domingo, novembro 27, 2005

OPINIÕES


Intaum, que momento vive nosso time hein? ô...Sempre preocupado com os andamento das coisa, o Ministro Veiga aqui saiu às ruas perguntando pros santista:
O QUE DEVE SER FEITO PARA O SANTOS SAIR DESTA SITUAÇÃO VECHATÓRIA?

Entrevistamos mó galera, vai lendo:

JOSË DA SILVA, estivador, torcedor do Santos: Sei lá...eu acho o siguinte: tem que colocar aquele bundudo..como é o nome dele mesmo? Ah, esse tal Paulo César pra carregá umas carga aqui no porto...ce vai vê si ele não perde a bunda...de um jeito ou de outro...sabecumé, né...de bêbado não tem dono!

GABRIEL ILLITCH ROMANOV, empresário de origem romena,naturalizado brasileiro, fundador da ONG PEIXE FRITO: Devemos terr uma planejamento consistente baseada numa conjunto de estratégias de marketing e claro, aporte financeiro. Eu terr contato com empresas no Geórgia e no Ucrânia que poderiam entrarr com a dinheiro. Maiores detalhes acessem
www.presidentemaximo.cjb.net

BOLINHA, fundador da torcida organizada “Torcida Organizada Desarrumados Santistas”: Tem que invadir! Tem que invadir! ae vamo invadir a é í nós vamo invadí!

EDSON A. DO NASCIMENTO, anônimo: Olha, só tem uma solução, entende? É nóis na fita de novo, entende? Tenho um colega advogado e um sócio empresário que podem ajudar, entende?

GIVALDO TRATORELLI, presidente do Sindicato dos Treinadores Incompetente do Estado do Piaui: Tem que demitir todos os jogadores! A culpa é dos jogadores! Se querem pegar no pé de alguém, xinguem o centroavante que perde gols à toa! Técnico não faz gol!

FLÁVIO RETARDAPRADO, jornalista esportivo profissional: Hã? Ah, tá o Santos? Ah, antes deixa eu falar do São Paulo, este sim, chegando bem, tá reagindo no campeonato, esse Rogério Ceni é sensacional mesmo, ai que saudade do Kaká...

ALBERTO BABALONE, comentarista esportivo com mais de 50 anos de experiência: No pique, no pique! Depois, deeeeepois a gente fala do Santos...vamos agora de PALESTRA, exclamação!

FRANCISCO LANGOSTA, cientista renomado que conseguiu comunicar-se com lagostas e palpiteiro futebolístico nas horas vagas: Falar do Alvinegro? Falo do Todo Poderoso Tchimão, que vai ser campeão de novo e assim caminha a mediocrENTREVISTA CORTADA PORQUE O ENTREVISTADO COMEÇOU A FALAR O IDIOMA DAS LAGOSTAS


PROPOSTA DO VEIGA

O Ministro Veiga apóia as dispensas de Léo Lima Podre, Bócio e DiDiego, mas não consegue entender porque Flávio foi dispensado. Mais um injustiçado na história do clube.

PROPOSTA DO MINISTRO VEIGA PARA CANDIDATOS À ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO SANTOS:

Criar um MEMORIAL DOS INJUSTISSADOS, onde figurariam grandes craques injustiçados do passado:

CAMILO
DERVAL
ARTHUR
ARMSTRONG
SILVA
GLÁUCIO (ponta-esquerda)
NEIZINHO
MENDONÇA NEGÃO
FERREIRA (goleiro com 1,68m)
IJUÍ
PEDRO PAULO & LUÍS CARLOS
USURIAGA
VAL BAIANO
PEABIRU
FABIANO GORDO
ROBGOL
CARLOS GERMANO
e o grande,extraordinário MARCELO VEIGA

e ae mais sujestões pro memorial? Deixa um comment ae embaixo tá ligado?
posted by Ministro Veiga
EIS O PERFIL DESEJADO DE NOSSO FUTURO TÉCNICO...

RESULTADO DA ENQUETE

Tivemos 42 votos. E o resultado para a pergunta "Quem deve ser o novo técnico do Santos em 2006" ficou assim:
ALVARENGA: 38.09%
LEÃO: 33.33%
LUXEMBURGO: 14.28%
MURICY: 7.14%
TANTO FAZ,QUEREMOS JOGADOR:7,14%
PARTICIPE DE NOSSA NOVA ENQUETE!

domingo, novembro 20, 2005

O QUE ESPERAR DE 2006 ???


Acredito que essa seja a pergunta que não quer calar para toda a nação alvinegra santista. O que esperar de 2006 ?

Nelsinho caiu e nem sequer anotou o número da placa do caminhão que o atropelou. Erros cometidos desde o princípio do ano que, seguindo a máxima de que tudo neste mundo é relação de causa e efeito, acabaram desembocando no final de campeonato melancólico que vivemos hoje.

Não que nossa história recente, pré-2002 não tenha sido marcada por finais melancólicos. Mas é que esse teve realmente um sabor muito amargo.

Perder ou ser alijado das principais disputas quando não se tem condição alguma de disputá-las, ainda vá lá. Mas o cruel é quando somos alijados da disputa por uma infindável sucessão de incompetências, em todos os níveis. Incompetência de direção, de planejamento, de execução.

Não há como excluir ninguém de culpa ... talvez os menos culpados sejam mesmo os nossos jogadores juvenis, colocados covardemente para decidir esses jogos finais, quando os jogadores top de linha eram deixados no banco ou sequer relacionados para as partidas.

Covardia explícita da diretoria, do treinador e dos próprios medalhões, entre os quais, lamentavelmente, incluo Giovani e Ricardinho.

Giovani é um ex-jogador, com motivação zero; Ricardinho é o melhor dos coadjuvantes que conheço, mas quando ele vira estrela solitária do time, se apaga e se omite.

Quem poderia decidir nossos jogos ? Os famintos e esfomeados contratados para compor o elenco ? Ou nossos juvenis ???

Faltou vergonha na cara, volto a repetir, em todos os níveis....desde o presidente do clube, até o mais humilde dos jogadores.

Isso nos remete novamente para a pergunta título: o que esperar de 2006 ?

Eu, sinceramente, espero um choque de profissionalismo. A mescla de quem vem de baixo, com a aquisição de algumas peças principais, talvez componha um elenco para disputar os títulos. Mas enquanto não formos profissionais em nível de diretoria e departamentos, não nos adiantará apenas um time....

Precisamos de um projeto duradouro para disputar os próximos 10 títulos, não apenas visando o próximo campeonato.

E isso se consegue com profissionalismo, determinação e, evidentemente, uma boa dose de sorte.

É o humilde conselho que dou para os postulantes ao cargo de presidente do clube: aprendam com 2005 para não repeti-lo jamais. Comprar jogadores é o de menos...o mais importante é saber onde se quer chegar.

Voltemos a ser o celeiro de craques, com vocação para times jovens...

Voltemos a ter homens competentes para os diversos setores do clube...

Voltemos a ter dignidade com essa camisa...

Mas pensem num projeto duradouro...não apenas para ganhar o título do ano que vem !!! A torcida entenderá a opção estratégica e voltará a apoiar o time....
EM TEMPO
A coluna foi escrita antes da "operação" montada pela CBF e realizada pelo cirurgião DE FREITAS, mas não posso deixar de tratar do assunto. Louve-se a estratégia dessa vez: ao invés da negativa que carregou por muito tempo, desde aquele longínquo e inesquecível 1995, dessa vez o Marcio Rezende de Freitas reconheceu na hora o erro e, como ser humano, pediu desculpas. E Zveiter nem sequer cogitou de anular esse jogo....
Isso me lembra a máxima difundida pela sabedoria popular: quando não tem que ser, num adianta forçar. O chacaritas pode até levar o título, mas o que lembraremos de 2005 ? Do campeão ou das partidas injustamente anuladas ... e a operação no Inter....Tinga e Fábio Costa serão inesquecíveis...assim como DE FREITAS foi o personagem do jogo no longínquo campeonato brasileiro de 1995.
É, realmente, o único árbitro bi-campeão brasileiro.
Daniel Bykoff, também conhecido como Lord do ABC, que já está de saco cheio de ver tanta incompetência junta.


MT GARANTIU UM TÍTULO EM 2005...


NÓIS NUM PERDE A PIADA!

RESULTADO DA ENQUETE


Foi uma disputa acirrada! E o resultado: um "empate triplo"

  • 25% querem, para 2006, colocar a molecada no time, Máximo-Patuska na presidência do clube e a parte em dinheiro.
  • 18,75% querem que os medalhões desapareçam!
  • 6,25% pedem "Fora,MT!"
TOTAL DE VOTOS: 16

Tem uma nova enquete ao lado! Exerça seu dever cívico...


terça-feira, novembro 15, 2005

O FUTURO "ADEUS" PERTENCE - novo e dramático capítulo

De campeão brasileiro a saco de pancadas. Este é o retrato atual do Santos sob o comando técnico de Nelsinho Batista e com os resultados do brilhante “planejamento” feito pela diretoria santista.

Fica evidente, agora, que o grupo está rachado. De um lado, os jogadores que não concordaram com a demissão de Gallo (Giovanni lidera essa “panelinha”?); De outro, os chamados “medalhões”, que chegaram ao Santos e não justificaram seus altos salários (casos de Luisão, Kléber, Cláudio Pitbull e em menor escala, Luís Alberto) causando, assim, insatisfação aos jogadores que foram promovidos dos juniores.

Deve ser realmente complicado para um moleque como Geílson, que se não é um primor de técnica ao menos faz gols ( e centroavante não precisa ser craque: basta lembrar de Guga, Paulinho, Túlio, Serginho e tantos outros), ser preterido por um jogador como Luisão, que além de não jogar absolutamente nada ainda ganha 250 mil por mês.

O problema todo é que a diretoria santista é um exemplo de incompetência geral. Em 2005 alguns fatos ficarão marcados no futuro como piadas de salão, tal a comicidade das aventuras de Chiquinho Jovem Pan e cia. bela pelo mundo. Que tal procurar pelo Bordeaux em Paris? A justificativa para a não compra do passe de Deivid foi essa: não encontraram o endereço do Bordeax.

Ou que tal o diretor do Santos intermediando a contratação de Marcel, ex-Coritiba, para uma equipe portuguesa?

E o que dizer da não-inscrição do jogador Giovanni na Libertadores? Tudo por culpa do fax, é claro, que não chegou a tempo. O São Paulo trouxe Amoroso e em coisa de 3 dias estava tudo resolvido, o jogador disputou a Libertadores normalmente.

E que tal Nilmar e Magrão oferecidos ao Santos e este dispensar tais jogadores? O técnico Gallo afirmou que não precisaria de tais jogadores. Preferiu Diego, refugo do Inter e Heleno, do Vila Nova de Goiás, da segunda divisão.

Sem falar na covardia em aceitar passivamente árbitros como Simon apitando os jogos, mesmo depois de sucessivas arbitragens tendenciosas ( a Atlético-PR e Fluminense).

O Santos vendeu Diego, Elano, Robinho,William, Leonardo e outros jogadores cuja quantia passa dos 100 milhões de reais, segundo os números da imprensa. É bem verdade que estão construindo um Hotel e as dependências do CT, mas a pergunta não cala: Onde está o dinheiro? Nós podemos arriscar uma resposta: Está nas mãos (ou melhor,nos bolsos) de Márcio Santos, Rincon, Carlos Germano, Carlos Alberto Silva e outros medalhões.

MT não aprende. Mesmo com más experiências durante a fase dos medalhões, resolve torrar uma boa grana em jogadores como Kléber, que é craque só pra Chico Lang e meia dúzia de baba-ovos da imprensinha esportiva paulistana.

E não tenho fé em 2006, principalmente se a reformulação ficar a cargo de Nelsinho. É evidente que este treinador não sabe trabalhar com o psicológico dos jogadores, não consegue unir o grupo e se mostra incapaz de reverter situações negativas. MT e a diretoria cometerão o mesmo erro de 2005, ao entregar o planejamento para um técnico como Osvaldo de Oliveira.


O QUE PODE SER FEITO?

Palpite de torcedor é meio que roubada. Mas, pelo que acompanho por aí em fóruns relacionados ao Santos, dá para se ter idéia do que o torcedor espera para 2006:

1- uma diretoria profissional, não de amadores. Luís Henrique de Menezes deve ser expulso da Vila. Primeiro por só contatar ex-gambás decadentes;segundo, por incompetência,mesmo. E por querer trazer mais gambás para a Vila: Gil, Fabinho...até daria pra desconfiar que Mr.Kia comprou o Santos e vai montar o "corinthians masters litoral FC".

2 - Um depto.médico eficiente. Mais um capítulo tragicômico de 2005 é constatar que Fábio “chinelinho” Baiano tinha razão!

3 -Um depto. jurídico eficiente. O Santos é o time mais roubado e prejudicado por arbitragens tendenciosas e decisões ditatoriais do STJD. E o dr. Mário Melo pode ser comparado a Halison no quesito defesa.

4 - Nem que pague a rescisão contratual, mas devem ser banidos da Vila jogadores como Luisão e Kléber.

5-A turminha do churrasco e da cachacinha também devem ser mandados embora. Paulo César e Ávalos, sempre acima do peso, estão na lista.

6- Jogadores que não querem mais ficar no Santos devem ser dispensados rapidamente. Wendell já afirmou que não vê a hora do campeonato acabar; Léo Lima chegou dizendo que o Santos era um “trampolim”. Deveria ter o contrato rescindido na hora; Bóvio de malas prontas pro tal Málaga; Luís Alberto que também quer voltar pra Europa; Fabinho com proposta do Japão.

7- Jogadores medíocres como Mauro, Henao, Halisson, Rogério, Gavião, Zé da Fiel, Élton, Danilinho, Flávio, Diego também deverão pegar o boné.

8- Do time atual, ficariam Saulo (que precisa de um bom treinador), Heleno (pra compor o elenco), Luciano Henrique (idem),Giovanni ( se deixar de manha),Geílson (pode ser um bom reserva), Frontini (também para compor elenco),Ricardinho (se não for embora pra Europa, também). E jogadores dos juniores deverão ser promovidos e aproveitados: Diego Ângelo (zagueiro),Cadu, Paulo, Rivaldo e Carlinhos (meias), Ramón (atacante). E algumas contratações de qualidade.Gabriel, Deivid (esquecido em Portugal), Nádson (esquecido na Coréia), Adaílton (zagueiro esquecido na França) e tentar, quem sabe, Luís Fabiano ou repatriar Diego.

9- Nelsinho Batista não é o técnico ideal para tal reformulação.É medíocre e covarde. A galera quer Leão. Apesar de detestá-lo, concordo com a maioria.

E o mais importante, o item 10: Não há como tirar MT do poder, pois não há uma oposição forte e significativa. Resta, então, rezar para que MT não cometa tantas besteiras como em 2005 e cerque-se de profissionais realmente competentes.
posted by Ministro Conde Veiga, um tanto calmo por estes dias..


Esse negócio de "boicote" não existe...é apenas ruído de comunicação.

Ah, tá explicado...

INQUETI

Resultado da enquete: Após as dispensas de Flávio, Léo Lima,Bóvio e Diego, quem mais o Santos deveria dispensar? Foram 25 respostas e ficou assim:

45,83% - Dispensar todos os gambás e refugos.
29,16% - Dispensar todo mundo, menos G10 e Saulo.
12,5% - Dispensar MT, diretoria,depto médico, jurídico...

Agradecemos a todos os visitantes! Tem nova enquete ao lado. Participe!

E nosso amigo Mauro Elias tá com um fotoblog bem legal! Vale a pena uma visita!

sexta-feira, novembro 11, 2005

POR QUE SOU SANTISTA ???

Lá estava eu, na casa do meu falecido tio Rubens, na Vila Matilde (reduto de gambazada). O ano era 1984, e eu tinha 6 anos. Era tarde de domingo, e eu , como sempre, estava brincando com meus primos. Logo de manhã percebi que meu pai e meu tio estavam empolgados, radiantes.

Era por causa do jogo da tarde. Santos e Corinthians fariam o último jogo do Campeonato, e o Santos precisava de um empate para ser Campeão Paulista daquele ano. Após o almoço, eles resolveram falar com minha mãe. “Vamos levar o Leonardo ao Morumbi, ver o time dele ser Campeão”. Confesso que eu vestia camisa do Santos, desde pequeno, mas nunca soube o real motivo de meu pai me colocar aquelas roupas. Eu gostava, falava que era santista, mas não entendia o porquê. Enfim, minha mãe deixou, e lá fomos, ao Morumbi, na kombi do meu tio...eu ele, meu pai e meu primo ( hoje ele é palmeirense). Chegando ao Morumbi, eu só via gente com a camisa do Santos, achei impressionante a multidão e os fogos que eram soltos na arquibancada ( hoje é proibido).

Começa o jogo. Nunca tinha visto meu pai falar aqueles coisas ( palavrões). Ele e meu tio vibravam o tempo todo, pareciam crianças. No intervalo, fomos tranquilamente comprar um lanche, pois estava morrendo de fome. Confesso que não estava empolgado ainda com aquela situação, afinal, nada acontecia. No inicio do segundo tempo a mesma coisa, gritos o tempo todo. Até que, em um momento do jogo, meu pai começou a gritar: “cruza pro Serginho, cruza pro Serginho”, ai eu prestei atenção ao campo para ver esse Serginho, e de repente, parece que o estadio ia cair em cima de mim. A torcida explodiu em vibração, fogos e mais fogos por todos os lados, quando reparei meu pai e meu tio se abraçando e dizendo: “ finalmente, finalmente, depois de 6 anos”. Percebi que os dois estavam chorando, e muito, quando entendi o motivo dos dois estarem ali. Era paixão. Paixão por um time de futebol, por uma camisa branca, que arrastava multidões, que lotou o Morumbi naquele dia, que teve quase o dobro de torcedores do outro time, paixão por um time que mais tarde seria considerado o melhor time do Séculos nas Américas.

Foi então que entendi também, que eu deveria sentir a mesma coisa, o mesmo orgulho, a mesma paixão pelo Santos. E assim foi. No caminho de volta, fiquei repetindo o Hino do Santos, o tempo todo até aprender a cantar ele inteiro. Ao dormir naquele dia, não parava de pensar, em um dia voltar ao estádio para chorar também, ao ver o, agora sim, meu time, Santos, ser Campeão novamente. Mal sabia eu que, eu iria ao estádio sim, e choraria, muitas vezes ainda, mas por 18 anos, seria choro, de não ver o Santos Campeão, principalmente em 1995, quando estava no Pacaembú, e não parei de chorar por uns 3 dias seguidos, sem entender pq nosso time tinha sido tão vergonhosamente roubado. Viria a chorar dessa forma de novo, em 2000, quando um certo Ricardinho, fez um gol aos 47:50 do segundo tempo, e nos tirou daquela que seria uma final com título garantido.

E após um periodo de reflexão do nosso time, no começo de 2002, entrou no Campeonato Brasileiro, com a intenção de não cair para a segunda divisão. Quando então, como uma surpresa, me vejo, no Morumbi novamente, e novamente em uma final, e de novo, contra o mesmo time que eu vi da primeira vez que fui ao estádio, ganharmos e sermos Campeões. Foi então, que me veio a lembrança daquele dia. Do sofrimento, dos palavrões, da vibração, e do sentimento de gritar, finalmente, dessa vez com gosto, É Campeão. Não pude deixar de agradecer aos céus, por ter feito meu pai me levar aquele dia no estádio, e de me fazer tornar um homem, um homem acima de tudo santista, com orgulho, sempre.

Por isso, acho que nós, como santistas verdadeiros, de coração, devemos apoiar sempre, e lutar sempre, pelo nosso time, e em todos os momentos, de vencido ou de vencedor, pois tenho certeza, a nossa vitória, é muito melhor de ser comemorada do que a dos outros times. O Santos é uma lenda, um mito, uma paixão incomparável.
Visconde de Carapicuíba, também conhecido como Visconde Cara de Cuíca, é santista que acredita sempre, não desiste nunca e sabe que 2006 será novamente nosso ano !!!

CAMPANHA MINISTRO VEIGA PELA MORALISASSÃO DO FUTIBOL!!!

EIS COMO DEVE SER FEITO O PLANEJAMENTO DO SANTOS....
A ENQUETE CONTINUA: "QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE DISPENSADO DO SANTOS?" INDIQUE ESTE POBREZINHO,MAS COM UM TANTINHO DE Q.I, BLOG. AGRADECEMOS AS VISITAS!


segunda-feira, novembro 07, 2005

QUANDO VAGABUNDOS E INCOMPETENTES SE JUNTAM!

Depois de esfriar a cabeça e pelo fato de morar em Salvador ( cidade onde a corja não é tão numerosa,assim) e estar um tanto imune à imundície que deve ocorrer nos programas esportivos de Sum Paulo, agora dá pra tentar tecer considerações um tanto equilibradas quanto a palhaçada deste domingo último no Pacaembu quando um bando de mercenários e vagabundos envergou e envergonhou a camisa gloriosa do Santos.

Primeiro, vamos falar do “aspecto técnico”. Até parece piada dizer isso de um time cujo zagueiro Halisson, covardemente, pediu pra sair e o “técnico” Nelsinho Batista é notório armador de times que gostam de tomar goleadas de 7 gols. Saulo é um bom goleiro que precisa de um treinador competente. PC e Kléber devem ser dispensados ao fim desta temporada. Aliás, tem muito gambá na Vila Belmiro: Kléber ( que é craque só pra Chico Lang e meia dúzia de “formadores de opinião” típicos de boteco da imprensinha paulistana), Ruinsão, Zé da Fiel (amigão do Dr. Carlos Braga) e já andam dizendo por aí que os próximos alvos da “diretoria” são GIL e, pasmem, EDÍLSON! O torcedor santista deve manifestar-se da mesma forma quando VAMPETA quase foi parar na Vila Belmiro.

CHEGA DE GAMBÁS MEDÍOCRES NA VILA BELMIRO!

Quanto a Halisson e Rogério, um conselho: vão estudar. Quem sabe, desta forma, tenham um futuro como bons administradores, professores, médicos... Não é o caso deles abandonarem o futebol: O futebol os abandonou. Se é que já tiveram algum.

Ricardinho olha pro lado...Élton; Do outro...Wendel;Do outro...Gavião; Do outro...Giovanni. Esse sim, é o cara. Mas cansado e sem ritmo não dá pra fazer grandes coisas. E, na frente, Ruinsão, o ridículo, e o esforçado Geílson, No segundo tempo, o velho Basa.

Segundo, que tal o planejamento da “diretoria” este ano? Osvaldo de Oliveira, o mesmo que ficou com “pena” quando o Santos e Robinho humilharam a corja por apenas 3 X 0; Depois Gallo, um estagiário cuja arrogância só não era maior que o salto de alguns jogadores; E agora o Ne7sinho Ba7is7a. Curiosamente, o menos ruim destes “treinadores” foi justamente Gallo, que mesmo com o desmanche do time ao menos manteve o time entre os 4 primeiros.

Uma diretoria de pinóquios, mentirosos e cínicos. Robinho, só em 2006; Vagner Love, Washington, Deivid fica, Léo fica, Giovanni pra Libertadores, enfim, estas foram apenas algumas mentiras lançadas por MT e cia. Não duvido o amor e a vontade de acertar por parte do MT, mas está muito, muito mal assessorado...desde a “diretoria” até o depto. médico e jurídico, é um bando de come-dorme que adora viajar pelo mundo em busca de aventuras e refugos empurrados por empresários.

O que fazer para 2006? Fundamental: se o “técnico” não teve a hombridade de pedir o boné, demita-o. Um sujeito que arma um time que é goleado e humilhado por 7 gols por um time que tem Betão, Ratinho e outras joças não deve comandar o que se chama de reformulação. O dinheiro ganho nas vendas de grandes jogadores (Diego,Robinho,etc) deve ser investido em outros grandes jogadores, que resolvem,mesmo; E alguns bons valores das categorias de base devem ser prestigiados. E mandar pro espaço Halisson,Rogério,PC,Kléber, Élton,Zé da Fiel, Ruinsão, Gavião e outras tranqueiras.

E o pior: a “administração” MT continuará... e a oposição não existe. Ou seja: Nos preparemos para o pior?

clique nas imagens para vê-las melhor...

CONTINUEM VOTANDO NA ENQUETE AO LADO! PARTICIPEM!

posted by CONDE VEIGA, que não gosta de vagabundos e é torcedor do SantosFC, não do bando de ontem!

sábado, novembro 05, 2005

LEI PELÉ


Antigamente, para jogar futebol era necessário apenas ter habilidades futebolísticas.

Bastava ao sujeito entrar em uma equipe e, com um pouco de sorte, algum olheiro poderia levá-lo para um grande clube para fazer sua carreira.

Ser titular.Cair no gosto da torcida.Quem sabe ganhar algum campeonato e de repente, até ganhar algum dinheiro, porque ninguém é de ferro.

Pelé ganhou a Copa do Mundo de 1958 e quando voltou, continuou morando em alojamento!

Hoje, antes de se tornarem craques, os jovens, já estão com contratos longos e com empresários negociando seu futuro sem ao menos ter jogado uma só partida em um grande time.

Soube que tem crianças com 7, 8, 9 anos sendo contratadas e com acompanhamento escolar, planejamento de sua vida, porque são promessas de craques. A que ponto chegaram!

O que essa “Lei Pelé” causou?

Bem... ela apenas trocou seus “escravos “ (jogadores) de dono. Antes, pertenciam aos clubes formadores que detinham todo o poder sobre eles e, se não interessavam, vendiam, emprestavam ou até encostavam.Quem ganhava dinheiro, na teoria, eram os clubes de futebol.

Essa lei veio bem intencionada; era para dar liberdade aos jogadores, pois poderiam negociar seus contratos da forma como bem entendessem.

Acontece que a maioria não sabe tratar de negócios e passaram esse poder para empresários (familiares ou não) e acabaram por tornarem-se “escravos” da ambição desses senhores, inflacionando o mercado futebolístico. Exemplo recente e mais eloqüente: Robinho.

Os clubes, hoje, ficaram nas “mãos” desses senhores, necessitando, muitas vezes, de parceiros para ajudarem no cumprimento de suas metas anuais de trabalho.

O sr. Pelé, quando Ministro dos Esportes, preparou a lei, com certeza, pensando nos clubes e nos atletas mas...quando a lei foi votada, sofreu modificações de acordo com o interesse dos políticos que participaram.

Acredito que não foi esse o resultado esperado pelo nosso glorioso Pelé e tenho convicção de que a sua decepção também foi grande, podem ter certeza.

Barão do Rio Claro, escreve aqui sempre que chegar a vez dele. É do tempo em que dar uma petecada era somente mostrar habilidade no trato com a pelota.

CAMINHO DE VOLTA

RESULTADO DA ENQUETE

Pergunta: QUAL O PROBLEMA DO PC?Agradecemos os13 votos e eis o resultado:

46,15% dos amigos estão com problemas na placa de rede do PC...

23,07% acham que PC está grávido;

E deu empate: 15,38% Acham que PC continua craque, mas tem que maneirar no churrasquinho, na cerveja...

TEM NOVA ENQUETE PRA GALERA! valeu!

E UM NOVO BLOG PRA GALERA VISITAR E COMENTAR - é o blog do Mauro Elias! Vale a pena uma visita: http://santoslegend.blogsource.com