel Bykoff, co-editor desse site, que acredita na classificação para a Libertadores, mesmo com Wellington Paulista, André Belezinha, Heleno Faísca, Tabata, Jonas, etc.....

segunda-feira, novembro 06, 2006

GANHA QUEM JOGA PARA GANHAR !!!!


Santistas desse Brasil (e do mundo). Nunca a máxima acima foi tão verdadeira: ganha quem joga para ganhar.

Tivemos um primeiro tempo digno de XV de Piracibaca, porque decidimos que não poderíamos perdê-lo (o tal do nó tático). Saiu pela culatra.

Tivemos um segundo tempo um pouco melhor, quando poderíamos ter vencido (a par do maior volume de jogo, tivemos um gol mal anulado e um tirombaço na trave.

Mas o que se viu foi realmente falta de confiança. O time já não acredita mais em si. De tanto dizermos que é um time medíocre, acabou virando. De tanto o técnico inventar manobras mirabolantes para neutralizar adversários, o próprio técnico joga contra. De tanto vermos um time sem aquele "olho de tigre", nao acreditamos mais em viradas impossíveis.

Houve uma quebra naquele time raçudo do primeiro semestre.

E ela, emblematicamente, aconteceu após aquela vitória de superação contra o Inter.... após a saída de nosso jogador símbolo da época, Wendell.

Chegaremos à Libertadores ? Acho que sim.....mas com uma dose adicional de sofrimento!

LORD DO ABC - Que espera mais 3 vitórias até o final do campeonato....e se possível nos jogos certos, contra Paraná e Vasco.