quarta-feira, maio 31, 2006

PASSANDO A RODADA



O passando a rodada de hoje será breve, até porque escrever de cabeça quente pode levar a alguns desatinos.

Ser prejudicado por árbitros de futebol faz parte do nosso show. Quando tínhamos nossos memoráveis esquadrões, não importava muito se tínhamos gols anulados...pois corríamos para fazer outros e mais outros.

Os tempos mudaram, nossos esquadrões mirraram, mas ainda assim temos um time competitivo em 2006, ainda que o elenco padeça de alguns defeitos, que se evidenciam contra determinados times, ou em determinadas condições.

Acredito muito ainda em 2006, apesar da frustração de não ter saído ao menos com um empate das terras gaúchas.

A reformulação do elenco prometida para o meio do ano, a inter-temporada, férias e tempo para montar a equipe serão fundamentais para arrancarmos rumo ao título.

Temos o melhor técnico do Brasil, mas hoje ele falhou...e feio!

Faz parte, porque a ele devemos creditar boa porcentagem do título paulista.

Não vou entrar sequer na análise tática, mas no recado psicológico que Luxemburgo deu aos jogadores gremistas: estou armando uma retranca porque estou com medo de vocês !!!

Aí os jogadores limitados do time gaúcho acharam que eram craques e, pasmem, até Tcheco jogou bola. Os demais jogaram com a faca entre os dentes, parecendo que éramos invasores do Rio Grande e eles precisavam defender suas chinocas !

Há muito mais de virtudes do que defeitos no Luxemburgo (ao menos no que se refere à visão do futebol). Mas às vezes ele esquece que o que ele faz motiva os adversários e desmotiva nossos jogadores.

Perdemos o jogo hoje, não na falha do bandeira. Perdemos porque não quisemos ganhar.

LORD – Aquele que sabe que a melhor defesa é o ataque, e um esquema realmente surpreendente é sufocar o adversário na casa dele, partindo com tudo para enfiar logo 2 ou 3 gols no primeiro tempo.

segunda-feira, maio 29, 2006

CANTANDO VITÓRIA CONTRA O GAYMIO




Ráááá’!!!!!!!!!!!! Quem vos escreve desta vez não é o digníssimo Menestrel, e sim DUQUE HORTON, o CRUEL!!!!!

Por motivos óbvios me escalei para fazer o CANTANDO VITÓRIA desta rodada, mas para quem não sabe, sou um moleque do Macuco que está na trincheira do inimigo há vários anos... E por conhecer bem o Gaymio, é que lhes digo com todas as letras: DESTA VEZ SERÁ VITÓRIA FÁCIL, e NÃO TEM ERRO!!!

Por que? Porque o Grêmio é um time recém saído na SORTE da Segunda Divisão, pois se aquele mameluco do Náutico que perdeu 2 penaltis e em casa, não tivesse com tanto azar naquele dia, o Grêmio estaria hoje se preparando para jogar esta rodada contra o Ituano, a Portuguesinha, contra o Marília ou até mesmo no Mineirão contra o Galo uahuahuah... Hoje mesmo já avisei alguns gaymistas de que o SANTOS FC vai fazer uma visita a Série B nesta rodada...

Ah, e também porque um dos responsáveis pela volta do Grêmio à Série A é ele: PEREIRA, o quarto zagueiro que é uma peneira!!!! Não sei se ele joga, pois andou fazendo das suas, e de ídolo, anda sendo meio questionado, mas como tal de Evaldo foi expulso contra o Palmeirinha, PEREIRA pode ser mais um motivo para estarmos aqui CANTANDO VITÓRIA!!!

Nunca esquecendo que o “cérebro” deste time gaymista é nada mais nada menos do que ele (como faz o tal Tubarão no www.fanaticosantista.com.br do Pixoxó... TANANAM TANANAM TANANAM): o abominável e impagável TCHECO NHÉCO NHÉCO, aquele meio-campo marcha lenta, que só tocava bolinha de lado, que era adorado por O.O e sua excepcional comissão técnica....

Bom, já que falamos nos ídolos do time deles, quem sabe não citar os outros renegados que vestem a camiseta dos banana de pijamas do RS: Hugo (ex-gambá), Ricardinho (ex-Palmeirinha da Água Branca)....e quem mais? Puxa! Pra dizer a verdade nem sei o nome dos outros...

Como todos sabem o futebol gayúcho é visto como um futebol machudo, de forte marcação, de muitas faltas e coisa e tal. Neste Domingo no programa esportivo de maior audiência daqui, dois comentaristas travaram um breve comentário sobre isto. Um deles, que é defensor do futebol bem jogado (coisa rara), louvou o fato de o Gaymio ter vencido o Palmeirinha fazendo menos falta do que o adversário, coisa rara, já que os gayúchos em sua maioria afirmam: “Quem faz mais faltas, vence uma partida de futebol!”... e eis que um defensor desta tese prontamente fez o seguinte comentário: “Ganhamos do Palmeiras porque o Palmeiras é muito ruím, se a gente não fizer mais faltas contra o Santos, é derrota na certa!!!”

Se eles que são eles, dizem isto, porque eu um santista do Canal 4 iria deixar de CANTAR VITÓRIA antes de um jogo desses?

Vocês querem mais motivos para eu estar aqui hoje CANTANDO VITÓRIA? Então lá vai:


1) Se o Gaymio voltou na sorte da Segundona no ano passado, o que dizer quando eles voltaram no canetaço em 1993? Sim, porque subiam 2 times e o regulamento foi alterado, pois o Gaymio tinha ficado em DÉCIMO PRIMEIRO LUGAR NA SEGUNDONA DE 1992!!!

2) Que outro time foi confundido na Itália com o Grêmio Novorizontino no início dos anos 90? Sim, o time do interior paulista excursionou pela terra da bota se dizendo o Grêmio de Porto Alegre, mas como este também não é grande coisa, e mesmo as camisas sendo diferentes, ficou por isso mesmo, e o Novorizontino embolsou uma grana que teoricamente era para ser do Gaymio....uahuahuah;

3) Desde quando time argentino é favorito contra time brasileiro mesmo em seus domínios? Ora,ora,ora...sim, eles cantam e entoam músicas em castelhano o tempo inteiro... e são sim argentinos, e além do mais sentem orgulho disto!

4) E quando foi que o Peixe perdeu ou empatou quando dois nobres estavam num estádio juntos, Hein? Hein? Hein? DUQUE HORTON & PATUSKÃO SÃO PÉ-QUENTES!!!!

DUQUE HORTON, criado no Canal 4, mas morando na trincheira do inimigo.



...E ENQUANTO ISSO, EM ALGUM CAMPO DE FUTEBOL POR AÍ, O MINISTRO VEIGA SPY&SPY CORPORATION FLAGROU O



Ministro Veiga, é co-editor deste Blog e sabe das coisas....Ah, em breve vai relançar suas Famosas Campanhas

domingo, maio 28, 2006

PASSANDO A RODADA


Nobres e plebeus....

Não há nada que substitua uma vitória contra o Chacaritas ! Bem, essa frase de efeito, é, na verdade, uma figura de linguagem, porque há muitas coisas mais importantes que uma partida de futebol....

Mas na bola, é uma sensação bem legal vencer aqueles que se julgam nossos grandes rivais.

Algumas verdades revelaram-se para a torcida santista nesta partida:

1) Entre a reforma da Vila Belmiro e a construção da Arena em Diadema, acho que precisamos pensar seriamente em outra sede....porque 8 mil pagantes num jogo como o de hoje é jogo duro;

2) 3-5-2, quaisquer que sejam os zagueiros, é a cara desse Santos de hoje, inclusive porque libera nossos alas. O 4-4-2 será uma alternativa no decorrer do jogo. Com 3-5-2- continuamos uma defesa segura e pouco vazada;

3) Nossos 4 zagueiros jogaram bem (Ronaldo, Ávalos, Luis Alberto e depois Domingos), com destaque agradável para a volta do Ávalos, com personalidade....tanto que quase fez um golaço;

4) Fabinho precisa, urgentemente, encontrar seu futebol....se não o fizer, é banco na certa;

5) Cléber Santana, nosso ninja Cotovelo de Aço, tem evoluído muito em seu jogo, quando tem liberdade para chegar. O que me pergunto, entretanto, é porque não chuta ???

6) Geílson....é um caso à parte. Esgotei todas as defesas possíveis e não tenho mais argumentos plausíveis. Uma pena mesmo.....Deverá seguir o caminho obscuro do Rodrigão, se tanto;

7) Tabata está jogando uma enormidade. Fui pesquisar a origem de nossos 13 gols no campeonato e cheguei a uma conclusão impressionante: Tabata participou diretamente em 8 deles, seja em assistências, seja marcando mesmo. O Kleber lateral, que todos qualificam como o maior assistente do Santos, teve só uma participação direta (o calcanhar para De Nigris contra o Patético). Para um jogador que precisa matar um Leão por dia, convenhamos, está de ótimo tamanho.

Vejo perspectivas bastante interessantes para esse campeonato, especialmente porque temos notícias de excelentes reforços para o segundo semestre.

Gostei do que vi....e principalmente, do que não vi: algum gambá comemorando gol na Vila, balançando bracinhos para trás como se fosse uma libélula no cio!!!!

Avante Peixe.....que venha o Grêmio....assunto para nosso mais novo comentarista esportivo no Cantando Vitória desta próxima terça-feira.

LORD – Do tempo em que exterminar gambás não era crime ambiental !!!!




Rááá!!! Cumprindo a promessa de invadir a postagem alheia sem nenhuma ética ou cavalheirismo, o modafoca do Menestrel anuncia que o vencedor da segunda etapa do "O que é isso companheiro?" foi Amílcar, o Histo-Vingador com sua resposta homicida, afinal de contas quem não gostaria de ver Marcio Rezende com um enfeite como uma lança cravada em seu peito?

Fiquem atentos pois em breve teremos mais!!!

Menestrel, o sedento de sangue

sábado, maio 27, 2006

Ditando Vitória


Rááá!! Domingão tem jogo na Vila e o quê vem antes? O Menestrel (ou alguém desesperado) Cantando Vitória!!! E dessa vez, meus amigos, não tem erro! Vitória fácil do Santos e isso não sou eu quem falo, é o povo!!! Não acredita? Então veja rapidinho porque tempo é dinheiro!

-Em terra de cego quem tem um olho é Rei!! Oras bolas, todos sabem que o único técnico de verdade no Brasil é o Luxa, o resto não passa de um bando de enganadores, incluindo o Kiko e aquele coadjuvante da She-Ra (que eu já citei algumas semanas atrás).

-Aqui se faz, aqui se paga!! Já viu um time que não tem grana nem para pagar o hotel seu presidente? Que vive atrasando salários? Isso é matemática, pequenos gafanhotos, se nada pagam, nada fazem.

- As fezes são as mesmas, as moscas é que mudaram. Dizem por aí que eles têm vários desfalques, que vão mudar o time, mas no fundo é a mesma porcaria de sempre...

- Chutar cachorro morto é fácil. Esse aí será a cara do jogo!! Vamos dar uma bica nesse cachorro morto, com direito até a uma cotovelada no zóio do Marceliho Icariotes.

Pra finalizar:

-Futebol é coisa de macho!! E aí quem vocês gostariam de ver no seu time? Cléber "Maçaranduba" Santana ou Carlos "Bate que eu Gamo" Alberto? Ou ainda o atacante Rafael Loura que perde o gol, mas não perde o cabeleireiro?


Jacaré que fica parado vira bolsa, então fui!!

Menestrel, o réptil

quinta-feira, maio 25, 2006

O que é isto, Companheiro?


Rááá!!
Pois é nobres e nobras que acompanham este requintado espaço! Titio Menestrel volta da Bolívia e já adianta: o gás está liberado!! Não precisam mais economizar podem soltar à vontade desde que, logicamente, sejam obsevados os bons modos que a educação dos nobres assim o permitirem. Mas eu não vim aqui falar de gases ou mesmo da economia brasileira, vim para algo mais importante! Está lançado o segundo mistério do meu desafio!! Observem a foto abaixo:



Agora respondam a essas perguntas: Pra que time esse indivíduo torce e o que ele estaria fazendo num campo de futebol com esta roupa ridícula?

O autor da melhor resposta ganhará um ponto (assim como o Nobre Michel, o Tesoureiro Imperial ganhou no primeiro desafio) e ficará mais próximo do tão sonhado prêmio no final do ano. Lembrando que a melhor não é necessariamente a mais correta.

Nobres ou plebeus, todos podem participar mandando quantas respostas quiserem aqui nos comentários desta postagem até as 15:55 de domingo. Como sou cara de pau, invadirei a postagem que estiver por lá e divulgarei o resultado num lugar visível. Então quebrem a cabeça e hasta la vista, baby!!

Menestrel, o furão

PASSANDO A RODADA...OU RODANDO A PASSADA...



Este negócio do Menestrel empurrar para outros sua consagrada Coluna “Cantando a Vitória”, não está certo, de maneira nenhuma.

Convidado de última hora para uma feijoada, com a promessa de assistir no entremeio de tira-gostos e skol’s, a partida a ser por mim comentada, por espontânea vontade, fui surpreendido. Novamente a globo e a record optaram por transmitir o “clássico” Fortaleza e Fluminense para todo Brasil, ao vivo e a cores.

É claro que no intervalo da pelada do Ceará, me desculpei e voltei para casa para cumprir a promessa feita ao Lord de PASSAR A RODADA (já que ele foi obrigado a Cantar Vitória às pressas, também).

E, cumprindo meu dever, aqui faço, mesmo pelas metades.

Primeiro, aproveitando a análise do urubulino Raul Quadros: “no primeiro tempo, o Santos massacrou o Flamengo”.

Segundo, de acordo com minhas próprias etílicas observações do segundo tempo, ainda assim podíamos ter ganho.

Nosso time é muito melhor que o Flamengo.

ATÉ A COPA SEREMOS LÍDERES.

Como demorei mais ou menos vinte minutos para digitar, racionalmente, este texto, por aqui encerro. Fica por conta dos comentários que virão a verdadeira e sensata análise dessa partida.

Cônsul, aquele que cumpre, mesmo sem saber como....e que sabe fazer o 4, como podem ver da ilustração acima....Hic !

quarta-feira, maio 24, 2006

CANTANDO VITÓRIA CONTRA OS FREGUESES

Ráááá´! Como diria nosso impagável Menestrel, que foi convocado urgentemente para intervir na reunião de cópula, digo, Cúpula entre Bolívia e Brasil, para ajudar nas negociações que assegurem ao povo brasileiro seu legítimo direito de consumir coca com gás ! Daí porque sua ausência é preenchida por este que vos fala....não tão eloqüente e espirituoso, mas ao menos bem intencionado.

Mas voltando ao jogo de logo mais, quem tiver algum esquema de apostas, pode cravar sem medo de errar: o Santos vai ganhar !!!

Por quê ? Perguntariam os mais desconfiados....Porque hoje vamos jogar contra um dos nossos maiores fregueses dos últimos tempos. Desde 2002, acumulamos, nos 11 últimos jogos, 6 vitórias e 4 empates. A proeza de perder para o combalido Flamengo coube ao Gallo, aquele exceleeeente técnico que nos dirigiu no inesquecível ano de 2005 (ao lado do OO e de NelSETE....fez parte da Santíssima Trindade do ano que todos nós gostaríamos de esquecer).

Mas nãoé só por isso que vamos vencer !

Venceríamos mais facilmente se o técnico dos Urubus ainda fosse o Waldemar Oliveira...mas eles tiveram esse reforço de última hora, e contarão com o bom técnico Moacir Franco...ou seria Ney Franco ? Não importa, se o cara for FRANCO mesmo vai ter que dizer, na preleção dos vestiários, que o Flamengo não é páreo para o Santos !!!

Luis Alberto já declarou que não lustrará a careca...o que é um alívio, haja vista o gol contra que marcou exatamente porque a bola escorregou na sua cabeça brilhante!

Outro reforço com o qual contaremos será o Reinaldo. Hein ? Não joga ? Eu sei que não joga...o reforço é justamente esse !!!

Nomais, preparem pipoca, um cobertor e alguma bebida quente....porque hoje o espetáculo fica por conta do Peixe !!! Nas telas: Tabata-San em “O Senhor dos Pastéis – A Irmandade do Pastel”.

Querem um palpite sobre o placar ? Santos 2x0...com direito a gol de Denis – O Travesso, e de Wellington Paulista.

LORD DO ABC – Substituto do Menestrel, direto da redação do Blog do Espírito Santos, e na última hora, com conexção discada porque o speedy pifou na hora H.

domingo, maio 21, 2006

PASSANDO A RODADA

A VITÓRIA QUE NÃO FOI

Pois é amigos de jornada. Compareço a este concorrido Blog para cumprir meu dever de passar a rodada, faça chuva ou faça sol. É um dever que temos para com os milhões de leitores no Mundo todo.

Hoje vencemos, mas não saímos com os 3 pontos. E ainda ontem todos reclamavam que levávamos os 3 pontos, mas não convencíamos.

A discussão é muito mais filosófica do que parece, e nos remete à essência do ato de torcer para um time de futebol.

O que o torcedor quer ? Vencer e eventualmente jogar mal ou perder e eventualmente jogar bem ? Eis o dilema.

Quando se vence e joga bem....tá tudo certo. E quando se perde e joga mal, tá tudo certo também. Mas é complicado quando acontecem as hipóteses cruzadas...tal como hoje.

Quem assistiu o jogo sabe que vencemos...mas a bola não entrou. Viu que dominamos, criamos chances reais, lutamos contra um juiz que poderia ser apelidado de Edílson, e só não saímos com a vitória por conta destes acasos do futebol.

Um gol contra....mas já vencemos com gols contra dos adversários. Ah...mas desdenhamos tanto dessas vitórias com gols contra dos adversários, que tomamos o castigo !!!

Em tempos modernos, o castigo não vem a cavalo....vem num raio fulminante, ou numa cabeçada contra as próprias redes.

Digo que perdemos por conta da vaidade. De certo!!! Se Luis Alberto não tivesse lustrado sua careca, ela não teria ficado escorregadia e a bola, por conseqüência, não espirraria como espirrou.

E de um outro partícipe vaidoso – Simon le Brillantine – surgiram mais alguns obstáculos que dificultaram a nossa merecida vitória.

Não, mas não posso deixar de dar uns pitacos e colocar alguns pensamentos esparsos para apreciação dos milhões de leitores desse Blog:

1) Ao Cléber Santana: de que adianta ter uma bomba nos pés se a bola sempre vai nas mãos do goleiro ?

2) Ao Léo Lima: de que adianta ser marrento e habilidoso se isso não se transforma em jogada produtiva ?

3) Ao Geílson: de que adianta ter 2 olhos se nenhum deles está aberto na hora do cabeceio ?

Não vou cornetar mais....porque acho que já cheguei ao meu limite.

Não. Faltou um. Acho que o Luxa perdeu o meio de campo ao tirar o Tabata, um dos melhores em campo hoje.

Léo Lima, além de perdido, não joga para a equipe e com a equipe....

Então vai a última: Luxa, de que adianta reabilitar Tabata-San se quando você mais precisa de jogadas rápidas você coloca o Léo Lesma ???

LORD – que adora vencer jogando bem, e que suporta perder jogando bem....mas fica extremamente mal humorado ao perder jogando mal.

sexta-feira, maio 19, 2006

Cantando Vitória com uma Boa Idéia!


Rááá! Sexta-feira é dia de que amiguinhos? É isso mesmo. Cantando Vitória com o titio Menestrel, e dessa vez eu agarântio que vai ser moleza! Por que? Bem, porque o jogo é com o Florminense, oras bolas! Esse time é tão mequetrefe, mas tão mequetrefe que eu nem vou me aprofundar em seus defeitos, dada a quantidade deles. Para não ficar cansativo, lá vai. Seco pra você!


- Caíram pra 2ªDivisão, viraram a mesa, caíram de novo e em seguida caíram pra 3ª. Ainda por cima sobe direto pra 1ª. Único time do Brasil que conseguiu ser tri-rebaixado. Apesar de ser fisicamente impossível, eles conseguiram.

- Em 22 anos só conquistaram 2 míseros Cariocas e uma Terceira Divisão.

- Não tem título internacional.

- Tem apenas um título brasileiro.

- Dispõe da menor torcida dentre os 4 maiores times do Rio de Janeiro além do mais, esses poucos "heróis" ainda carregam fama de serem os bambis cariocas.

- Em toda sua história não teve nenhum grande ídolo revelado pelo clube, como Pelé, Garrincha, Zico ou Robinho.

- Já alugou sua sede para o Circo Garcia.

- Colocou vitrais falsificados na sede.

- Já fez um gato pra roubar água.

- Já jogou contra a MTV.

- Durante a partida Fluminense x Villa Nova, válida pela TERCEIRA DIVISÃO, a torcida do Villa Nova de Nova Lima-MG gritou: ão ão ão, quarta divisão!!

Assim não dá!!! É muita coisa para este pobre Menestrel galhofar em tão pouco tempo. É competição desleal! Quando este iniciante Menestrel se aperfeiçoar, o advindo Menestrel haverá de ser dirigente de time carioca!

Ah! Por que a Boa Idéia no título da postagem? Porque essa postagem é a de número 51. Aêêêêêêêêêêêê!!!! Parabéns a todos os nobres que postaram neste agraciado blog!

Menestrel, o agraciado

domingo, maio 14, 2006

PASSANDO A RODADA




ATRAVESSAR A PONTE


Santistas do meu Brasil...e do Exterior também, afinal esse Blog não tem barreiras geográficas !

Atravessamos a Ponte....sãos e salvos !

Como argutamente observou o Menestrel, não podíamos mesmo perder para um time cujo mascote é uma macaca de batom !

Preto continua mais santista do que nunca ! Valeu mano !

Não vou comentar o jogo porque todos devem ter assistido. Não vou também comentar o resultado ou os 3 pontos em caixa e a liderança, porque isso é coisa de cronista esportivo que só vomita o óbvio.

Queria dizer para vocês que hoje vi lampejos do time de 2002/2003. Calma lá....não tinha nenhum Robinho ou Diego....também não é assim.

Mas hoje senti a força do conjunto, da homogeneidade....um exército sem cara...

Não tenho os dados comigo, mas foi impressionante o número de bolas que roubamos de nosso adversário. O caminho para isso foi um ataque combativo, rápido e brigador, e um meio de campo raçudo (exceção feita ao Cléber Santana, que jogou bem abaixo do que pode jogar).

Mas enquanto exercemos essa pressão contra a zaga e meio de campo da Ponte, conseguimos ter lampejos daquele time que tinha um meio de campo com Paulo Almeida – Renato – Elano – Diego....e um ataque com Robinho e Alberto.

Espero que esse tipo de jogo se repita, que Tiui e Wellington permaneçam jogando, e que Tabata evolua ainda mais.

Tabata, aliás, está desenvolvendo habilidades extraordinárias. Com o poder da mente ele tem confundido seus adversários, levando-os a acreditar que estão na grande área adversária. Tabata-San aprendeu a arte do ilusionismo...e quando a cara vai ver, meteu a bola contra as próprias redes.

Vamos em frente com os poderes de Tabata !!!

Passamos pela Ponte...e sem cair no River ! (piada infame...mas sempre atual!).

Que venha agora o Fluzinho....de Petshop e de Leny Kravitz....Vamos pra cima com Tuiuiú e Wellington Paulista !!!!

LORD - Do tempo em que atravessar a Ponte era somente percorrer um caminho sobre o rio.

TABATA-SAN: A SAGA CONTINUA. BANZAI!(clique na imagem caso queira visualizar melhor)

sexta-feira, maio 12, 2006

Macaqueando Vitória

Rááá!!! Sábado, tem o quê? Jogo do Peixão, e como não poderia deixar de ser este presunçoso Menestrel garante: ganharemos mais uma!!!

Nosso adversário será a Ponte Preta, um time pequeno e desconhecido daqueles que não entendem patavinas de futebol. Como pertenço a esse caso, este disposto Menestrel foi pesquisar nosso desconhecido adversário em seu site oficial e percebi que a Ponte Preta é um dos times mais fuleiros que já vi!

Dizem eles que são hoje "o mais antigo clube de futebol do país", que foi fundada em 1900 e blábláblá, mas carácoles, a história do time se reduz a isso! Foram fundados na época em que D. Máximo era um simpático quarentão e de lá pra cá não fizeram absolutamente mais nada. Quanto tempo perdido. Seria melhor que nem existissem... Veja nesse link ( http://www.pontepretaesportes.com.br/secao.php?id_secao=36 ) os seus "títulos". Pro texto não ficar tão grande, vou poupar risadas e comentários...

Eles não têm competência nem para confeccionar uniformes. Vejam nesse link ( http://www.pontepretaesportes.com.br/secao.php?id_secao=2 ) que a faixa constantemente muda de lado, será que nem pra isso eles servem?!? E quando usam o uniforme reserva? Deveriam mudar o nome para Ponte Branca...

O seu mascote é a Macaca. Olha que coisiquinha mais meiga...essa imagem foi tirada do site oficial da Ponte. Imagina as imagens que seu arqui-rival, o "poderoso" Guarani não coloca. Não é à toa que seus pequena e envergonhada torcida se chama Serponte, fazendo alusão à serpente (hmmm...sei não, talvez a macaca até que não seja tão ruim assim huahuahuahua)



Veja trecho do hino:

"Ponte Preta vai pro campo
prá mostrar o seu valor"

Como não têm nenhum valor, não mostrarão nada em campo!



E pra terminar, eles pretendem se reforçar com o Galvão! Tem base um trem desses?

Menestrel, o desmantelador de bases

quarta-feira, maio 10, 2006

O que é isso companheiro?

Ráá!!

Olem só quem voltou...o bondoso Menestrel do Reino! "Oras, por que bondoso, seu mau caráter?" diria Milton Leite. Bondoso porque este Menestrel dará um prêmio especial a algum santista felizardo, sorridente e competente no final do ano. Qual santista? Depende de vós!!!

Este enigmático Menestrel fará perguntas, testes, concursos e tudo o mais que der em sua insana cabeça. Quem se sair melhor ganhará acumular pontos e o maior pontuador receberá o tão sonhado prêmio especial.

Bem, chega de lenga-lenga porque este sucinto Menestrel já vai começar: Prestem atenção nesta foto.



Este é o nosso famoso Edu. Percebam que em seu distintivo há três estrelas. A pergunta é: O que significa a terceira estrela? Quem escrever a melhor resposta ganhará um ponto e sairá na frente em nossa "corrida pelo ouro". Lembro que vale a melhor, não necessariamente a mais correta.



Menestrel, o promocional

terça-feira, maio 09, 2006

OS PSEUDO-JORNALISTAS NO DIVÃ


by Patuskão

Após analisar a torcida do nosso Santos FC. com o direito que creio ter, pois faço parte da mesma, vou tentar o mesmo com os pseudo-jornalistas que se inserem no que chamamos de “crônica esportiva”.

Antes de iniciar minha análise gostaria de deixar claro que não é nada contra a pessoa de A ou B e sim como eles exercem sua profissão.

Por que pseudo?

A maioria dos apresentadores, comentaristas e narradores esportivos tem uma frustração...Quase na totalidade sonharam, um dia, ser jogador de futebol. Dos que jogaram futebol, salvam-se os que o foram com “J” maiúsculo...Gerson, Rivelino, Tostão...Na esteira dos pseudo aparecem também os que se acham acima da média, entendem desde jogo de bolinha de gude até Formula 1.

Como torcedor aceito as críticas , desde que sejam fundadas. Não aceito, nem nunca aceitarei que programas esportivos sejam manipulados por motivo de IBOPE.

Não quero que elogiem o meu clube se ele não merecer, porém nunca aceitarei que ele seja maltratado para o agrado tanto do apresentador quanto dos seus fieis seguidores.

Parem as máquinas diria o Exclamação, que para mim não passa de uma Interrogação: Avalone. Ele é ou não é? Fica a dúvida...

Leve dois pague três...Assim é o Milton, o vende tudo....Porém na hora que é chamado à verdade , empurra pros seus asseclas... “Não é verdade Godoy ?”... “Fala aí Morsa!” ...”E você o que acha Dr ?”.

Bem amigos...seriam os da onça? Assim começa seus diálogos o eclético Galvão...Esse sim sabe mais do que Charles Muller . Ele é narrador, comentarista e entende mais de regra e arbitragem do que a própria Board...

No segundo escalão podemos citar o Flávio, Kfuri, o Cajuru, e mais uns tantos que são tal qual a paina ao vento.Do lado que soprar mais forte vergam.

Mas algo sempre me chamou a atenção: o nó na garganta e a falsidade no olhar quando o comentário diz respeito ao nosso Santos FC. Isso vale mais que mil palavras!!!....

Como diria Millôr Fernandes: O locutor de rádio acha que eu sou surdo...e o da TV acha que eu sou cego !!!

Patuskão, aquele que lê, vê e ouve...de verdade!

domingo, maio 07, 2006

PASSANDO A RODADA


No sábado, tudo dentro dos conformes:

O Santa Cruz do técnico Giba (cruz credo) e dos badalados Carlinhos Bala e Rosembrink, objetos de desejo de alguns corneteiros santistas, continua não ganhando de ninguém. Desta vez “em seus domínios” (como diziam as antas pré-históricas da imprensa esportiva paulistana), empatou com a Égua Paraguaia (Ponte Preta).

O Fluminense, representante de plantão do fortíssimo futebol carioca, foi favorecido pela arbitragem, na vitória sobre o Paraná Clube, como vem acontecendo no início dos últimos Campeonatos Brasileiros. A prática, iniciada no ano passado, visa conseguir “gordura inicial” a eles (cariocas), para evitar que na fase crítica do rebaixamento (últimas rodadas), tenham que usar tapetão e outros manjados artifícios para proteger os conterrâneos da CBF.

O Santos, desfalcado de Fabinho, Cléber Santana, Reinaldo, Jonas, Luís Alberto e livre de seus corneteiros, precisou de cinco minutos para despachar o Fortaleza, conforme previsto no CANTANDO VITÓRIA, desta vez escrita pelo Lord Multimarcas do ABC. Aliás, ele (Lord) passa ser o único nobre com 100% de aproveitamento na redação da consagrada coluna criada pelo brilhante Menestrel.

É bom lembrar que, mesmo com o campeonato apenas iniciando, para tristeza de gambás, bambis, porcos e até de muitos “SANTISTAS”, somos líderes, invictos, defesa menos vazada, etc...

A rodada de domingo, iniciada às 16:00 horas, também começou normal. Vitória do Inter sobre os Patéticos, do carioca Vasco sobre o Grêmio, do São Caetano sobre os porcos e dos bambis contra os gambás.

Assisti o clássico paulista, espiando de quando em vez a agonia dos suínos.
Mas, voltando ao clássico, pode-se dizer que o aspecto negativo foi a vitória dos bambis, que foram a nove pontos e continuam “fungando no nosso cangote”.

Os aspectos positivos foram a derrota da lavanderia russa e as contusões. No lado dos bibas, estão fora de combate, Josué, André Dias e Aluisio Chulapa. De parte do Chacaritas, além da contusão do Tevez Kruger, houve a expulsão do Carlos Alberto.

Nos jogos das 18:10 horas, também sem novidades. Vitória do Cruzeiro sobre o Juventude e do Goiás sobre o Figueirense.

O Botafogo perdeu para o Flamengo, e é ao lado do Palmeiras, Santa Cruz e Grêmio, sério candidato a voltar à segunda divisão. O que não seria muita novidade para eles, nem para nós.


AGRADECIMENTOS:
1) Àqueles que deixaram o Ricardinho partir;
2) Aos bambis que levaram o Lenilson, o Tcheco II deles;
3) Ao time do São Caetano, não pela vitória sobre os pobres suínos, mas pela homenagem a mim prestada, estampando em sua camisa a palavra CÔNSUL.

Cônsul das Geraes, que adora passar a rodada e também passar um cafezim para acompanhar o pão de queijo quentim. Vai um aí ???

sexta-feira, maio 05, 2006

CANTANDO VITÓRIA

Pois é santistaiada do Brasil. Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo surpreendente ITAPINGA....mas seguimos firmes e fortes como líderes deste Campeonato Brasileiro.

Antes de mais nada, gostaria de me solidarizar com a sofrida torcida do Chacaritas e propor a todos nós santistas um momento de reflexão e de silêncio, em respeito a esse momento difícil de eliminação da Libertadores da América:

HAUAHAUAHAUAHUAHAUAHUAH !!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!!!! CCHUUUUUUUPPPAAAAA !!!!!

Bem....feito esse, digo....passado este momento de solidariedade, e na ausência ocasional do Menestrel, que deve estar pelaí e esqueceu de seus afazeres virtuais, aqui estou eu para cantar vitória para o jogo contra o Fortaleza.

E esse jogo será mesmo uma baba. A começar porque de Fortaleza os caras não têm nada mesmo...a defesa é fraquinha, tanto que contam com o Maizena no gol para tentar compensar essa deficiência nutricional.

No meio de campo eles entram com a tática de desestabilizar o time adversário na base do riso. Um meio de campo com DUDE e RABICÓ, convenhamos, não pode ser sério...Já pensaram ? - Vai Dude....enfia para o Rabicó !!!!

No ataque eles não tem o Igor, aquele da perna quebrada pelo Bechara, mas tem o bom Rinaldo, que corre feito uma vaca brava, mas que, sozinho, não faz nada. Ah...eles também tem um outro centro-avante que, com o perdão do trocadilho, está em FINAZZI de carreira !!!!

O Peixe entra motivado com o apoio da torcida (pelo menos não vai vaiar). E com a possível estréia desse pássaro pantaneiro, o TUIUIU, Rodrigão Cover!!! Mas como uma andorinha só não faz verão, do seu lado deverá vir o excelente Wellington, que apesar da carinha, é chamado de Paulista...

No mais é isso....é só aguardar para contabilizar mais 3 pontinhos e manter a liderança...

Eles, o Fortaleza, é que devem entrar com o RABICÓ na mão !!!

LORD, na ausência ocasional do Menestrel, Cantando Vitória para o Blog do Espírito Santos, o blog da nobreza santista.




Da série "Manchetes que gostaríamos de ver"...



Ministro Veiga e las homenages a Timón!



quinta-feira, maio 04, 2006

PROCURA-SE UMA TORCIDA


Por mais que tentasse, confesso que não tenho motivação para falar do jogo de ontem. Foi um jogo comum, mas que barrou nossa participação na Copa do Brasil. Eu poderia dizer o que está errado na Comissão Técnica, o que está errado com o elenco, o que está errado com a Diretoria, porque se a procura é por culpados, todos eles têm sua parcela.

Mas a parcela maior de culpa não é desses jogadores esforçados, que jogam nitidamente no limite de suas capacidades individuais, nem da Comissão técnica, que faz um trabalho notável, ou mesmo da Diretoria, que coleciona mais acertos do que erros. Se a procura por culpados é a tônica de hoje, vou eleger o maior de todos: O CULPADO MAIOR PELA ELIMINAÇÃO É NOSSA TORCIDA.

O jogo de ontem foi mera continuação do jogo de quarta-feira passada, quando colocamos 6 mil torcedores em plena Vila Belmiro, parte dos quais estava mais preocupada em criticar e desestabilizar o time. Tanto que até o grande Odir Cunha, em artigo memorável, fez questão de registrar.

A essa torcida só posso dizer que lamento. Lamento por ela...lamento por nós todos.

Se ajudar em alguma reflexão ou análise, reproduzo abaixo um texto que publiquei na Comunidade do Santos no ORKUT...e que parece bem oportuno para esse momento:


Procura-se uma torcida...
Não se paga nada,
a não ser a glória de ser
chamada de Santista.

Nem tudo são flores,
os títulos não caem no colo...
Espera-se que, com seu apoio,
transforme-se em 12º jogador...

Torcida não ganha jogo ?
Às vezes ganha sim....
Torcida não perde jogo ?
À vezes perde também....

Porque os homens que vestem
suas cores, são só homens...
tão falíveis quanto qualquer mortal
a quem às vezes falta
um gesto de carinho,
ou uma palavra de incentivo...

Quando nos sentimos muitos,
somos fortes...
E se somos fortes, somos imbatíveis...

Pede-se à essa torcida só uma coisa:
A mesma garra e raça que
os jogadores lhe oferecem...

Pode ser uma torcida limitada,
mas que ajude...
Porque uma torcida limitada, que ajude,
é melhor do que uma torcida soberba
que atrapalha...

LORD DO ABC - Chateado, mas com o Santos onde e como ele estiver.

terça-feira, maio 02, 2006

Cantando Vitória contra o Desconhecido



Ráááá!

Quarta-feira jogaremos contra o desconhecido Itapetininga pela Copa do Brasil e como todos já devem saber, ganharemos com facilidade e por diferença de 1 gol. Por que ganharemos?

Porque o Itapetininga é o time da moda! Bem, antes que alguém se precipite a achar que estou enchendo a bola do Itapetininga, se lembrem de Andy Warhol. Ele profetizou que todos teriam direito a seus quinze minutos de fama e, convenhamos, esses quinze mintos acabaram na hora em que Geílson foi derrubado na área, quarta-feira passada.

Mas Menestrel, eles são um time que sempre joga igual...diria um apavorado (e inexperiente) torcedor. Pois bem, nós somos um time que muda o estilo de jogo conforme as necessidades da partida e as características do adversário. Estou certo de que se não começarmos jogando da maneira ideal, encontraremos a melhor forma de ganhar o jogo.

Eles são o Tigre. Nós teremos a volta do nosso Leão. Não, graças a Deus não me refiro ao Emerson, me refiro ao Maldonado, nosso Leão no meio-de-campo.

Então, com tantas vantagens, por que a diferença de apenas um gol? Elementar, porque essa é a especialidade de nossa equipe ganhar pela diferença de um gol. Olhem nossa campanha esse ano 1x0, 2x1, 1x0, sempre foi assim e assim se repetirá

E o tradicional pensamento do dia:

Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...

Não é bonito, mas é profundo.

Menestrel, o escavador