domingo, abril 30, 2006

PASSANDO A RODADA





Com um certo atraso devido à demora na digestão do leitão à pururuca, aqui vou eu aventurar-me a passar a rodada, diga-se de passagem, das mais bizarras.

Começou com uma surpresa no sábado, quando as Bibas fizeram 4 gols no excelente Santa Cruz, time que vai lutar pelo título. Os 4 a zero foram surpresa para mim, porque considerando o IAI (Índice de Aprovação da Imprensa), era para ser 9 ou 10 a zero. Depois desse jogo já está decretado: as Bibas são campeãs morais do Brasileirão, novamente !!!

Enquanto isso acontecia, em Fortaleza víamos um lance que marcará profundamente o futebol. Uma cobrança de falta....um lance ensaiado....ótimos atores em campo....e pimba! Uma perna quebrada !!! O lance deve ter sido visto nos canais de televisão do mundo todo!!! Parabéns aos protagonistas, que, mesmo com sérios riscos à sua integridade física, e sem o auxílio de dublês, levaram a cabo a jogada ensaiada. Não foi Andy Warholl quem disse que todo mundo terá seus 15 minutos de fama. ? Pois é: “The Oscar goes to Bechara & Igor”.

Mas vamos parar de passar a rodada, porque o que interessou mesmo foi o jogo do Palestra Itália: Santos 2x1 Palmeiras. Muita ação, pegação, babação, empatação e agressão.

Ação porque o Santos B contra os Porcos A foi um jogo equilibrado, num primeiro tempo onde as ações mais agudas eram do Santos. Destaque para nossos dois alas e para a solidez do trio de zagueiros. Pegação: o jogo foi pegado, típico de times “limitados (nossa torcida adora esse termo), mas raçudos....destaque para o Alicio Pena Júnior, que fez vista grossa a inúmeras faltas sofridas pelo Geílson. Babação: desse que voz fala com a partida que fizeram Carlinhos, Manzur e Ronaldo Guiaro....os 3 foram simplesmente perfeitos. Carlinhos, aliás, para usar um termo muito usado pela crônica esportiva em relação ao Kleber, depois de aplicar um drible humilhante no Paulo Baigon, “pôs a bola com a mão na cabeça do Geílson”....E Geílson errou o gol por poucos centrímetros...uns 550 cm somente.

Empatação porque o jogo caminhava para um heróico empate após a agressão que nosso valoroso Cléber Santana sofreu. Marcinho Guerreiro (aliás tem nome de lutador de vale tudo) desferiu uma violenta “carada” no cotovelo do nosso jogador. O árbitro, inexplicavelemente decidiu não punir o Marcinho e expulsar o Cléber Santana....já não se fazem mais árbitros como antigamente.

Mas aí aconteceu o que toda a imprensa temia....num lance no qual Edmundo mostrou toda a sua malemolência e incompetência, Manzur – O Guerreiro Paraguaio - tomou a bola no nosso campo de defesa e deu o mais rápido pique em câmara lenta que eu já vi, até o meio de campo....Reinaldo olhava para trás como aqueles corredores de revezamento prontos para receber o bastão....Manzur fez um lançamento com uma precisão milimétrica (na verdade, constatou-se que ele errou por 5 milímetros, mas Reinaldo conseguiu fazer essa correção)....e colocou Reinaldo na cara de Sérgio....gol do Santos !!!

Um 2x1 com gosto de torresmo na boca.....um 2x1 para calar os críticos....um 2x1 para nos recolocar a confiança perdida no empate com o Ipatinga....um 2x1 para calar nossa torcida, ops...., bem, essa só ficará convencida do potencial do time quando levantarmos mais 3 canecos esse ano....ainda assim, no final do ano....já com calo na garganta de tanto comemorar os títulos....perguntará: MT, onde está o dinheiro ? Luxemburgo, porque traz esse perebas do Iratí ? Vamos invadir a Santa Cecília ? Quando virão os reforços ? Por que não jogamos como o São Paulo ? E tantas outras perguntas inteligentes.

LORD DO ABC – Do tempo em que atropelar um porco era apenas um incidente de trânsito sem maiores repercussões.



Enquanto isso,no Palestra Itália...



E, para quem diz que o Ministro Veiga é "peçimista"...













RESULTADO DA ENQUETE

Surpreendente! 46.34% dos participantes acham que o time precisa de reforços!
Os mais lúcidos,14.63% acham que um time com Gilmar Tropeço e Galvão não precisa de reforços!
Já para 21.95% os reforços são bem vindos, desde que venham do Iraty!
Para 12.19% o time do Santos é excelente e não precisa de nenhum reforço.
E ainda há quem acredite que o Santos vai é perder Léo Lima e outros craques: 4.87%

Total de 41 respostas! Obrigado à galera que acessou e votou em nossa importante enquete! O presidente MT vai analisar com carinho...

E tem nova enquete ao lado! Custa nada, responde lá...

sábado, abril 29, 2006

Cantando Derrota

Por que você me vê sorridente?
Porque o Santos vai dar goleada
Eu conheço o que vem pela frente
Uma porcaria que não vale nada

E o Palmeiras vai perder a partida
Deixando a Mancha Verde na mão
E ela nunca será esquecida
Que de fato é segunda divisão

Ataque que ninguém passa
Meio de campo sem graça
Torcida que chora e xinga

Por isso meu companheiro
Quer chorar? Vai no xiqueiro
E abandone essa torcida



Por Menestrel, o Menestrel

sexta-feira, abril 28, 2006

A TORCIDA NO DIVÃ – by PATUSKÃO




Vou tentar analisar um fenômeno que se passa com nossa torcida...

Nosso Santos FC nos últimos quatro anos foi duas vezes Campeão Brasileiro, Vice-Campeão da Libertadores e Campeão Paulista. Uma campanha que, convenhamos, é de fazer inveja a muito time considerado grande.

Hoje não contamos com um esquadrão classe A . Não temos jogadores no nível de seleção brasileira, um ou outro se destaca. Porém os que estão jogando possuem algo que a mim particularmente é essencial a um jogador de futebol: garra e vontade de vencer.

Digo isso para ver se entendo a atitude de alguns “pseudo-torcedores”, que insistem em pagar ingresso e ir ao estádio, principalmente na Vila Belmiro, a mais famosa do Mundo com o intuito de agredir verbalmente os jogadores e o técnico.

Seria isto uma decorrência dos anos dourados ... aqueles que dão inveja a torcedores de qualquer outro time do Planeta ? Os anos gloriosos em que fomos donos do “Mundo da Bola”. Éramos os primeiros em tudo. Não tinha pra ninguém. Milhares e milhares pelo mundo afora tiveram o prazer de se encantar com lances geniais produzidos pela máquina alvinegra. O melhor do século na Américas.

Hoje a realidade é outra. Não somos mais a base da seleção brasileira nem tampouco interrompemos guerras. Não lotamos estádios na Europa e na Ásia. Não temos o título de melhor do Mundo. O futebol mudou seu jeito de ser .Os clubes se reformularam. Porém muitos torcedores não acompanharam. Continuam vivendo do passado de glória, deitados em berço esplêndido.

O que temos hoje são títulos e jogadores esforçados. Contudo possuímos um algo a mais : o amor, a paixão e o orgulho de sermos Alvinegros da Vila Belmiro. Motivo de inveja aos torcedores de qualquer time do Planeta.

O incentivo não é só para os momentos de vitória. Na dificuldade é que o apoio mais conta.

Patuskão- É um torcedor frustrado por nunca ter ir ido à Vila Belmiro torcer pelo nosso Peixe, mas sabe que ainda irá ... e sabe que quem foi Rei nunca perde a majestade.

quinta-feira, abril 27, 2006

Passando a Rodada



Eis-me aqui novamente, desta vez para dar meus pitacos, (sou brasileiro, e não desisto nunca), com relação mais um jogo do GLORIOSO !!! Oitavas de final, Copa do Brasil !!!

Santos X Ipatinga... ...jogo de ida.

Ontem foi um dia em que ninguém fez o seu papel !!! Nem o time, tampouco o técnico, muito menos a torcida, e para nossa felicidade, o próprio Ipatinga !

O time, que todos sabemos, não é nenhuma maravilha, apesar de começar bem a partida, dando-nos a ilusão de que teríamos uma grande jornada, sucumbiu !!! Sem explicação, abdicou de uma de suas maiores virtudes, qual seja, a organização tática, dentro de campo .

Individualmente, os jogadores de uma maneira geral, foram sofríveis !
Mas não é a primeira vez que isto acontece, a despeito de que, das outras vezes, nos socorremos justamente desta organização, aliada à gana, à vontade dos jogadores, que diga-se de passagem, não faltou !

Mas só vontade, sem organização, acarreta no que vimos...
Uma equipe que mal conseguia, tomar a bola do adversário, (tínhamos que esperar o erro alheio), com setores superpovoados, onde nossos jogadores, trombavam-se entre si, em contrapartida a verdadeiras avenidas, para o deleite do adversário !

O fato de jogarmos no 4-4-2, obviamente não explica o ocorrido, posto que, este esquema não pode ser considerado, algo desconhecido, por esta equipe ! (Por diversas vezes, mudou-se o esquema, com a partida em andamento, o que é mais complicado, e a equipe saiu-se bem )

Nervosismo, explicaria em partes... (Já deram respostas, sob pressão maior )

Quanto à torcida...literalmente distorceu !!!

Lógico que não podemos generalizar !!! (A maioria, apóia incondicionalmente )

Mas um que aporrinha, “produz” mais efeito do que 5 que incentivam ! Seja pela maior proximidade com o campo, (sociais), seja pela natureza humana, de absorver mais fortemente as coisas negativas do que as positivas, seja pela individualidade das críticas, frente à coletividade dos incentivos .


Quanto ao técnico, no qual confio incondicionalmente, sem nenhuma presunção, acredito que estava numa noite infeliz ! (Acho que, em todas as alterações, ele deixou a desejar !). De Nigris não deveria ter saído, Wendell idem, Léo Lima, ficou tempo demais em campo...

O mexicano, só recebeu uma bola alçada na área, e foi muito bem no lance em questão por sinal ! Bem ou mal, estava dando seqüência nos lances de que participava, diferentemente do Reinaldo, que estava individualista demais ! (Ainda assim, deveria ter mesmo continuado em campo)

Wendell, a despeito de não fixar-se à frente da zaga, dava maior segurança a ela, junto ao Fabinho, que não estava em suas melhores condições físicas ! Além disto, poderia ser usado para apoiar pela esquerda, recuando o Santana, (“impedindo” que nossos zagueiros, saíssem com a bola), e fixando de vez o Fabinho, para a cabeça de área, até para preservá-lo fisicamente . (Em suma, Wendell = opções)

Léo Lima, por sua vez, nem cruzamentos estava acertando ! (Tabata deveria ter entrado em seu lugar)...tudo isto, sem considerar possíveis contusões, e/ou pedidos de substituição .

Já o Ipatinga, (trata-se de um time tinhoso), pode ter perdido uma grande chance de definir o confronto ! Lógico que, se repetirmos a atuação, sua classificação será favas contadas, mas este é o ponto... Não acredito que jogaremos tão mal no segundo jogo ! Não sou afeto à doutrina da Polyana, mas frente às situações ocorridas nesta primeira partida, não há como não enxergar o lado positivo que o resultado teve .

Em tempo, dos confrontos de ontem, o nosso é o que está mais “em aberto” !
Temos dois caminhos a seguir...

Jogar a toalha, (não vejo, qual seria a vantagem) ou apoiar !

Já pensou, se déssemos “a zica” de nos classificar ?

Em tempo: A imagem do eclipse é justamente uma ilustração de tudo que ocorreu de errado no jogo de ontem .... SAI ZICA !!!!!

Michel, Tesoureiro Real, prefere apoiar !!!

terça-feira, abril 25, 2006

CANTANDO VITÓRIA

Eis aqui o pobre Cônsul (com uma ajudazinha do Lord) tentando cantar vitória.

Pobre porque terei de trair as Geraes e por ter que substituir o impagável Menestrel, que teve um “imprevisto de última hora” (Hahahahahhaaa!!!) numa encomenda de paçocas para uma certa Capital Federal (já haviam encomendado as pizzas, mas parece que faltou sobremesa para aqueles imbec, digo representantes do povo brasileiro).

Mas vamos vencer, com certeza....Tão certa quanto a vitória dos Porcos amanhã contra as Bibas, será nossa vitória contra o Ipatinga.

Tudo conspira a nosso favor novamente:

a) Ipatinga fica no Vale do Aço e isso nos leva a crer que vamos vencer com um golAÇO de “The Nigris” e com outro golAÇO de Reynaldo;

b) O goleiro dos caras é o Rodrigo Posso – e não se pode confiar num goleiro com esse nome. O nome exerce uma profunda influência na sorte das pessoas. Vejam o Fernando Collor....caiu numa manifestação verde-amarela...Mas voltando ao Posso (lê-se Posso), só conhece o caminho do fundo do Poço....o que significa que vai buscar muitas bolas aninhadas nas suas redes. Além desse lamentável hábito, o goleiro é conhecido por sua indecisão. É freqüente ouvi-lo perguntando aos zagueiros, nas bolas alçadas: - Posso ? Não posso ? Não há defesa que resista a essa crise de indecisão....

c) No meio tem o Leandro Salino,que vai se sentir pequeno, minúsculo frente à Grandiosidade do Oceano Atlântico. Sua salinidade será absorvida por completo por nossas brisas salobras;

d) E no ataque eles têm a manifestação explícita de sua contradição geográfica.... Ficou difícil, mas é fácil: eles escolheram para seu homem gol um sujeito que personifica outra cidade mineira - Camanducaia. Camanducaia é uma cidade rival de Ipatinga e o jogador Camanducaia - ídolo santista do século passado - certamente agirá como agente duplo, desperdiçando qualquer chance que eles porventura possam criar.

e) Do nosso lado, teremos Neto renovado por perder 3 gols no jogo passado, Tabata obedecendo os ensinamentos de seu Mestre e procurando o caminho do meio, e o incrível “The Nigris”, que já se enturmou pros lados dos pagodeiros e cachac, digo, churrasqueiros do elenco.

Não há o que temer. Avante bravos guerreiros campeões paulistas. Vamos exorcizar esses Tonys (sim, tem mais essa: o símbolo do Ipatinga é o mascote dos Sucrilhos da Kellogs, escolhido numa votação entre os torcedores. Devem ter votado pela manhã, para lembrarem desse animal bem brasileiro). E vamos partir com tudo para cima dos próximos adversários, sejam eles mineiros ou cariocas...


CÔNSUL, aquele que não tem o estilo refinado do Menestrel, mas seca como uma Brastemp, e LORD, aquele que dá alguns pitacos quando solicitado.

segunda-feira, abril 24, 2006

PASSANDO A RODADA




Bem amigos do Blog do Espírito Saaaantos, boa noite.

Terminada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o que importa para nós é que vencemos aquele time que outrora foi chamado de Furacão, e hoje não passa de uma leve brisa de outono.

Como bem antecipou o Menestrel em seu CANTANDO VITÓRIA, era mais do que evidente que venceríamos.

Essa coluna não abordará detalhes do jogo, atuações individuais ou o que já tem sido repetido aqui e ali pela imprensa esportiva (Neto e Tabata jogando uma excelente partida, De Nigris mostrando presença de área, evolução do Ronaldo Guiar na zaga, etc, etc, etc).

A pretensão dessa coluna é abordar temas que passam despercebidos do torcedor, e que, tal como uma bomba relógio, se revelarão mais tarde.

A impressão que eu tenho é de que esse é o melhor time mediano que poderíamos montar. Utilizo o termo mediano, porque é exatamente esse o espírito do time....um time que não tem craques, e no qual ninguém tem essa pretensão (exceção feita a Léo Lima, que, por sinal, está com os dias contados).

O que impressiona nesse time sem craques, é que isso parece se transformar em virtude.

Realmente, o craque normalmente merece marcação especial, porque dos seus pés pode sair, a qualquer momento, uma jogada que desequilibra. Mas quando você não tem craques, e não recebe marcação especial em nenhuma peça, qualquer jogador pode surpreender e fazer uma jogada inusitada....uma jogada de craque, e decidir a partida !

Foi exatamente o que se viu hoje. Uma assistência de Rodrigo Tabata , o Japa que já recebeu orientação de seu Mestre para procurar o caminho do meio, que muitos torcedores equipararam a uma assistência do Ronaldinho Gaúcho....

Particularmente eu prefiro a jogada do Tabata, porque o gol foi computado para o Santos....enquanto a assistência do Ronaldinho resultou em gol para o Barcelona....mas, enfim, cada um escolhe o que lhe convém.

Voltando ao time mediano, ele tem a vantagem de não criar problemas nas substituições: todos saem e entram felizes e saltitantes, porque não são craques que possam se melindrar.

Mas, ainda que não possua craques, está cada dia mais difícil escalar o time, porque a homogeneidade quase que iguala as possibilidades de escalação.

Querem um exemplo ? Será que Neto hoje não ganhou a posição do Fabinho ? E Fabinho, sem Maldonado, não teria lugar nesse time ? No lugar de quem, de Wendel ou de Cléber Santana ? E Léo Lima, é melhor que Tabata ? E Ronaldo Guiaro, acabou ou não virando titular nesse time ? E Kleber, ainda que tenha evoluído, não marca pior que Wendel, que por seu turno não apóia menos que Kleber ???

Enfim, perguntas que Luxemburgo precisa responder para colocar o time em campo.

Hoje não temos nenhum TREZENTINHO no elenco...e essa virtude talvez explique o sucesso do grupo...

Enquanto estivermos assim, penso que corremos um sério risco de papar a Copa do Brasil....

Sobre ela, depois da classificação sofrida naquele charco da Boca do Jacaré, espero a eliminação em grande estilo do Ipatinga....

Vamos fazer a vantagem na Vila....isso se a torcida se comportar como hoje: não vi ninguém vaiando ou pegando no pé de nenhum jogador

Lord do ABC, comentarista-galhofeiro desse Blog

ENQUANTO ISSO, NO PARQUE ANTÁRTICA...


clique na imagem para vê-la ampliada.

6.000 visitas! Agradecemos a todos os santistas ( e não-santistas,eventualmente) que visitaram este nobre espaço! Valeu!

sábado, abril 22, 2006

Cantando Vitória com time misto!


RÁÁÁÁÁÁ.

E não é que o modafoca do Menestrel voltou de novo para cantar vitória antes do jogo? Agora, nossa vítima será o Atlético Paranaense, o Furacão da Baixada e adivinhem em quem este intrépido Menestrel põe suas fichas? É craro, Cróvis no Santos! E porque o Menestrel acredita tanto em vitória do Peixe, mesmo jogando com time misto? Porquê?

Oras, porque nosso adversário é o time mais torto que existe neste país. O Atlético Paranaense é uma contradição por si só. Veja bem:

O Atlético é conhecido como o Furacão. Um apelido bem justo a esse time uma vez que furacões existem apenas no hemisfério norte, aqui no hemisfério sul existem ciclones. A diferença é que eles acontecem em direções opostas, o Furacão, portanto, seria um time muito melhor se fosse o Atlético Roraimense, com seu estádio localizado em Boa Vista. Estando localizado ao sul do Equador, e bem ao sul, o "Furacão" torna-se um contracenso, e vocês verão que contraditório é a cara do “Furacão”.

Quem conhece um tiquinho de futebol sabe que quando o time vai mal o treinador é chutado pra fora, vai pra rua. No “Furacão” é diferente. O técnico sai do time justamente quando o time vai bem. Isso aconteceu com Lothar Matheus, com Antônio Lopes, Com Levir Culpi, com Mário Sergio...

Pois é. Foi o Mário Sérgio quem montou o time que ganhou o único Brasileiro do “Furacão” e adivinhem só. Foi mandado embora no meio do campeonato, a diretoria colocou o looser do Geninho, que na época estava um fracasso no Santos, e nem mesmo ele conseguiu atrapalhar o time que venceu em 2001. O que a diretoria do “Furacão” fez? Vendeu os principais destaques, reformulou o elenco e no ano seguinte o “Furacão” voltou à costumeira mediocridade. E eis que em 2004 o time ressurge, faz um grande campeonato, ficando atrás apenas do Melhor da Américas e o que acontece em 2005? Todo mundo cai fora, vem um monte de perna de pau e volta à mediocridade. Pois é, meus amigos esse time é todo errado...

Portanto comemoremos, pois como o técnico não está ameaçado de demissão, como o clima na Arena é de absoluta tranqüilidade, fiquemos tranqüilos pois o “Furacão” deve estar uma bela duma porcaria.

E não se esqueçam do lema da diretoria do “Furacão”: Herrar é umano.


Menestrel, o certeiro.

terça-feira, abril 18, 2006

Cantando vitória em Brasília


É isso aí, santistaiada fanática! E não é que estamos em ótima fase no brasileiro? Quem diria, hein? Estamos invictos, a apenas dois pontos do líder (podemos tirar essa diferença no confronto direto), temos a defesa menos vazada do campeonato, além de estarmos a apenas três gols do melhor ataque do certame. Não sei porque a nossa exigente torcida ainda quer reforços...

Bem, este objetivo Menestrel não veio falar sobre isso, veio falar sobre outro campeonato em que estamos bem e que somos favoritos ao título: a Copa do Brasil. E já vou adiantando, podemos empatar ou até perder por um placar como 3x2, mas isso não acontecerá. "Seu sem-vergonha, está dizendo que perderemos a vaga!!", berra Mauro Elias "e falando nisso, onde estão os 95 milhões de dólares???". Calma pessoal, não acontecerá empate ou derrota do Santos, porque venceremos. Por quê?

Prestenção:

O Brasiliense não passa de um time carioca disfarçado. Dêem uma olhada em sua história nesse link ( www.brasiliensefc.net/historia.php ) e vocês verão vários "craques" que vieram do Rio. Se os times do Rio já são uma porcaria, o que dizer de um time de refugos cariocas? "Ué, mas só por causa disso ele é um carioca disfarçado? E a grana, Menestrel, a grana?", corneta um torcedor.

Não é só por isso, o Brasiliense está nas mãos de um notável corrupto, o Luiz Estevão, imaginem só: o cara é fundador, presidente, dono, torcida organizada (não chefe de torcida, a torcida é ele e mais alguns laranjas e outros fantasmas), além de patrocinador (todas as 498 empresas que tem seu nome estampado na camisa do Jacaré são de Luiz Estevão, o fabricante também pertence a ele). É o sonho de qualquer Eurico Miranda ou não é?

O Brasiliense é um time doente: veja trecho do hino desse time (não, ele não foi composto pelo Luiz Estevão)

"Com muita raça e toda a nossa vibração
Salve o Brasiliense, futebol clube, meu irmão
No campo, uma pintura, uma aquarela
E na torcida explode essa febre amarela "


Cruz credo, a torcida do Brasiliense é um foco de febre amarela? hauihiuahiuhaiuhaiuahiuahaiuhui
Torceu, morreu?
hauihiuahiuhaiuhaiuahiu
Acho bom vacinarmos nossos atletas

Agora, o principal motivo está no banco de reservas "Pô, Menestrel! No banco de reservas? Quem resolve o jogo é os atreta! E a propósito, você sabe onde estão os 95 milhões???" Bem, caro torcedor secreto, nesse caso faz diferença porque o técnico é o Lula e onde o Lula mete a mão tudo vira errr...bem...hmmm...algo bem diferente do ouro. Quer certeza de vitória maior do que ir contra um dos maiores perdedores do Brasil? E na única vez que o Lula ganha, o Brasil perde. Isso nunca mais irá acontecer...

Como diz o ditado popular: "Lula é o meu pastor...por isso estou pastando"


Menestrel, o popular

ATENSSÃO! NOTÍSSIAS SOBRE REFORSSOS ( by Ministro Veiga)


A SAGA DE TABATA-SAN CONTRA OS CORNETEIROS E GIOVÂNICOS - PARTE 1

domingo, abril 16, 2006

PASSANDO A RODADA

Pois é santistas desse Brasil....por mais que o Goiás insistisse em perder, acabamos não vencendo. O Menestrel usou de suas artimanhas, mostrou o caminho, mas nada....

Se há um consolo em tudo isso, é a famosa máxima dos boleiros: “o empate é o melhor resultado depois da vitória”. Empatar não é bom em campeonato de pontos corridos, mas quando o empate é contra um adversário direto, na casa do cara....tá valendo.

Destaques de hoje ? Poucos. Geílson, Manzur, Fábio Costa foram os destaques positivos. Destaque negativo: um franco boicote contra o De Nigris, por parte do elenco.

Ta na hora de pararem com essa papagaiada, porque nos treinos, contra a zaga titular, o De Nigris sempre guarda o dele...mas nos dois jogos em que jogou, não recebeu nenhuma bola, nem quadrada.

É mais do que evidente que o time – de 3 meses – precisa se reforçar para os campeonatos que vêm por aí...Mas o jogo de hoje, para mim, foi atípico. Parecia que estávamos nos poupando para o embate de quarta-feira, contra o Brasiliense.

O time parecia saber que o jogo mais importante da semana é esse...passar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Um chacoalhão também fará bem antes do jogo de quarta, para que eles lembrem que não são craques, muito embora isso não signifique que sejam limitados (coisa da nossa imprensa esportiva para desmerecer nosso título).

As marcas desse time foram a unidade, homogeneidade, raça e determinação. Não podemos perdê-las a essa altura.

Será que os boatos sobre reforços acabam refletindo tão negativamente assim sobre o elenco ? Será que não estamos vivendo essa ressaca pelo título tão arduamente conquistado ?

Quarta-feira teremos a resposta. Acredito numa boa partida e na vaga.

Sobre os reforços, especula-se com mais intensidade no nome de um meia criativo, que tanto poderá ser Alex (ex-Cruzeiro), quanto Salcedo ou D’Alessandro.

Independentemente da sua vinda, faríamos bem em não perder o que já temos...não falo dos nomes, mas da filosofia e identidade do time. Não podemos tentar ser um time de craques...temos que continuar sendo um time cascudo...foi assim que vencemos, merecidamente, o campeonato Paulista.

Quanto aos demais resultados, surpreendeu-me somente a vitória do Flu na Arena da Baixaria. No mais, tudo normal, inclusive a derrota do Cruzeiro para o São Caetano, a derrota do Chacaritas para o Grêmio e a derrota do Palmeiras para a Ponte, em pleno Parque Antártica. Eles cogitam não mandar jogos por lá porque a coisa está ficando feia....

Que não sejamos os próximos a cogitar isso, e que os torcedores da Vila entendam, de uma vez por todas, que cornetar, na hora do jogo, não adianta nada.

Daniel Bykoff, Lord do ABC, teve que ser acordado 2 vezes para continuar assistindo o jogo de hoje, mas acredita no time e na vaga para a continuidade da Copa do Brasil.

E o Ministro Veiga conseguiu o depoimento de duas personalidades famosas...

sexta-feira, abril 14, 2006

Cantando Vitória

Atenção, santistaiada! Este sagaz Menestrel nem bem começou a escrever e já lhes diz com toda a certeza: comprem seus rojões porque já ganhamos do Goiás. AÇODAMENTO!!!! Grita Michel, o Tesoureiro Real. Nem tanto nobre Michel, este pesquisador Menestrel não diz isso de graça. Existem fortes indícios que me dão essa certeza. A saber:

Fizemos um péssimo campeonato no ano passado! O leitor mais atento está se perguntando: "e daí?" "o que isso tem a ver com as calças?" Elementar, caro santista. Ano passado pude perceber que a ambição faz toda a diferença, corríamos muito quando ambicionávamos o título, apesar de o time, e particularmente o técnico, serem limitados. Corremos um pouco menos quando o time buscava apenas vaga na Libertadores e depois da anulação do jogo contra a mulambada foi aquela falta de vontade e aquele futebolzinho menor que masculinidade de saopaulino... Aprendi que quando se tem um alvo, o time joga muito melhor do que sem objetivos e esse ano, temos um alvo que é a tríplice coroa. Tenho certeza de que nossos atletas se superarão em campo e aí ninguém nos segura.

O técnico deles é o Geninho! Preciso dar maiores explicações? Geninho é um dos maiores enganadores que eu já vi! Sempre tentando tirar o dele da reta após maus resultados. Já estou até ouvindo o seu discurso depois do jogo: "É! Nós fizemos uma boa partida, criamos três oportunidades claras de gol que o Fábio Costa defendeu e os gols deles vieram um de bola parada, outro num chute de fora da área que o Cléber Santana nunca mais vai acertar de novo, o outro numa falha de nosso sistema defensivo que o Tabata aproveitou e os dois gols do De Nigris estavam impedidos. Portanto fomos injustiçados"

Eles não passam de imitação do trio de lata: são o Verdão do Centro-Oeste (verdão pra mim é aquilo que eu tenho no nariz), têm o Vampeta e, de acordo com o que disse o entendido Vampeta, são os Bambis do Cerrado, se o especialista em veadagem disse que o time deles é bambi, eu acredito. O "Vamp" sabe tudo da área. Portanto, Goiás é tão bom quanto a Madonna de Vila Formosa, ou os Beatles de Poá ou ainda o Elvis Presley de Belo Horizonte. Uma pálida cópia. E pior: cópia de algo que não é bom.

Nós temos o Lord! Calma, aparvalhado leitor todos sabem que o Lord não vai jogar em Goiânia (apesar de ser melhor que o Geílson). Como é de conhecimento público, o Lord domina todo tipo de Lei e bisbilhotando o site do Goiás, eu vi que Lei é um atacante deles. Oras se o Lord o domina, garantos que o nosso Lei será um agente duplo e batizará a água deles ou pior: abrirá as portas da concentração para o Conde entupir os banheiros alheios e impedir que eles respirem a noite toda.


E nunca se esqueçam: O futebol é um esporte geométrico... tem problemas angulares discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas.

Menestrel, o analista.

terça-feira, abril 11, 2006

COMUNICADO OFICIAL

TENDO EM VISTA A REPERCUSSÃO DE UMA SIMPLES GALHOFA DESTE BLOG, JUNTO AO ELENCO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, COM TENTATIVA DE RETIRADA À FORÇA DA MEIA-CALÇA KENDALL DO JOGADOR THIAGO, QUE PODERIA TRAZER DANOS IRREVERSÍVEIS Á SUA PELE, E DEVIDO AO FATO DE QUE O GOLEIRO ROGÉRIO CÊNICO JÁ DESENVOLVE UMA COREOGRAFIA, TAMBÉM COM MEIA-CALÇA, ESSE BLOG VEM A PÚBLICO PARA DIZER QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA BRINCADEIRA PARA DESANUVIAR O AMBIENTE E PARA RETIRAR O FOCO DOS NOSSOS JOGADORES! ELES ESTAVAM MUITO PRESSIONADOS APÓS A DERROTA PARA OS BAMBIS E RESOLVEMOS DESVIAR A ATENÇÃO DA MÍDIA PARA A SEXUALIDADE DA MEIA-CALÇA. E CONSEGUIMOS, MAS NÃO IMAGINÁVAMOS QUE TANTAS FRANGAS FOSSEM SOLTAS COM BASE SOMENTE NA NOSSA BRINCADEIRA. AOS FAMILIARES DOS BAMBIS DESSE BRASIL, NOSSO MAIS SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS.

A DIREÇÃO DESSE BLOG



BAMBIS ACEITAM DESCULPAS

Graças aos esforços diplomáticos da direção deste blog, representantes da família BAMBI acataram nossos pedidos de desculpas e sensibilizados (a família BAMBI é muito sensível) com este ato de humildade por parte do BLOG ESPÍRITO SAAANTOS, permitiram que divulgássemos, aqui, fotos exclusivas do novo patrocinador de camisa:



Em outro ato de gentileza,a família BAMBI enviou-nos um convite para cerimônia festiva:



Infelizmente, não poderemos comparecer à festividade da família BAMBI, pois esse tipo de cerimônia não tem nada a ver com tradições santistas, mas este BLOG deseja sucesso à família BAMBI em suas festividades!



MINISTRO VEIGA HOMENAGEIA FAMÍLIA BAMBI!

O Ministro Veiga está de volta:















MINISTRO VEIGA APRESENTA...O TROFÉU DA FAMÍLIA BAMBI:
















E, POR FIM, MINISTRO VEIGA MOSTRA O "THE DAY AFTER" DA IMPRENSINHA ESPORTIVA:


domingo, abril 09, 2006

É CAMPEÃO !!!!! É CAMPEÃO !!!!! É CAMPEÃO !!!!



Hoje é dia de festa.....
Hoje é dia de celebrar a superação....

Ouvimos, calados, dizerem que nosso time não seria campeão...
Ouvimos histórias da carochinha....
Contos da mala preta....
Historinhas para boi dormir.....

Ouvimos de tudo e soubemos ser pacientes....
Soubemos acreditar nos homens....
Soubemos acreditar na força da camisa.

Hoje somos campeões paulistas com direito a helicóptero e tudo mais
Uma festa inigualável da torcida que não parou de empurrar o time
pra cima de Lusa.

Ainda há pouco ouvi numa rádio que os Bambis e o Chacaritas
tinham melhor elenco, individualmente considerados....
Mas não se ganha um título somente com um elenco melhor !!!
E futebol é um esporte coletivo !

Hoje foi a vitória da superação,
Que calou os críticos...
Hoje foi a vitória da raça e da garra...

Hoje um grupo de jogadores nos deu uma boa lição....
Futebol se ganha em campo,
com raça, força, disciplina tática, sorte e planejamento....

Hoje estou de alma lavada, por mim e por eles !!!

LORD DO ABC, santista roxo, que torce por quem quer que esteja vestindo o Manto Sagrado, venha ele do Iraty, Vitória ou qualquer outro lugar

DEPOIS DIZEM QUE NÓIS PEGA NO PÉ...


Saiu no ESTADÃO:

"No final do jogo em Mogi, alguns torcedores são-paulinos invadiram o campo e, em busca de uma recordação, tiraram toda a roupa do atacante Thiago - ele foi para o vestiário só de cueca."

Tirem as suas conclusões...

quarta-feira, abril 05, 2006

Em defesa do Menestrel

Caros Nobres e Plebeus:

O meu cliente, conhecido como o Menestrel, tem sido achincalhado pelos nobres nos comentários do tópico anterior devido a uma suposta foto, assim como por depoimentos provenientes de pessoas de caráter duvidoso. Mas eu, Giancarlo Pepperoni, irei defender meu cliente contra acusações infundadas, tais como: olhares estranhos, falsificações de conversa com presidentes de outras plagas, participações em festas do cabide e da banana verde, lobby para aumento de impostos, além de outras tantas mais.

Confesso ter ficado perplexo frente a essas acusações sem sentido, que só fazem denegrir a boa imagem desta pessoa honrada que responde pela alcunha de Menestrel. Está na hora de alguém se levantar e salvar a moral e os bons costumes! Que comece a defesa!

Senhoras e senhores, este é Chewbacca. Chewbacca é um Wookiee do planeta Kashyyyk que carrega uma arma e foi contrabandista. Mas Chewbacca vive na lua florestal de Endor. Pensem agora sobre ele. Isso não faz sentido! Por que um Wookiee, um Wookiee de dois metros e vinte, ia querer viver em Endor com um grupo de Ewoks de oitenta centímetros? Isso não faz o menor sentido!

Eu sei que o Menestrel parece ir pra guilhotina com seus "problemas". Mas senhoras e senhores, este é Chewbacca! Pense agora sobre isso por um minuto. Isso não faz sentido! Por que eu vou falar sobre Chewbacca quando a reputação de uma das maiores cabeças pensantes deste reino está em jogo? Por quê? Eu direi por quê. Eu não sei. Não faz sentido. Se Chewbacca não faz sentido para vocês, as acusações referidas ao assim dito Menestrel também não.

A defesa encerra.

Vida longa ao Menestrel.

Giancarlo Pepperoni é advogado renomado entre políticos brasileiros, além de um excelente pizzaiolo

sábado, abril 01, 2006

BOMBA !!! BOMBA !!! BOMBA !!!



O Serviço Secreto do Blog do Espírito Santos acabou de rastrear o texto abaixo, postado pelo Menestrel do Reino e supostamente relacionado a uma entrevista com Sua Excelência o Presidente LULALÁ. É tudo mentira !!!!

Como podemos verificar pela foto acima, o Menestrel do Reino não entrevistou o presidente: ele recebeu orientação direta do Rei Máximus I - O Sumido.

O que estamos tentando descobrir, agora, é que diabos a Hillary Clinton está fazendo nesse encontro escuso !!! Se descobrirmos mais algum detalhe sórdido, comunicaremos aos leitores !!!

A PALAVRA DO PRESIDENTE


Caros Nobres, aproveitei que este ano é um ano eleitoral e como o Lula está mal com a nobreza, pedi pra ele fazer uma média e analisar o jogo do Santos, afinal de contas ele não estava fazendo nada mesmo, né?
Sensibilizado com o apelo, e ressaltando que nessa semana dois brasileiros foram pro espaço (o Palófi antes e o astronauta depois), eis as palavras do presidente que, como sempre, adora usar metáforas:
"Companheiro Menestrel. Eu eftou convencido de que o Santos será campeão paulifta porque o time é realmente bom. Ora veja meu companheiro Menestrel, que todos os jogadores superaram todas as expectativas, femônemo exatamente inverso ao meu Ministério:
O Fábio Cofta eftá igual a político em final de mandato: Tá pegando tudo o que pode
O Fabinho eftá igual a ator de filme pornô: manda bem em qualquer povifão
O Manfur eftá igual a analgévico: acabou com a maior dor de cabefa do fantifta
O Ronaldo Guiaro eftá igual a mulher feia: fó ferve prof outrof falarem mal
O Luíf Alberto eftá igual a finto de caftidade: não deixa pafar nada
O Kleber eftá igual a cachorro no cio: se bobear, ele cruva mefmo
O Maldonado eftá igual ao cheiro dof pés do Meneftrel: monstruovo
O Cléber Fantana eftá igual a adolefente em fefta: atira em tudo quanto é lado
O Rodrigo Tabata eftá igual ao meu copo: é só na gelada
O Léo Lima eftá igual a um grupo de pagode: Fó Pra Contrariar
O Reinaldo eftá igual a um onanifta: fica fempre fovinho, maf mefmo afim fe vira como dá
O Wendell está igual ao povo brasileiro: sempre entra bem.
O Geílson está igual a refrigereco: ninguém gosta, mas se não tiver nada melhor até que quebra um galho.
O Magnum eftá igual a cidade do Companheiro Jaime: Falvador
O Renatinho eftá igual a pernilongo: fó fofega na bave do tapa
O Wanderley Luxemburgo eftá igual a uvina de reficlagem: tranfforma refugo em coifas úteif
Menestrel do Reino é isso aí.....ele some por um longo período depois chega todo faceiro e cheio de graça, com entrevistas exclusivas e imperdíveis, fruto de seus viajandões ... e é do tempo em que levantar o caneco era propor um brinde aos amigos de mesa !!!