domingo, agosto 27, 2006

PASSANDO A RODADA



Pois é Nação Santista !!!

Uma rodada muito boa para passar.

Vencemos um jogo difícil e vimos nossos adversários diretos deixando pontos pelo caminho. Não se enganem ! O título está em aberto entre São Paulo, Santos, Inter, Vasco e Grêmio.....

São Paulo, Inter e Santos tudo bem... mas porque Vasco e Grêmio ? A resposta é simples: futebol é momento e esses dois últimos times tem demonstrado muita consistência nesse campeonato realmente nivelado por baixo. Grêmio pela pegada e Vasco pelos ares de agressividade e competência de dois jogadores em especial: Moraes e Andrade...este último, pasmem, formado nas nossas categorias de base.

O próximo jogo é crucial porque a rodada é relativamente tranqüila para nossos adversários: nosso jogo é o mais complicado e espero que encarnemos o espírito de luta para trazer do Paraná nossos 3 pontos para manter-nos no páreo.

Assim, ficamos sempre na expectativa de começar a deslanchar...não nos pontos, mas no futebol, até porque Cléber Santana e Jonas, algum dia, voltarão a jogar o que jogavam.

Para mim Luxemburgo está errando feio com Tabata....porque está retirando a confiança do jogador, que o fazia tentar as assistências e a ousadia de partir para cima dos beques. Ao colocá-lo na reserva Luxemburgo sinaliza que não confia no potencial do jogador....e isso acaba influindo diretamente no seu rendimento.

Enfim: se dentro do campo as coisas tendem a melhorar, fora dele parecem estar fervendo com essa questão muito mal resolvida da conexão Iraty, que parece estar irritando profundamente a cúpula santista.

O basta já foi dado. Resta saber se Luxemburgo vai entender o recado e vai perceber que precisa readquirir a necessária credibilidade que o melhor técnico do Brasil deve ostentar.

Afinal, todos nós sabemos que a mulher de Cezar não precisa somente ser honesta...ele deve também parecer honesta.

Esperemos que o time se acerte e Luxemburgo desenvolva seu trabalho sem preocupações outras de valorizar jogadores em detrimento de outros. Porque se ele realmente estiver fazendo isso, marcará sua brilhante carreira por muito pouco.

O tempo se encarregará de colocar as coisas nos devidos lugares. Por enquanto temos que comemorar uma excelente rodada para nossas pretensões.

Daniel Bykoff, co-editor deste Blog, só sabe que Iraty fica no Paraná....mas já está farto de ouvir esse nome.



MANIFESTO-DESABAFO
Por Pafúncio de Sá Kane

Alguns jogadores do atual elenco do SantosFC e o técnico Wanderley Luxemburgo elegeram o inimigo número 1 do time neste campeonato: a própria torcida.

Segundo alguns jogadores e o técnico, o time está na 2ª colocação do campeonato brasileiro como “resposta às críticas por parte da torcida e à falta de apoio”.

Estes jogadores recebem uma média de R$ 20 a 30 mil mensais e contam com toda a infra-estrutura em termos de assistência médica, psicológica, nutricional, transporte, hotelaria, enfim, tudo o que a grande maioria dos simples torcedores não tem acesso.

Estes mesmos torcedores, eleitos “inimigos número 1” por parte do elenco santista, são os mesmos que se esfolam no trabalho durante um mês para que possam ter algum lazer, alguma alegria num estádio. Mesmo que o time perca mas jogue bem, dá alento ao futuro.

O que o torcedor quer neste momento não é nenhuma espécie de balé como nos belos tempos de Robinho, Diego, Pita, João Paulo, Pelé e Coutinho (na verdade, todos gostaríamos, mas sabemos que times mágicos como estes só de tempos em tempos). O que o torcedor quer é um time que passe confiança para todos os santistas; Um time que vença adversários quase inexpressivos como os Ipatinga, Santa Cruz e Sergipes da vida; Um time que não considere um empate contra o lanterna e pior equipe do campeonato um bom resultado.

Jogadores como Rodrigo Tiuí, André Beleza, Leandro Iraty, Wellington Paulista, Cléber Santana, Jardel, Fabinho deveriam levantar as mãos todos os dias para os céus e agradecer o fato de jogar por uma grande equipe que honra seus salários e possibilita condições para que exerçam tranqüilamente sua profissão. E pelo fato de ter um “empresário” como o sr. Luxemburgo.

Antes de elegerem a torcida como “inimigos”, ganhem a confiança destes torcedores; Mostrem que são capazes de estarem na segunda colocação e quiçá chegar ao título não como “respostinha”, mas porque são jogadores os quais a torcida pode confiar plenamente, jogue contra São Paulo ou Inter-RS, jogue contra Sergipe e Atlético Sorocaba.

Pafúncio de Sá Kane é professor, trabalha mais de 60 horas semanais com mais de 1500 seres humanos, ganha mal, não tem assistência psicológica e anda sofrendo com doenças psicossomáticas.

MINISTRO VEIGA PERGUNTA: QUEM É O PRESIDENTE DO SANTOS?



E o Ministro Veiga descobre, também, porque ninguém entende o que o Fézes fala:



PARTICIPE DA NOVA ENQUETE AO LADO! NA ANTERIOR, A MAIORIA DOS VISITANTES PREFERIRIAM EMERSON LESÃO COMO TÉCNICO CASO O LUXA SAÍSSE. E AGORA, EM RELAÇÃO A ESTA PARCERIA COM O IRATY? Deixe sua opinião, escreva, vote, concorde, discorde...só não vale xingar a mãe!

segunda-feira, agosto 21, 2006

PASSANDA A RODADA COM UMA DERROTA CASCUDA




Pois é Nação Alvinegra....

Vitórias cascudas são sempre muito tênues e próximas de derrotas cascudas. Vencer ou perder, tendo times limitados, faz parte do jogo e não há nenhuma surpresa nisso.

Quando não se apresenta futebol exuberante, daqueles, por exemplo, do empate com o São Caetano na Vila Belmiro (3x3), quando sofremos o empate do Mineiro no finalzinho, graças à já famosa viradinha de bunda do Clayton (apelidado, após o evento de Clayton Bundinha), vencer ou perder acaba virando mesmo questão de detalhe.

Detalhe na escalação, no momento de cada atleta, na interferência de árbitro, numa má jornada de algum atleta, ou na ausência de algum outro. Tudo isso compõem o quadro, que ora pende para o favorável, ora para o desfavorável.

Ontem perdemos para nossa própria impotência em furar um bem armado ferrolho, e perdemos para nossa irresponsabilidade de atacar feito índios (ambas as jogadas dos gols do Vasco surgiram depois de recuperações de bolas e armação de contra-ataques). Atacar como índios era característica dos times do Leão....espero que não voltemos a isso.

Enfim, se não conseguimos vencer, um empate nos deixaria em melhor situação.

Não vou crucificar ninguém neste comentário, até porque ninguém se sobressaiu também. O time foi mediano...igualzinho ao Vasco. O time foi brigador....igualzinho ao Vasco.

O time tentou a vitória e acho que aí repousa o único mérito do jogo, e a única injustiça. No mais, um jogo para se esquecer.

Ao menos retira a mística de invencibilidade da Vila, o que pode fazer com que o Luxemburgo finalmente libere jogos em São Paulo. Sim meus amigos, é ele quem não quer sair da Vila, pelo retrospecto dela. Agora quem sabe.....

O campeonato está muito igual e tirando São Paulo e Inter, com conjuntos mais afinados, qualquer um pode chegar a qualquer lugar, tanto no topo, quando na rabeira da tabela. Mais uma prova cabal de que não há mais craques por aqui nesse CASCUDÃO 2006 !!!

Daniel Bykoff – Passando a rodada de cabeça quente, mas confiante na recuperação do time.


E O BLOG DO ESPÍRITO SANTOS E O MINISTRO VEIGA CORPORATION NÃO PODIAM DEIXAR DE PRESTAR UMA JUSTA HOMENAGEM AO TIME DA VILA SÔNIA, QUE LEVOU AO SUL DO PAÍS AQUILO QUE ELES TEM DE MELHOR....O ORGULHO...





FUTEBOL É ASSIM MESMO...CADA UM RECEBEU O TROFÉU QUE MERECEU E MAIS DESEJOU:

sexta-feira, agosto 18, 2006

PASSANDO A RODADA COM UMA VITÓRIA CASCUDA



Muitos dirão, como eu mesmo disse, que o melhor do jogo de hoje foi somente ter vencido e ter acumulado mais 3 pontos.

O raciocínio pode ser simplista e esconder as verdadeiras nuances da partida...algumas em nosso benefício, outras nem tanto.

Vamos por partes, como diria Jack:

a) erros de passes – Os quase 80 erros de passe (quase 40 para cada lado) foram fortemente influenciados pelo estado do gramado (alguém cortou a grama e deixou ela lá, para virar sabão junto com a chuva que caiu antes do jogo). O que se viu foi uma sucessão de bolas nas costas dos jogadores (no bom sentido). Alie-se a isso a péssima (e bota péssima nisso) atuação do Jonas, que sozinho consegui errar mais de 15 passes no jogo todo, e o mito estará desfeito;

b) jogo fácil – Também ouvi aqui e ali, referências ao jogo como tendo sido fácil, etc, afinal o Cruzeiro deve ter chutado umas 3 bolas a gol no jogo inteiro. Pois é....Aqui vejo mérito nos jogadores e na armação tática: o Santos transformou o jogo em jogo fácil, pois sufocou o limitado time do Cruzeiro já no campo de defesa...e as poucas bolas que sobraram para o ataque foram facilmente dominadas pela boa zaga e por um meio de campo consistente. Aliás, Luxa acertou com a escolha do zagueiro, porque Carlinhos Bala e Francismar são realmente muito velozes...Velozes mas não furiosos!!!

c) faltou qualidade no meio de campo – Por mais que se esforce (e ele até se esforçou), André não pode substituir o Tabata na criação de jogadas. O erro não está no Tabata, mas na ausência de um outro armador que divida com ele as atenções da defesa adversária. Luxemburgo dá mostras de que deverá voltar ao 4-4-2, com dois volantes de contenção (Maldonado-Wendel ou Maldonado-Heleno)....Se fizer isso, libera Cléber Santana para chegar mais, o que pode ser uma boa alternativa. A outra é a incógnita Fabinho....se vingar, completa o meio de campo;

d) ataque oportunista – Vamos esquecer que Jonas jogou ontem (aliás não é muito difícil)....Aqui uma ressalva: jogadores que voltam de longos períodos de inatividade acabam alternando bons e maus jogos, isso é assim mesmo. Voltando, Wellington Paulista foi o nome do jogo, quer pela intensa movimentação, quer pelo gol oportunista, quer pela rapidez na condução da jogada. Ele é tão rápido que às vezes até atropela o raciocínio !!! Tem muito potencial para ser o 2º atacante.

No mais, atuações de destaque para Wendell, Luis Alberto e Domingos e Heleno...e apenas medianas do Kleber, Cléber Santana e Dênis (que tentou muito e realizou pouco).

Contra o Vasco teremos que jogar contra nosso excesso de confiança. É um jogo difícil....ou poderá ser fácil novamente, dependendo de como o Santos armará sua disposição tática.

Eu jogaria com Fábio Costa – Dênis – Manzur – Luiz Alberto – Kleber – Maldonado – Wendell – Tabata – Jonas – Reinado (Leandro) – Wellington Paulista.

Um time cascudo que pode nos garantir a liderança provisória da competição.

Sobre liderança....tenho na lembrança a Caça à Raposa de 2003. Por mais que jogássemos bem e lindamente, não conseguíamos alcançar a Raposa, que teimava em não perder pontos....

O técnico da Raposa era o Luxa.....Dejá vù ???


Daniel Bykoff – co-editor desse Blog, que fala sobre aquilo que vê e que não vê

segunda-feira, agosto 14, 2006

PASSANDO A RODADA DE UM CAMPEONATO ABERTO



Pois é Nação Alvinegra praiana .....

Essa rodada serviu para mostrar uma coisa: não há nenhum bicho-papão no campeonato e o campeonato está aberto ... qualquer um do grupo de elite pode ser campeão

O outrora bicho papão Paraná (nos seus domínios) foi um time que criou muito menos do que o Santos que, se não fez um primor de partida, mostrou alguns avanços..e alguns retrocessos.

Como avanços destaco a nítida evolução do Dênis, a cada vez mais discreta e segura atuação de nosso líbero Guiaro, a surpreendente partida do Fábio Costa, que saiu muito bem sim nas bolas alçadas sobre a área, a boa substituição do Maldonado pelo Wendell, e a recuperação do Jonas e do Cléber Santana....quase já em ritmo de jogo.

Os retrocessos são aqueles de sempre...a falta de um meia de ligação, que divida com Tabata a tarefa de armar a equipe...e jogadores realmente decisivos na frente. Tiui e Wellington são esforçados, mas jamais passarão de bons reservas...assim como André (que ainda que não tivesse feito uma má partida, não mostra muito brilho por ali).

Resta-nos disputar 9 pontos até o final do primeiro turno, e tenho certeza de que no mínimo 7 serão nossos ! Isso nos colocará, no mínimo, na segunda posição na tabela...bem próximos do líder !!!

Depois é partir para a arrancada, com Jonas e Cléber já com ritmo de jogo, com Fabinho jogando também e com um matador...que bem que poderia ser contratado (cairia bem um centro-avante argentino para colocar essas bolas para dentro).

Falta realmente muito pouco para colocarmos a mão na Taça !!!!

Frase do dia: “Quando tudo na sua vida estiver na mais completa escuridão, pense no Chacaritas que está com a lanterna na mão!!!”

Daniel Bykoff, é um santista que acredita sempre, porque não acreditar não adianta nada !

sábado, agosto 12, 2006

PROFETIZANDO VITÓRIA

Aaaaaaaiiii!!!

Ai de ti, estátua dos pés de ferro misturado com barro! Tremei-vos, pois achas que são poderosos mas não o são, nunca foram e nunca haverão de ser, sua glória haverá de ser menor e mais efêmera que a da nuvem passageira, que aparece, se desfaz e some sem que ninguém jamais volte a lembrar de ti.

Em verdade vos digo que uma grande criatura do mar emergirá e o despedaçará na terra das lagostas. Sim, ó desfortunados! Cairão e não mais se levantarão! Seu destino inevitável é o esquecimento eterno, pois pequenos fostes e quando se acharão fortes, aí se ajoelharão diante do mais forte, mas não haverá clemência para convosco.

Eu tive uma visão de fatos terríveis que acontecerão. Eu vi os quatro ventos do céu agitando o grande mar, quatro grandes animais, diferentes uns dos outros subiram do mar. O primeiro se assemelhava a um leão, eu o observava e em certo momento, sua perna foi ferida mas ele era um leão bravo e mui poderoso, ele foi erguido do chão, firmou-se sobre dois pés como homem, mas lutou como leão.

A seguir vi um segundo animal, que tinha a aparência de um jumento. Ele saltava muito e quando saltava desferia coices em seus oponentes, quebrando-lhes os dentes. Eis que os anciãos o prenderão mas ele se soltará antes do tempo e despedaçará aqueles que ousarem ficar à sua frente.

Depois disso vi um outro animal, semelhante a um grande pássaro, e o pássaro voou para devorar sua presa, então se levantaram caçadores para subjugar o pássaro, mas este lhes confundirá pois seus joelhos são invertidos e suas passadas imprevisíveis.

Em minha visão à noite, vi ainda um quarto animal, aterrorizante, assustador e muito poderoso. Era diferente de todos os animais anteriores e foi-lhe dada autoridade sobre eles. O animal gesticulava com gestos despudorados e gritava palavras de baixo calão, de suas palavras os animais despedaçãrão a todos que se levantarem contra o grande peixe.

Esse é o fim da visão. Eu, Mene Tekel assim o digo e assim se cumprirá. Aquele que tem ouvidos que ouça, e aquele que tem olhos que leia.

domingo, agosto 06, 2006

PASSANDO A RODADA: NA RAÇA !!!


Há jogos que nos desmotivam, principalmente quando acabamos mostrando erros que pareciam superados.

Mas há jogos em que a superação, a raça, a garra, a gana de vencer são mais eloqüentes do que qualquer defeito apresentado. O jogo de hoje foi um desses !

Para mim pouco importa se o time adversário é reserva, e se está disputando Libertadores (que tenha sorte contra as Bibas). O fato é que hoje não encaixamos o jogo contra o Internacional.

Também não vou apontar as obviedades...de que o meio de campo não funcionou, de que Cléber Santana e Jonas estavam sem ritmo, de que Reinaldo parece sempre se arrastar em campo, de que Tabata pouco fez por estar sobrecarregado e numa má jornada. Isso também todos viram...

O que gostaria de destacar hoje é que temos um time limitado, que claudica, que mostra deficiências técnicas...mas que não se entrega nunca !!!

E podem dizer o que for, mas um time que vai buscar a virada, com 9 jogadores em campo, contra 11 jovens valores do time adversário, merece meu mais profundo respeito.

Tivéssemos essa raça e essa garra toda e não teríamos perdido de 7 num passado recente.

E tivesse nossa torcida metade da raça e empenho desse time para honrar a camisa, e teríamos sempre estádios lotados, muitos sócios e situação financeira estável só por conta disso.

Não quero dizer que esse time não tenha problemas. Mas também não quero discuti-los hoje. Hoje é dia para saborear uma vitória de guerreiros....e cometeríamos um grande desrespeito ao que esses jogadores, especialmente Carlinhos, Wellington Paulista e Wendel fizeram em campo.

Quem sabe em outra oportunidade possamos falar de Reinaldo e seu vexame, da verdadeira posição do Jonas e de outras mazelas que temos (Conexão Iraty, Diretoria, onde está o dinheiro, camarotes novos, etc, etc, etc).

Por hoje, nos resta comemorar e agradecer ao Chuck Wendel pela lição de amor a uma camisa e de humildade.

LORD – Que prefere muito mais assistir a vitórias heróicas do que derrotas heróicas

MINISTRO VEIGA, O DETETIVE QUE FUSSA E DESCOBRE...



EU, EU, EU! RICARDINHO SI...JÁ SABE, NÉ?

sexta-feira, agosto 04, 2006

Masculinizando Vitória

Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

É isso mesmo! Domingão, o peixe joga contra o Inter/RS, e o Chuck Nestrel garante que ganha fácil, muito fácil. Mais fácil que destruir um batalhão do Hezbollah sozinho (coisa que Chuck Nestrel faz quando está entediado).

Por que ganha?! Porque Chuck Nestrel está falando, porra!!!!

Esses vermelhinhos (vermelho bom é sangue) se diz um time de machudos e tal, mas vejam só: Receberam uma foto de Chuck Nestrel agachado, pronto para atacar. Eles se borraram de medo e não virão mais com o time titular. Perto de Chuck Nestrel não passam de Menudos.

Não esqueçam de avisá-los:

Chuck Nestrel não dorme. Ele espera.

Se você pode ver Chuck Nestrel, ele pode ver você. Se não pode ver Chuck Nestrel, você pode estar perto da morte.

A Grande Muralha da China foi originalmente construída pra impedir a entrada de Chuck Nestrel naquele país. Ela falhou miseravelmente.

Chuck Nestrel uma vez comeu 72 Kg de carne em uma hora. Ele passou os primeiros 45 minutos fazendo sexo com a garçonete.

Uma vez Chuck Nestrel comeu um bolo inteiro antes que seus amigos pudessem lhe contar que havia uma stripper dentro.

Chuck Nestrel não lê livros, ele os encara até conseguir toda a informação que precisa.

Chuck Nestrel só passa as noites com a luz acesa. Não, Chuck Nestrel não tem medo do escuro, mas a recíproca não é verdadeira.

Ozzy Osbourne morde cabeças de morcegos. Chuck Nestrel morde cabeças de Ozzy Osbournes.

Os dinossauros olharam torto para Chuck Nestrel uma vez. Uma vez.

Quando o Bicho Papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Nestrel.

Chuck Nestrel perdeu a virgindade antes do pai.

Antes de esquecer um presente de Chuck Nestrel, Papai Noel existia.

Quando Chuck Nestrel nasceu, ele transou com a enfermeira. Ele foi o primeiro homem da vida dela. Ela foi a terceira mulher da vida dele. Naquela tarde.

Chuck Nestrel inventou o sexo, as drogas e o rock n' roll. Nessa ordem.

Um estudo revelou que as três maiores causas de morte nos Estados Unidos são: infartos, câncer e Chuck Nestrel. Não necessariamente nessa ordem.

Chuck Nestrel recentemente teve a idéia de vender sua urina enlatada. Chama-se "Red Bull".