terça-feira, junho 27, 2006

MINISTRO VEIGA NA COPA 2006, PRA ALIVIO DA NAÇÃO!

MINISTRO VEIGA (AINDA) NA ALEMANHA!

Pois é galera, belesa? Intaum...poisé, eu fiquei deveno alguns boletim aki mais voceis devem tê acompanhado na emprensa internassional ( na nassional naum q os cara me boicota ta ligado?) meu suposto sumisso. Na verdade fui SEQUESTRADO ta ligado por aquele loirona oxigenada que invadio o treino do brasil em weggis na suíça pra abrassar o ronaldinho gaúcho ceis taum lembrado?

Pois é a mulé me seqüestrou e me levou pra holanda. No inicio até gostei mais depois a loirona veio com uns papo maluco de “aquessimento global” e capa de revista...sei lá só sei q achei melhor dá no pé ta ligado?

ENTREVISTA DA LOIRONA OXIGENADA À REVISTA COCÔNTIGO!

Gentilmente cedida pela Editora Ai Amiga!

REVISTA COCÔNTIGO: Menina, explique pra gente o que você veio fazer aqui na Alemanha afinal de contas!?
LOIRONA OXIGENADA: Vim atrás de fama e sucesso, minha flor! E consegui uns 15 minutos quando invadi o treino do Brasil em Weggis, na Suíça!

RC: Mas não estava bom? Agora você seqüestrou uma personalidade! Sorte que ele retirou a queixa, senão você tava em cana!
LO: Ah, mas o Ronaldinho Gaúcho não é mais famoso que o Ministro Veiga! Eu fiz isso não apenas pela fama, mas porque sou da ONG “Passarinho Tuiuiú Salvemos a Natureza” e quis chamar a atenção para o problema do aquecimento global sabe?

RC: Mas você não tinha outras formas de se manifestar?
LO: Eu tentei, mas quando estava no Brasil ninguém me dava muita atenção, sabe? Eu até mostrei os peitos na praça da Sé em São Paulo, mas eles eram pequenininhos e nem chamou a atenção! Agora que coloquei 250ml de silicone, todo mundo percebe, sabe? Mas fiz isso para chamar a atenção das minhas idéias, pelo o que eu sou, sabe?

RC: Você tem muito bom gosto quanto ao seu guarda-roupa, né? O que você usa e onde compra?
LO: Ai, eu compro tudo no shoppééin, sabe? Mas eu vou muito ali na C i A comprar as coisas, sabe? Vez em quando vou lá no Brás aproveitar as baciadas muito fashion que tem ali, sabe? Cada promoção boa, menina! Calcinha e sutiã por 2 real! Imagina se eu não vou aproveitar!

RC: Você e o Veiga ainda estão namorando?
LO: Olha (risos)... eu adoraria, sabe? Tivemos momentos muito bons juntos, mas já passou. Tenho sonhos para realizar primeiro e depois penso em namorado.

RC: Quais os seus sonhos?
LO: Ah, eu quero participar do Big Brother, ser capa da Playboy e apresentadora de um programa infantil! Gosto muito de crianças e procuro me espelhar na Xuxa, sabe? Ela é minha ídola!



PRA GALERA DOS BOLÕES!

ALEMANHA X ARGENTINA
Dá: ALEMANHA, fácil!

A argentinha é um time que se mato pra ganhá de costa do marfim e méxico ta ligado e os alemão veim com apoio da torssida ta ligado e o primo da Roberta Close qué sê artilheiro ta ligado? Vai sem medo aposte Alemanha na cabessa!

PORTUGAL X ENGLATERRA
Dá: Portugal

A Englaterra chegou aos tranco e barranco e com Crouchy de titular! Já o time do Filipão chegou aos tranco, barranco e porrada! Como o time inglês tem como capitão david beckham o metrossexual e de outro lado filipão o bagual aposte em toda a macheza do rio grande contra os metrossexual ingleis! P’rtugal!

ITALIA X UCRANIA
Dá: Ucrânia

Ta istranhando é? Pois é si liga: A Itália só chegou as quarta de final grassas aos árbitros: ganhou roubado de Engana e da Austrália. Tem muito cartaz e pouco futebol. A Ucrânia tem pouco cartaz e pouco futebol, mais tem um nome isquisito e um goleiro maluco q sabe catá pênalti. Pode cravar sem susto: dá Ucrânia e num vai sê zebra naum ta ligado?

BRASIL X FRANÇA
Dá: Brasil

Dois técnico burro! De um lado Parreia que deixa Cicinho, Robinho e Juninho de fora; De outro o técnico francês que deixa Trezeguét na reserva e nem convoca o Giully! No confronto entre os técnico mais burro da Copa, vai dar parreira pelo seguinte: é mais burro, mais tem um talismã do lado, o zagallo! Dá sorte o bicho, ta ligado? A França tem Zidane e Henry e isso pode complicá um pouco! Mais acredite na sorte fdp do zagallo ta ligado e boa sorte nos bolão ae ta ligado?


Galvão: "Quem vocês preferem pra enfrentar o Brasil nas quartas?"
Falcão: "A Espanha tá melhor..."
Casagrande: "França"
Arnaldo: "Espanha"
Galvão: "Arnaldo, sempre 'do contra'"
****

Arnaldo: O jogador não pode encostar no adversário que o árbitro assopra o apito.
Galvão: Então você está chamando ele de assoprador de apito?
Arnaldo: Não, é que para apitar é preciso soprar o apito!
****

Galvão: ...foi acidente de jogo né, Arnaldo??
Arnaldo: Não,acidente de trabalho, porque eles estão trabalhando!
***

"Taí.. torcedores com a máscara do ronaldinho gaúcho. Deve ser alemão (detalhe: o torcedor usava uma camisa da alemanha), porque o que tem de alemão...!"

TÁTICA ALEMÃ

sexta-feira, junho 23, 2006

MINISTRO VEIGA SOME NA ALEMANHA !!!



São Paulo - Caiu como uma bomba a notícia do sumiço do Ministro Veiga na Alemanha. Ele foi visto pela última vez no estádio de Dortmund, engatado (no bom sentido), na ex-Big-Brother Sabrina Sapo, num trenzinho que festejava a vitória brasileira em gramados alemães. A notícia estampada no Der Spiegel, sobre troca de telefones entre ambos é absolutamente verídica, tanto que nós aqui da Redação do Blog do Espírito Santos tentamos ligar para o celular do Veiga, mas quem atende é a Sabrina, com seu bordão característico: - Pááááá´ra cabeção !!!! Até agora não houve contato para pedido de resgate. Acionamos a Interpol, a Scotland Yard, a CIA, a KGB, e a tia de um amigo nosso que está passando férias na Holanda, para ver se conseguimos alguma notícia mais concreta (se pelo menos ele está sendo bem tratado). Voltaremos a qualquer momento com novas informações.

Publicamos abaixo a última charge do Ministro, que dá bem a idéia do stress a que estava submetido no campo de conc, digo, na concentração do Brasil na Alemanha. Vejam....as imagens são fortes:





Pedimos à Nação Santista que se una às nossas preces e que nos auxilie com qualquer notícia sobre o paradeiro do Ministro Veiga.




VEIGA ATRÁS DA TCHECA

Logo depois de recebermos a notícia acima, soubemos, através de um torcedor brasileiro, que fez o favor do não se identificar, que o Ministro Veiga foi realmente visto engatado na Sabrina Sapo, mas que o negócio dele era a Tcheca...a modelo Tcheca Alena Seredova, namorada do goleiro italiano Buffon. Segundo essa Fonte, ambos trocaram olhares apaixonados, o que criou uma situação de crise diplomática na Alemanha, tendo o goleiro corno, digo, Buffon declarado, com irritação: - Catso....tá cheio de Tcheca por aqui, por que o Ministro teve que se apaixonar pela minha, digo, pela Alena !!!! Eu mato esse FDP....minha Tcheca nunca mais será a mesma....quer dizer, minha namorada nunca mais será a mesma.....Que catso de palavra com duplo sentido !!!!

Nós do Blog do Espírito Santos não sabemos mais em quem acreditar....Se ao menos o Ministro não tivesse trocado os telefones, agora poderíamos tentar um contato. Veja a Tcheca do Ministro, quer dizer, a tcheca do Buffon....Ah! Chega...vejam a tcheca Alena, e tirem suas conclusões:

quarta-feira, junho 21, 2006

MINISTRO VEIGA NO COPA NA ALEMANHA!

MINISTRO VEIGA NO COPA DO ALEMANHA!

E ae galera belesa? Poisé o boletim da Copa demorou um pouco esses dia por que o ministro aqui tambeim meresse umas folga tah ligado? Tipo é até bom por que vou conssentrar esforssos para respondê um grande mistério qui aflije milhares de brasileiro: PORQUE RONALDINHO GAÚCHO NÃO JOGA DIREITO NA SELEÇÃO??? Poisé em breve teremos resposta pra isso tah ligado jah estou com material BOMBÁSTICO aqui tah ligado?

Poisé outro dia mi mandaraum uns imeios pedino o seguinte pra eu tipo dar uns palpite nessa copa do mundo tah ligado tipo as selessão q pode sê campião. Eu achei boa idéia e agora com as oitava de finau si definindo dá pra ter uma nossão melhor tah ligado? Intão si liga nas dica do VEIGA:

DICA 1 – A ARGENTINHA NAUM TEM DESTINO,SIM: BUENOS AIRES! OLHO NA AUSTRALIA!

É isso ae tah ligado! A Argentinha goleou a tal Sérvia-Montenegro. E daí? Goleou um país qui NEM ECSISTE MAIS, tah ligado? E o time dos sérvio ou montenegrinos tava tão atordoado q levou gol até do Fezes! E outra: Já são conçiderados favoritos! Podem escrever: o salto agora vai ficá gigantesco com isso tah ligado? Vamo vê nas oitava se eles vão logo pros quinto!
E é bom ficá de olho na AUSTRALIA! Eh isso aí tah ligado a austrália tem um time forte – nas butinada; a austrália tem raça – como diz Galvão bueno, é tudo misturado; A austrália tem um time ruim pra cacete, mas eh muito chato tah ligado? É um timinho muito estranho tah ligado?Tambeim, é lá qui tem ornitorrinco, canguru e equidnas...
PALPITE DO VEIGA PARA OS BOLÕES: Primeiro, separe 1 kg. de farinha de trigo, 1 dúzia de ovos,1 tablete de fermento e...oops! Ah, sim, sim, tah ligado? Intãum...si for apostar no bolão NÃO aposte na argentina ta ligado? Prefira a austrália! O Veiga sabe do q tah falano tah ligado?

E tudo isso eh aprovado pelo mais respeitado comentarista de futebol da alemanha, tah ligado? Dr. HANS CHUCRUTE concordou com o Ministro Veiga nessa breve intrevista-relampago tah ligado?

- e ae doto...concorda com isso que eu falei?
- Ich will nicht mit ihm streiten, denn dass bringt weder mir noch ihm etwas.
- Ah, sei, sei…é uma boa considerassão tah ligado? E o que mais pode falar, dotô? Quais seus palpite pra Copa agora qui chegamo nas oitava de final praticamente?
- Ich weiss, dass die Zukunft ungewiss ist. Das Leben und der Fussball sind voller Mysterien, aber es kostet nichts, es zu riskieren.
- Ok, dotô! O sinhor está mostrano nessas esplicações profundas q o sinhor realmente entende di futebol! E as considerassões finais, por favor...
- Ya! Ich hoffe, dass Gott uns hilft, so weiter zu machen, bis zum Ende der Weltmeisterschaft!
- Valeu, dotô!

FAAAAALA, CAGÃO BUENO!

Brasil X Austrália

Repórter: Cafu completou 24 horas jogando pela seleção!
Galvão diz: 24 horas jogando em copas do mundo!
Repórter corrige: Não Galvão, jogando pela seleção!
Galvão insiste: Jogando pela seleção!
O repórter se cala.
Depois de uns 10 min Repórter fala de novo que é 24 horas jogando pela seleção e não só em copa!
Galvão confirma!
ALGUÉM ENTENDEU ALGUMA COISA???

***
"É um amarelo mais fechado. Para diferenciar o torcedor brasileiro do australiano basta olhar a cor da camisa... a da Austrália é um amarelo mais FECHADO!"

***
EU VINHA DIZENDO MINUTOS ANTES, QUE ESSES MENINOS, ROBINHO E FRED PODERIAM RESOLVER A PARTIDA!
***
O jogador da Austrália dá uma entrada mais dura no Ronaldinho:

Galvão: "ISSO É FALTA PRA CARTÃO VERMELHO, ESSE SUJEITO TINHA QUE SER PROIBIDO DE JOGAR FUTEBOL PRO RESTO DA VIDA"
Arnaldo: "FOI UMA FATALIDADE, ELE NÃO TINHA A INTENÇÃO DE ATINGIR O JOGADOR"



JOGA BOLA, RONALDINHO!!


ENCONTRAMOS O MENESTREL!!!

sexta-feira, junho 16, 2006

MINISTRO VEIGA NA COPA! E DESVENDANDO MISTÉRIOS MISTERIOSOS!

Ae galera belesa? Intaum eu agora voutei pra Münch que eh Munique tah ligado e paçei uns dias em Könegstain q era aonde a selessão brasileira tava conssentrada e treinando tah ligado? Mais entaum aqui em Münch a temperatura tah boa e tah todo mundo na mó espectativa pro jogo do brasil tah ligado? Mais vou comentá antis dois jogos q vi pro ESPIRITO SAAANTOS, esclusivo.

MINISTRO VEIGA COMENTA

ARGENTINA 6 x 0 SÉRVIA-MONTENEGRO

Ae a imprença internassional ficou boquiaberta com a aprezentassaum da argentina contra a servia-montenegro tah ligado? Mais tipo assim ae no brasil os mais véio tinha uma espressao pra dizer quando um time ganha d outro na maior fassilidade: “jogaram contra o vento”. Entaum os argentino naum si impolguem tanto: afinal jogaram contra um país QUE NEM ECSISTE MAIS!! Até o Fezes féis gol tah ligado? Pro Fézes fazer gol soh mesmo em 3 situassão: 1) o time qué derrubá o técnico 2)o juiz ajuda o time dele 3)joga contra um país que num ecsiste! Menas, pessoau, menas!

TUNISIA 2 X 2 ARÁBIA SAUDITA

Grande jogo q eu fis questão de açistir tah ligado? Mais fiquei frustrado: afinau o FRANCILEUDO da Tunísia num jogou! Quano vi a iscalassão da Tunísia, levantei-me da sofá e fui bebê umas cerveja q eu ganhava mais! FRANCILEUDO, O CRAQUE DESPRESADO PELO BRASIU-IU-IU!

ENTREVISTA ESCLUSIVA – BOMBA! BOMBA! BOMBA!

Ae peçoal os dia em Konegstain foi muito bom tah ligado por que pude fazer uma discoberta enteressante tah ligado? Paçou desperssebido por toda a emprensa brasileira e mundial.

Siguinte: fui contando quem entrava naquela conssentração: jogadores, 23; comissão ténica, os medico, fisioterapeuta,roupeiro, açessor de emprensa, maçagista, empresário, namorada, namorado (!!), garota de programa e fátima bernade, vi que nisso aí tudo TINHA UMA PESSOA A MAIS! UMA PESSOA A MAIS NA CONSSENTRASSÃO DA SELESSÃO BRASILEIRA!!! E AINDA DESVENDEI O MISTERIO DA FINAL DE 1998!!!

Com muito jeitinho, um rolex paraguaio e umas cerveja, acabei discobrindo que o RONALDO FENÔMENO TEM UM COZINHEIRO PARTICULAR!!! Sim! O nome dele é ROMEUZINHO e me contou coisas entereçantes sobre o Fenômeno e sua alimentassão. Confira!

MINISTRO VEIGA: Deixa eu ver se entendi: Pra todo mundo você é amigo e “assessor para assuntos aleatórios de marketing para ongs” do Ronaldo Fenômeno, certo?
ROMEUZINHO: É...hic! Mas isso aí é só fachada! Minha missão aqui é outra!

MV: Qual seria?
R: Hic! Num posso contar não! Hic!
MINISTRO VEIGA: Kellner, zwei Biere bitte! (Garçom, duas cervejas, por favor!)

DEZ MINUTOS DEPOIS

MV: Então, você falava que tinha uma missão aqui...
R: Hic! Hic! É...hic! Eu sirvo o Ronaldo! Hic! Hic!

MV: Como é??
R: É isso aí...hic! Sabe, o Ronaldo não é muito chegado...hic! hic! Nessa comida de concentração, nessa alimentação balanceada...hic! hic! Ele detesta salada! Hic! Mas aqui ninguém deixa o cara comer um salgadinho...hic! hic! Aí eu faço pra ele, ta ligado?

MV: Quer dizer que você faz salgadinhos pro Ronaldo Fenômeno???
R: É isso aí! Hic! Hic!

MV: Mas de que tipo?
R: Ele adora coxinha...hic! hic! Empada de frango, torta de frango, cachorro-quente, misto quente com muito queijo e presunto...hic! hic! Mas ele gosta mesmo é do meu hambúrguer ultra-super-mega-hiper reforçado com cinco hamburguers, alface, queijo, molho especial e pão cum gergelim! Hic! Hic!

MV: Mas ninguém vê?? Quer dizer, acho que o preparador físico da seleção não deve gostar disso...
R: Ah, mas eu levo isso tudo pra ele de madrugada...hic! hic! Cê sabe que é por isso que ele dorme em quarto separado, né?

MV: Minha nossa...então, é por isso que o Ronaldo não emagrece, não treina e dorme mal! Você pode determinar a perda do hexacampeonato, já pensou nisso?
R: Hic! Hic! É...eu até pensei nisso, mas num posso deixar um amigo na mão! Sabe, da ultima vez que ele não comeu meu ultra-super-mega-hiper hambúrguer ele ficou tão mal que começou a babar, tremer, e delirar!

MV: Quando foi isso?

R: Ah...hic! hic! Foi na França, em 1998, sabe? Umas horas antes da final.hic! hic! Hic!

EIS ENTÃO, O PORQUÊ...

quarta-feira, junho 14, 2006


MINISTRO VEIGA NO ALEMANHA 2006

Ae galera belesa estou agora em Berlin essa bela sidade que eh a capital da alemanhia tah ligado? Estou confortavelmenti enstalado em um bom hoteu bem prosimo ao portão de brandenburgo que eh o símbolo da alemanhia reunificada tah ligado?Aliais os alemão eh um povo simpatico e eh impreçionante como fui beim ressebido aqui tah ligado?

Intaum ontem foi o mó trampo pra descolá um engresso pra açistir Brasil X Croácia tah ligado? Os engresso pro jogo do Brasil tava jirando em torno de 700 euro na mão dos cambista alemão que perto de brasilero eh mole de ser enrolado:

- Pô, alemão, 700 conto? Dá um desconto ae!
- Du wirst auf jeden Fall bezahlen…
- Ah, tá, olha só…só tenho 10 euros aqui, mais posso dar esse relojio aqui ó...rolex q vale aí mais ou menos uns 1000 euros!
- Und warum nicht?
- Ah, porque esse tipo de relojio eh muito comum no brasil tah ligado? Todo mundo tem...e ae, tem negossio?
- Tatsächlich? Unterschreibe hier! OK!
- Valeu alemão eh sempre bom fazer negóssio com voceis, reconhessem uma oportunidade de lonje!

E assim munido de engresso, entrei no estádio tah ligado? Mais eu sabia q aquelas escursão pro paraguai inda ia servir pra alguma coiza tah ligado?


COMENTARIO ESPECIALISADO MINISTRO VEIGA – BRASIL 1 X O CROACIA


Ae vi tudo ao vivo e de pertinho jah pude notar uma coisa antes do jogo comessar.
BOMBA! BOMBA! MINISTRO VEIGA ESCLUSIVO! CRISE NA SELEÇÃO! Sim ouvi tudo isso q transcrevo pra voceis esclusivamente pro ESPIRITO SAAANTOS!

A DISCUSSÃO DO ZAGALLO E DO ROGORNALDO FENÔMENO:

- Não quero saber, Ronaldo! Você exagerou dessa vez!
- Pô, seu Zagallo...foi só um saco de pães, qualé, vai regular?
- Era um saco com 20 pãezinhos e você comeu tudo, Ronaldo!!
- Droga, o problema é grana pra comprar mais pão, é? Toma, eu tenho aqui, vai lá e compra a padaria inteira!
- Não é nada disso Ronaldo! Você comeu os pães que eu prometi a Santo Antônio! Você comeu os pãezinhos de Santo Antônio! Hoje é dia dele, Ronaldo! Você não respeitou a data!
-Ih, foi mal, seu Zagallo...

Pois é, essa foi a crise tah ligado? Essa discussão afetou negativamente o dezempenho do nosso centroavante tah ligado? Paresse até q eu vi o Ronaldo tremendo e babando um pouco antes de voutar pro vestiário...mais isso naum posso diser.

Bão, sobre o jogo: quem disse que naum tem mais bobo no futebol? E o cafu na laterau direita, é o que? Pô o cara consiguiu fazer um cruzamento finaumente aos 25 minuto do segundo tempo! E a melhor figura do brasil em campo pra mim naum foi o kaká nem o dida: foi o NICO KOVAC! Sim sim tah ligado? Ningueim diz isso so o Ministro Veiga mesmo tah ligado: se esse cara naum tivesse maxucado, a coisa ia complicá pro brasil, tah ligado? O melhor jogador da croácia ao lado do PRSO!

Aliais o Ministro Veiga se naum anda assertano nos paupite, tah ao menos provano que sabe muito di futebou tah ligado?E ANTES DE TODO MUNDO FALAR DOS CARA! Ora dah uma reizada nos boletins paçados:

- O Ministro Veiga chamou a atenssão para os destaque da Costa Rica: WANCHOPPS e o goleiro PORRAS!

- O Ministro Veiga chamou a atenssão para dois destaque da selessaum croata: SRNA e PRSO!

Portanto quem lê os boletin do MINISTRO VEIGA tah muito bem enformado sobre o q acontesse na Copa do Mundo e nu mundo do futebol tah ligado?

CAIXA POSTAL DO MINISTRO VEIGA

Ae ó sempre abro espasso para os meus fieis leitores escreverem pra mim tah ligado? Perguntas curiozidades duvidas eh tudo aki tah ligado soh naum vai pedir dinheiro imprestado:

Renato Matoso, Goiânia,GO:
Ministro, você acha que a seleção da Coréia tem chances? Abraços!
MINISTRO VEIGA RESPONDE: depende d q c xama de xansse, tomatoso. Tipo assim: xance de c campiaum eu num sei mais a coréia jah tah levano o titulo do jogado mais bunito da copa sigundo minha visinha que tem 11 graus de miopia tah ligado?

E o leitor Pafúncio de Sá Kane, de Salvador-BA, manda essas pérolas do Cagão Bueno:

“...a Croácia, que terminou em 3º lugar na Copa da Argentina em 98...”

“Ronaldinho olha para a bola como se fosse um touro... digo assim porque ele joga na Espanha! Como o toureiro que olha para a bola... o touro que encara o toureiro!”

“A camisa da Croácia que é um tabuleiro de xadrez.. de damas... ou até mesmo uma toalha de mesa!”


A NOVA JOGADA DO FENÔMENO DE MARKETING!



Rááá!!

Pois é meus amigos, o Menestrel atrasa mais que menstruação na menopausa! E finalmente saiu o resultado da terceira etapa que levará ao tão sonhado prêmio de fim de ano. And the winner is... Lord Multimarcas do ABC com sua resposta Ubersexual. Ele então adentrou a galeria dos pontuadores e fica ao lado do Tesoureiro e do Historiador com um pontinho cada. Fiquem atentos pois quando menos esperarem este imprevisível Menestrel virá com mais uma pergunta!

Menestrel, mais feio que futebolde time do Parreira

terça-feira, junho 13, 2006

BEM AMIGOS....




Bem amigos da Rede Globo.... tenho que me render às evidências: o país parou....a Copa do Mundo está sendo disputada na Alemanha, mas seus reflexos são sentidos em toda parte.

Ópio do povo, mola mestra do consumismo verde-amarelo, panacéia para nossas mazelas....não vou abordar a Copa sob esse ponto de vista (inclusive porque o Jaime quase que exauriu a matéria).

Queria ser um cronista bem humorado (ainda que me falte natural talento para isso), para encontrar nessa Copa um outro ângulo, talvez mais humano, mais prosaico ou até mais real.

Um visitante desavisado, nem vai notar o grande esforço que os alemães estão empreendendo para mostrar que não são beligerantes, não são xenófobos, e que, em verdade, são os “alemãesinhos paz e amor” (nenhuma alusão ao bordão Lulinha Paz e Amor muito em voga por essas plagas). Eles querem mostrar para o mundo que querem fazer amigos. Tomara que isso COLE neles mesmo, e que seu esforço não termine na LAMA.

Por isso mesmo, eles aboliram qualquer referência aos campos de treinamento nas concentrações (que poderia gerar uma referência resumida a campos das concentrações). Longe disso, eles querem passar para o Mundo a idéia de que NESTA copa, vige o slogan dos 4 de Liverpool...All you need is LOVE. Mas será que isso BASTA ?

Claro que não, nessa VILLA globalizada em que se transformou o Mundo, REINA a máxima da competência técnica e profissionalismo. E nisso, apesar dessa BABEL além dos MARES, às vezes calmos, às vezes CRESPO, os alemães provaram que são bons.

Conseguiram, até agora , conter os hooligans. Apesar de muito BUFON por parte dessa torcida insana, os alemães conseguiram impedir que esses bêbados arruaceiros arrumassem SRNA para se coçar !!! Lugar de bêbado é na enfermaria dos hospitais, devidamente conectados a um litro de SORIN com PLASIL. DOI um pouco, mas é um santo remédio. E se o sujeito, mesmo após se recuperar do porre continuar BRAVO, a polícia alemã tem métodos de persuasão que fazem o cara enfiar a SAVIOLA no CUFRÉ e voltar para casa.

Quanto aos jogos...nenhum comentário relevante, mas somente aspectos normais da partida.

Destaque para o SIMON, nosso árbitro tupiniquim: GANA foi literalmente HURTADO por sua atuação desastrosa. Por conta disso, tenho certeza de que ele não apitará mais nenhum jogo porque ele saiu devidamente TORRADO desse jogo, ainda que esse assunto ainda não tenha saído de dentro das PAREDES da FIFA. Aliás, já faz tempo que não sai nada de bom de dentro do PALÁCIO onde reina Joseph Blatter !!! Dizem as más línguas que ele não se reelege, porque o dele já está devidamente GUARDADO !!!

Enfim, quanto à qualidade técnica das seleções, o que mais se viu por aí foi jogador GROSSO, desses mesmo que não têm a mínima vocação para jogar futebol e só querem saber de descer a BUTINA. Deviam seguir suas verdadeiras vocações, sei lá, jogar PINPONG, ser FREI, ou PODOLSKI, para cuidar das unhas encravadas de seus companheiros.

Enfim, jogador de futebol é igual no mundo inteiro. Quando as câmeras de televisão dão um KLOSE no cara, o que se vê mesmo são jogadores com BOCANEGRA....A leitura labial nos permite decifrar esse palavreado SALGADO....vai tomar COCU pra lá....PORRAS pra cá. Aliás, foi sensacional ter assistido o ABALO do Galvão Bueno na narração do jogo da Costa Rica, quando timidamente narrava as defesas do goleiro. “Afasta Poras” .....quando o nome do cara tem dois RRs.

Já fazia tempo que ele merecia uma saia justa dessa...uma verdadeira PAULETA na moringa, que KALOU o símbolo máximo da mediocridade nas transmissões de TV.

Chega de comentários....quase não falei de futebol e já perdi o PETIT....não vou mais jantar...talvez só comer FIGO .....bem MADURO, com uma boa taça de vinho, para comemorar, ou mesmo com WANCHOPE.

Daniel Bykoff – Co-editor deste Blog, nas horas vagas comentarista esportivo.

PS – Todos os nomes em caixa alta são de jogadores que disputam essa Copa do Mundo. Por incrível que pareça.....só não consegui inserir o BOA MORTE (acabei de conseguir!).

domingo, junho 11, 2006

MINISTRO VEIGA NA COPA 2006!

E ae galera belesa? Poisé entaum jah saí de Munique e agora to ni Berlim, capital da Alemanhia pra acompanhar terssa-feira o Brasil X Croácia tah ligado?
Intaum eu vi Alemanha 4 x 2 Costa Rica tah ligado e gostei muito do tal Wanchopp! Seria bom o Santos contratá esse jogador tah ligado? Seria de importanssia fundamentau para o Luxa q gosta de dá churrasco
- WANCHOPP, serve a gente, baralho!

MINISTRO VEIGA COMENTA

Alemanhia 4 x 2 Costa Rica

A Alemanhia mostrou q é candidata ao titulo tah ligado...de time mais xato da Copa! Os cara dão muito chutão na esperanssa de assertar o gol! Mas soh assertavam PORRAS nenhuma tah ligado? Alias o ataque da Alemanhia se vale muito do gols do parente da Roberta Close eh soh marcar dirietinho ele e o Schweinsteiger tah ligado?

Angola 0 X 1 P’rtugal

Retiro o que disse assima tah ligado? A selessaum de p’rtugal naum eh só chata naum...eh ruim de bola e mascarada tambeim tah ligado? E tem um lado meio bambi tambeim tah ligado? Os cara uzando camiseta apertadinha colada no corpo...isso eh coisa de bambi tah ligado? E a mascara do seguinte: esses cristiano ronaldo e simão si jogassem o que pençam q jogam cassetada serião craques tah ligado? E portugal tem no ataque um jogador de nome sujestivo: Boa Morte!

BRASILEIROS NA ALEMANHA

Johnny tem 24 anos e esta na Alemanhia já fais 2 anos istudando design da consseituada escola de artes de Frankfurt. Ele s diz ambientado a cultura locau e torsse pelo São Paulo do Morumbicha

MINISTRO VEIGA ENTREVISTA

Ae ó ao final de Alemanhia 4 X 2 Costa Rica fui tentar entrevistar alguns jogadores da selessão alemã. Tentei entrevistar o Oliver Kahn, o Klinsmann, o Ballack e o Schweinsteiger tah ligado? Naum conçegui. Ae tentei entrevistar os rezerva Odonkor e o tersseiro goleiro Hildebrand. NAum deu conçegui também. Só conçegui entrevistar mesmo o seguranssa que dava asseço a conssentraçaum dos alemão, Fritz Schnestkrümenstein, ESCLUVISO PARA O BLOG ESPÍRITO SAAANTOS!

MINISTRO VEIGA: - ae ô o sou jornalista brasileiro e quero entrevistar o ténico Jurgen Klinsmann tah ligado?
Fritz Schnestkrümenstein: Komm morgen zurück!

MV: Pô, dinovo? Todo dia cês fala pra eu voutar amanhã...cês num sabe com quem tá falano!
FS: Vorausgesetzt, dass du früh zurückkommst, gibt es keine Probleme!

MV: Eu, crier problema?? Se liga! Só quero entrevistá o Klinsmann tah ligado? Taum disendo que o Ballack tah com bolha no calcanhar e o Oliver Kahn tah gordo...eh verdade?
FS: Um jemanden zum Stillsein aufzufordern oder um jemanden zu rufen!!!

MV: Quê??? Pô perae...eu só quero saber a verdade tah ligado...só isso!
FS: Ein offizieller Geheimdienst, der Spionage betreibt!!! Du bist eine Bedrohung!!!!

MV: Naum naum naum sô ispião naum...naum prescisa chamar a policia naum sou ameassa...ae ó, fui tah ligado?
FS: Herumtreiber! Herumtreiber! Brasilien Herumtreiber!

Beim amigos do espírito saaantos...bom..hehehe...foi uma entrevista intereçante tah ligado? Mais hei de vensser...em Berlim tentarei entrevistar nada mais nada menos que RONALDINHO GAUCHO! Sim voceis naum perdem por isperá tah ligado?

MINISTRO VEIGA CANTA VITÓRIA CONTRA CLOÁCIA

Eh isso ae galera adianto-me ao menestreu mais uma veis tah ligado e canto vitória entre Brasil X Cloácia a favor da...Cloácia! Saibam porque!

O Brasil é para ganhar favorito disparado,
Vai pegar a Croácia com uma virose
Mas nosso time é meio mascarado
E nosso técnico ninguém merece,é dose!

Com Ronaldo Bolha de Poço pesadão
O ataque ganha em peso, não em atitude
E a defesa tem Dida, Juan e Lúcio doidão
E Cafu e Roberto Carlos, tudo é preocupante!

Por isso acho que a Croácia vai ganhar
Não tanto pela deficiência de nossa seleção
Srna na lateral é sarna pra nossa defesa
Prso não é pesado, mas tente pronunciar
E tente imaginar Parreira gritando:
- Marca o Prso! Prso!
E ainda eles podem ter o goleiro Butina,
Pra alegria de nossos atacantes peso-pena!


CENAS QUE GOSTARÍAMOS DE VER...E OUVIR O AÚDIO!



quinta-feira, junho 08, 2006

MINISTRO VEIGA NA COPA!

MINISTRO VEIGA NO ALEMANHA! IÁ!



E ae galera belesma? To aki ni munique soh esperano a abertura da copa do mundo tah ligado entre Alemanhia X Costa Rica tah ligado meu paupite cês jah viram no post anterior dah Costa Rica ateh com fassilidade tah ligado?

Ae estou aki na Werner-Heisenberg-Allee que nada mais nada menos eh onde fica o estádio de munique isso aqki custou uma grana da zorra 280 milhões de euros tipo 1 bilhão de reais tah ligado? Eh bunitinho o estádio mais axu q o brasil teria condissões de abrigar sim uma copa do mundo tah ligado eh soh economizar em dinheiro q dah pra esses mst da vida e pronto tah ligado?

Ae negossio eh o siguinte: antes de vim pra cah pra Alemanhia eu localizei um antigo ídolo do brasil em copas do mundo. Seu nome era reverenssiado em tudo quanto era rua pintada, ni camiseta, ni revista...esse sim era um fenômeno por que tinha um detalhe: ele naum joga bola!

Bão xega de papo e confirão esta entrevista esclusiva e inédita aki para o espírito saaantos tah ligado?

MINISTRO VEIGA NA COPA ENTREVISTA:
José Carioca

José Carioca nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. Apesar da pose de “malandro” e “devedor”, nasceu em berço de ouro, pois logo foi alçado à condição de astro do cinema, contracenando com artistas famosos como o Pato Donald.
Sua trajetória com o cinema não teve vida longa. Seu negócio era mesmo o futebol. Mesmo que seja um papagaio, tem identificação muito forte com a seleção canarinho. Ou melhor, tinha. De presença constante em pinturas de muros e ruas nos quatro cantos do Brasil a estampas de camiseta, José Carioca amarga um incômodo ostracismo. Em entrevista exclusiva a Veiga Press., José Carioca contra tudo. E atira para todos os lados.


Veiga Press.: Como era a vida de estrela da Copa?
José Carioca: era uma merda! Fui um otário, isso sim! Todo mané me desenhava em rua, muro, parede e nunca cobrei um centavo de direito de imagem!

VP: Mas e a satisfação pessoal, de ser amado por milhares de pessoas, por crianças, isso não valeu a pena?
JC: Valeu a pena o quê, xará! Olha a merda que eu to: aqui morando de favor no morro, ninguém mais liga pra mim! Fui substituído pelo Bob Esponja!

VP: Mas como você chegou a essa situação? Você ainda tem revistinhas nas bancas, não tem?
JC: Tem mas ninguém compra mais! Ninguém tá nem aí pra mim! Desde que esses babacas e bichissimas heróis japoneses de Mangá chegaram, eles ocuparam tudo! Sem dó nem piedade! Eu dei muito lucro pra editor, mas agora que se f#$%, pois ninguém se lembra mais de mim! Até tentei me modernizar, tirei aquele chapéu panamá, aquele terno e a gravatinha borboleta, adotei um style plaboy de boné, bermuda e tênis...até tentei usar gíria de funk, mas não deu certo! Até a Rosinha me deixou! (olhos marejados) Tentei até voltar ao modelo clássico e me converti pra Igreja mas não deu certo!

VP: E seus companheiros, ninguém te ajuda?
JC: O Pato Donald é um imbecil! Me prometeu uma grana emprestada mas ele fica lá, babaca, babando ovo pro tio rico! É um panaca! A namoradinha dele já rodou com todo mundo de Patopolis! É uma vagaba de primeira! Eu mesmo já dei umas cheirada na Margarida! (gargalhadas) Ninguém daqueles cara ligam pra mim hoje: Pateta, Panchito, Mickey...Mickey é um trouxa e corno! A Minie chifrava o Mickey direto com o Pateta!

VP: Como você se vira hoje?
JC: Ah, eu faço umas paradas aí, sabe? (risos nervosos) Seguinte, xará, não to muito a fim de falar sobre isso não, ta ligado?

VP: Bom, estamos encerrando por aqui nossa entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores do Espírito Saaantos e uma mensagem de incentivo à seleção brasileira?
JC: Quero mais que a seleção brasileira vá pra PQP! Eu tinha mais carisma que esses merdas de Ronaldo Fenômeno e Cafu! Mas até isso eles roubaram de mim! Todo o carinho que eu dava pra seleção fazendo propaganda de graça me tiraram! Tô nem aí! Ah e os cara que tiver me lendo faz um hora na Saara dia desses pra ajudar o papagaio aqui, certo? Firmeza?

**********
Ae situassão triste neh? Bão mais eh a vida! To ino galera depois eu vouto com outro boletim tah ligado? Sobald die Sonne am Horizont unterging, fiel die Temperatur spürbar!

ENQUANTO ISSO, NA CONCENTRAÇÃO DE P'RTUGAL...

O QUE É ISSO COMPARREIRA?


Rááá!!!
É verdade, meus amigos, este ausente Menestrel nada queria mencionar sobre a Copa, mas não deu!!! Depois que esta foto foi publicada em todos os cantos do mundo, eu simplesmente tive de dar o pontapé inicial à terceira etapa de "O Que é isso, companheiro?". E dessa vez é fácil! Quero que vocês me escrevam este diálogo:



A melhor resposta leva um precioso pontinho para o tão sonhado prêmio do fim do ano e blábláblá. Respondam até as 15:55 de domingo e este antiético Menestrel "ocupará" a seguinte postagem para revelar o vencedor. Mãos à obra, damas e cavalheiros!!!

Menestrel, o sucinto.

terça-feira, junho 06, 2006

MINISTRO VEIGA CHEGA NA ALEMANHA!


Ae galeraaaa! Ééééé Ministro Veiga na Alemanha ta ligado? Imbora um tanto atrazado em relassão aos colega da imprença brazileira e mundiau mais cheguei!

Bom eu saí de Cumbica onte as 6 da manhã e com iscala em Lisboa chegamo em Berlim as 6 hora de hoje, dia 6/6/6...aliais logo di saída fui arrumá confuzão cum um motorista de táxi ta ligado? O motorista era purtuguês e comessou a puchar converça ae ele falou o siguinte:
- Ô, gajo, tu sabes que dia é hoje?
- Sei naum...é dia da arvore?
- Não, ô pá! Hoje é 6/6/6... o dia da Beista!
- É o dia da Besta, é? Pô, purtuga, é porisso que ce deve ta assim triste.
- Ora, por que?
- Pô, purtuga...cê tão longe de seu país justamente no feriado de Purtugal...

E ae o Purtuga comessou a me chingar...num sei porque ta ligado? Num é feriado lá? O Purtuga me falou do dia da Besta intaum...sei lá tá ligado?

Ae peguei um trem de Berlim pra Munique ta ligado porque em Munique é que vai ter a abertura da Copa do Mundo ta ligado e o jogo entre Alemanha e Costa Rica. Munique é uma sidade legal e fui muito bem ressebido ta ligado? tem 1,5 milhão de habitante e é aqui q fica a sede da BMW e o prisidente já me convidou pra conhesser a fabrica tah ligado?



A sidade tem muitos ponto turístico entereçante tipo o Frauenkircheque é tipo uma igreija ta ligado e o Bayerische Staatsbibliothek que é uma biblioteca uma hora dessas eu visito a biblioteca já q voceis notaro q eu tenho muita bagajem cultural tah ligado?


Mais o melhor lugá de Munique é o Hofbräuhaus ta ligado a cervejaria mais antiga e famoza da sidade e é só vê na foto aí embaicho pra vocêis vê como fui bem ressebido se liga ta ligado.



Intaum to aqui em Munich que é o pauco pra abertura da Copa e do jogo entre Alemanhia e Costa Rica ta ligado? Intaum... eu istive converçando com alguns torssedores aqui da Alemanhia e eles taum muito otimista pra esse jogo:

MINISTRO VEIGA: - Ae ó teuto, o q ce acha da Costa Rica?
TORCEDOR: - Sie ist ziemlich reich!

Entaum, dá pra notar que os cara taum mesmo bem enformado sobre a Costa Rica ta ligado? Poisé eu adianto o Menestrel e canto vitória da...Costa Rica!


MINISTRO VEIGA CANTA VITÓRIA...DA COSTA RICA!

A Alemanha já foi muito mais melhor
Tri-campeã mundial não é pra qualquer um
Beckenbauer,Muller,Rummenigue,Matheus
Grandes craques no passado, hoje na pior:
Só Ballack e dependem do parente da Roberta Close
Pra fazer uns golzinhos contra a Costa Rica!
Mas não será fácil: eles tem um goleiro chamado Porras
E a festa dos alemão terá água no chope
Pois o atacante é o grande Wanchope!


Até mais, galera, ta ligado?Naum percão: entrevista esclusiva com grandes craque da Copa do Mundo, ta ligado? E na próssima edição: Entrevista E-S-C-L-U-S-I-V-A com cimbolo brasileiro da Copa do Mundo que vive na mizéria hoje! Wie wäre es mit einem Bier?

MINISTRO VEIGA viajou pela companhia aérea Ta-Tã com recursos financeiros provenientes do reinado do Rei Máximo, vice-rei Patuska, patrocinado pela Cia.Religiosa dos Caballeros de Reverendo Imoondo

...enquanto isso, na concentração brasileira:

domingo, junho 04, 2006

PASSANDO A RODADA !!!!




Caros leitores desse aclamado Blog. O Passando a Rodada de hoje já está em ritmo de férias, aliás, no mesmo ritmo do time no jogo contra o Botofogo.

Se jogar bem já era um objetivo inatingível, a julgar dos últimos jogos, hoje nos superamos: além de não jogar bem, conseguimos perder 6 gols que até eu, com 47 anos e uma barriguinha ainda sob controle (igual à do Reynaldo), faria.

A questão não é afundar o goleiro....mas tirar dele. E não aprendemos isso...o que é uma heresia para quem já teve no time Pagão, Coutinho, Toninho Guerreiro, Euzébio, Juary, Cláudio Adão, Serginho Chulapa e tantos outros fazedores de gols.

Então, pelo menos a crítica hoje fica mais fácil....é que era o último jogo antes das tão merecidas férias de 10 dias !!!

Perdeu um gol na frente do goleiro ???? Ah....tudo bem, depois das férias a gente recupera esses pontos....

Não jogou bem ???? Ah....tudo bem, virão reforços depois da Copa.....

Enfim.....acho que nem esse comentário está caprichado....porque afinal, teremos 1 mês de férias do Santos....

Mas não pensem que nós, do Blog do Espírito Santos, vamos parar: LEDO ENGANO!!!

Raspamos o tacho de todas nossas economias, fizemos rifa, jogo beneficente e um empréstimo bancário para ter um correspondente na Alemanha !!!

Sim, o assunto era tratado como segredo para que outros Blogs não nos copiassem....mas agora que ele desembarcou na Alemanha podemos revelar: o MINISTRO VEIGA é nosso representante nas terras alemãs (que se esbalde nas cervejas e se afaste das salsichas, é o nosso desejo !!!).

Teremos boletins regulares, entrevistas, mesas redondas, reportagens especiais....enfim, tudo aquilo que o Ministro faz tão bem. Ah....claro, esqueci das charges !!!! Huahauahauahauhauha !!!!

Então é isso, despeço-me com uma expresssão germânica: guebrachten telefunken zguibundam !!!! Ou, simplesmente, até a próxima.

LORD DO ABC – Que assinou como avalista o empréstimo para bancar a viagem do VEIGA NA COPA, mas já está começando a ficar preocupado com a primeira parcela

sábado, junho 03, 2006

Recitando Vitória

Mané

E agora, Mané?
Botafogo acabou,
Na Vila chegou,
O medo surgiu,
A torcida gelou,
e agora, Mané?
e agora, Você?
Desliga o telefone
se isola dos outros,
Porque a palavra tonto,
está escrito na testa

e agora, Mané?
Está sem Didi,
está sem Garrincha,
está sem Jairzinho,
tu não pode vencer,
tu não pode sonhar,
sorrir já não pode,
a goleada chegou,
a vitória não veio,
o empate não veio,
Apenas chocolate no meio,
e no meio entopia
e tudo entrou
e tudo saiu
e de novo entrou,
e agora, Mané?

E agora, Mané?
levou de bola parada,
levou de jogada ensaiada,
levou de cabeçada,
levou de bicicleta,
levou de muito longe,
levou de bem pertinho,
levou de letra,
levou muito, - e agora?

Com a moral no chão
quer inventar deculpa,
não existe desculpa;
Enfrentou o Leão do Mar,
O Leão do Mar te humilhou;
queria ter sonhos,
Sonhos não há mais.
Mané, e agora?

Se você jogasse,
se você passasse,
se você cabeceasse,
na bola tocasse,
se você dominasse,
se você marcasse,
se você corresse....
Mas você não corre,
você é um bucha, Mané!

Perdendo o rumo
com uma bela sacolada
vai embora,
vai dormir na rua
para tentar esquecer,
sem um rumo certo
depois desse golpe,
Vê se vaza, Mané!
Mané, para onde?


Menestrel, o trovador